Bula de remédio – Aropax (Cloridrato de paroxetina) – Glaxo

aropax_cloridrato_paroxetina_glaxo_antidepressivo_bula_remedio_20mgNome Comercial: AROPAX®

Nome Genérico: Cloridrato de Paroxetina

.

Apresentações
Comprimido revestido, em embalagem com 20 e 30 comprimidos de 20 mg.

.

Indicações
AROPAX® (cloridrato de paroxetina) é indicado para o tratamento da depressão, incluindo as formas graves e as acompanhadas por ansiedade. Também é indicado para o tratamento dos sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), do distúrbio do pânico, com ou sem agorafobia, e para o tratamento da fobia social.

Advertências
AROPAX® não deve ser usado em combinação com inibidores da monoaminoxidase (MAO) ou durante as 2 semanas após o término do tratamento com IMAO. Os inibidores da MAO não devem ser administrados durante as 2 semanas após o término do tratamento com AROPAX®.

Precauções
AROPAX® deve ser usado com cautela em pacientes que apresentem história de mania, problemas cardíacos, glaucoma de ângulo agudo e epilepsia, ou em pacientes recebendo Anticoagulantes orais e Neurolépticos. Não deve ser usado em pacientes recebendo Triptofano, nem na gravidez ou lactação.

.

Reações adversas
Mais comuns: náusea, sonolência, sudorese, tremor, astenia, boca seca, insônia, disfunção sexual (incluindo impotência e distúrbios de ejaculação), vertigem, constipação, vômito, diarréia e apetite diminuído.

.

Posologia

  • Depressão: 20 mg ao dia. Em alguns pacientes, pode ser necessário aumentar a dose.
  • Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC): 40 mg ao dia. O tratamento deve ser iniciado com 20 mg.
  • Distúrbio do pânico: 40 mg ao dia. O tratamento deve ser iniciado com 10 mg ao dia.
  • Fobia social: 20 mg ao dia.
    .

.

O uso de AROPAX® (cloridrato de paroxetina) não é recomendado em crianças.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Glaxo Smithkline Welcome

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
.

38 Responsesto “Bula de remédio – Aropax (Cloridrato de paroxetina) – Glaxo”

  1. evandro says:

    Estou tomando Paroxetina a 02 dias com associação e o risoltril a duas semanas de 2mg e estou sentindo muito ansioso e sono perturbado e acordo muito ansioso.
    Será que risotril não está fazendo efeito pois a duas semanas que já tomor e a melhora é muito pouca.

    • efeitos colaterais says:

      Evandro, tenha um pouco de paciência, pois a Paroxetina pode levar de uma a duas semanas para começar a fazer o efeito desejado, e os teus sintomas podem ser reações adversas, que somem nesse período.
      Mas tire essas dúvidas também com teu médico.

  2. celi 07/05/2009 says:

    estou tomando paroxetina a 2 dias e estou com falta de apetite e meu intestino com flatulecia .passo com nimha barriga estufada o dia inteiro sera que e so efeito dos primeiros dias ,omedico me deu rivotril a noite tomo 10gotas.e me tirou o olcadil que eu tomava a anos so que não durmo direito e acordo todo o dia com dor de cabeça,sera que é a paroxetina ou o rivotril ou a falta do olcadil

  3. Beleza says:

    Tenho-Tinha síndrome do panico (não conseguia ir a muitos lugares sozinha – só a lugares onde ficaria em segurança, com pessoas conhecidas que “pudessem me salvar” se precisasse. Depois de 3 anos de sofrimento tentando ficar boa por milagre fui a um psiquiatra que me recomendou terapia e 20 mg por dia de aropax. No começo senti um pouco de insônia (até então dormia super bem) durante a noite e muito sono durante o dia, mas não dormia, depois de 1 mes foi passando tanto a insonia como o sono diurno. Hoje, depois de 3 meses, já consigo fazer 99 % das coisas que fazia antes, mas devo fazer o tratamento por aproximadamente um ano e espero ficar boa pelo menos por um longo período e nunca mais deixarei de procurar um profissional para me ajudar, afinal, os remédios foram feitos para nos aliviar de várias doenças e problemas psicologicos ou psiquiatricos são doenças e nada melhor do que um profissional qualificado e o remedio adequado para curar voce.

  4. ROMARIO says:

    eu tomo cloridrato de paroxetina a 2 semanas e nao to conseguindo ter ejaculaçao de forma nenhuma gostaria de saber se isto é nosrmal e quanto tempo dura?

  5. Rejane Maria Monteiro says:

    tmo paroxetina a quase um ano,com rivotril de 0,5.Uma amiga me indicou ansiopax.Gosaria de substituir pelo rivotril.Há alguma contra indicaçao visto que tomo o paroxetina?obg.

  6. joao \ vai dar tudo certo says:

    e certo tomar paroxitina de 4 em 4 dias foi reseitado pelo o medico

  7. Henrique says:

    Eu estou tomando o medicamento a dois dias, e estou apresentando um apetite sexual fora do comum. Não era pra ser o contrário?

  8. Vanda Vanda says:

    Estou tomando Cloridrato de Paroxetina a nove meses estou melhor da depressão e ansiedade não consigo parar .Tenho um efeito colateral terrivel quando não tomo o comprimido que é uma vez ao dia após dois dias não tomado, sinto que estou em um elevador subindo e descendo ao mesmo tempo é uma sensação ruim

  9. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  10. Carry says:

    Agradeço as informações contidas nesse site, quem esta iniciando o uso de anti-depressivos geralmente esta inseguro e ouvir comentários de outros usuários acalma e ajuda muito. O comentário da usuária Beleza (11/05/2009) me ajudou muito, pois estou tomando paroxetina ha duas semanas e tenho insonia a noite muito sono de dia, além não sentir os efeitos positivos, só os colaterais. Ler que em um mês ela melhorou da insonia e da solencia e que os resultados foram muito positivos se avaliados após 3 meses de uso me dá esperança. Obrigada Beleza! Beijos a todos!

  11. Carlos says:

    Paroxitena, pode causar impotencia?

  12. Helio says:

    Estou a quase um mes sem tomar paroxetina, e estou sentindo coisas estranhas como se fosse pequenos choques vindo da cabeça ate os pes logo apos um sono incontrolavel, uma estranha dormencia nos dentes fazendo com que eu tenha vontade de ficar rangendo-os, aumento da libido e ejaculaçao rapida por varias vezes seguidas, todos esses sintomas nao se manifestavam enquanto mantinha o tratamento. Tomo paroxetina por aproximadamente 6 anos, varias vezes me faltou a medicaçao e quando falta, em poucas semanas esses sintomas aparecem. O que sera isso?

  13. leonardo says:

    ola,comecei a tomar cloridrato de paroxitina hoje,nao me considero uma pessoa depressiva, mas sim nervosa,tenho medo de q esse medicamento me torne um dependente isso pode acontecer ou nao?

  14. Carla says:

    BOM DIA!!!

    Estou tomando PAROXETINA há 08 dias, o pânico e a ansiedade amenizaram, mas ainda sinto uma grande agitação, trêmula, e com muito sono pela manhã principalmente. É normal????

  15. FABIO RICARDO SIPPEL says:

    Gostaria de saber se usando paroxitina pode-se usar bebida alcolica.

  16. Cida Craveiro says:

    Tomo paroxetina 40 mg/dia e me sinto muito bem.
    Tive trantorno do pânico e depressão, ansiedade e lapsos de memória…estou voltando ao normal…sei que tenho q tomar ainda esta medicação por um bom tempo..mas estando melhor é o q interessa. Abraço a todos.

  17. Surian Seidl says:

    Olá, gostaria de saber se o cloridrato de paroxetina engorda. Li algumas coisas e fiquei confusa.
    Aguardo e obrigada.

  18. Solange Ribeiro says:

    Tomo Cloridrato de paroxetina há 3 anos aproximadamente, a minha médica está tentando tirar aos poucos, tomo 1 comprimido a cada 2 dias, mas estou sentindo muitos efeitos colaterais, como palpebra pesada, insonia, sonhos anoramais e muito enjoo……Me falaram que pode ser a falta do remedio no organismo… Isso é correto??? Minha médica disse que são sintomas normais…. Mas qdo tomava todos os dias, não sentia esses efeitos colareis horriveis……
    O que mais me incomoda são os sonhos, cansativos, nunca desenrolam, acordo cansada e desanimada e no decorrer do dia sono, ansiedade, no dia que não tomo….. A paroxetina causa dependencia por ser um neurotransmissor.??

  19. João Carlos says:

    Eu tive transtorno do panico em janeiro de 2009 (motivo stress familiar e trabalho) – me reitaram rivotril e bromazepan, foi bom no começo (90 dias) pois não conseguia dormir, depois porem fui a outro medico e me receitou cebrilim 20 mg (cloridrato de paroxetina) continuei ainda com o rivotril por mais 90 dias, de subito parei com o rivotril e penssei na cama se eu dormir por meia hora esta ótimo, desde então nunca mais precisei tomar o rivotril, continuo com o cebrilim agora de 15 mg dia sim dia não e no segundo diar sinto que parece que tem uma gota dágua no ouvido( tipo quando vc vai na praia e entra agua) vamos ver ate quando mais estou muito melhor hoje.

  20. Marcelo says:

    Estou com ejaculação precoce e o medico me passou aropax o q tem a ver com depressao???

  21. karina says:

    agradeço as informações contida neste site !!!!!

  22. marcos says:

    meu nome é marcos eu gostria de saber que tipo de remedio posso tomar para minha ejaulaçao precoce,, me ecito muito rapido quando tenho relaçaoes sexual com minha mulher,, e isso esta me deixando muito abatido,, o que faço por favor me ajuda

  23. julio says:

    ola,comecei a tomar cloridrato de paroxitina ,nao me considero uma pessoa depressiva, mas sim nervosa,tenho medo de q esse medicamento me torne um dependente isso pode acontecer ou nao?

  24. julio says:

    ola,comecei a tomar cloridrato de paroxitina ,nao me considero uma pessoa depressiva, mas sim nervosa,e ansiosa,tenho medo de q esse medicamento me torne um dependente isso pode acontecer ou nao?

  25. grazielle says:

    olá a todos

    essa ja é a terceira vez que me deu depressão, uma totalmente diferente da outra….. nessa vez estou mais nervosa com medo que me de crise de nervoso meu corpo começa a tremer tdo meus dentes começam a ranger não consigo ficar parada me dá uma irritação uma vontade de correr de tdo e de todos parece que vou parar no hospital, uma sensação totalmente inesplicavel…… ai fui no medico e ele me deu paroxetina pra tomar durante o dia e alprazolam para tomar a noite antes de dormir, ja fazem duas semanas e ainda não vi resultado nenhum, não tenho vontade de fazer nada não consigo fazer minhas coisas em casa direito, mal consigo trabalhar, estou com uma visão totalmente distorcida do mundo, é muito estranho o que sinto, gostaria de saber se alguem se sente o ja se sentiu assim para compartilhar comigo????? obrigada por enquanto

  26. Luciana says:

    olá, eu estou tomando rivotril e paroxetina, e gostaria de saber se fumar pode ser nocivo?

  27. Leo says:

    ola ..tomo a paroxetina a 6 meses

  28. Leo says:

    oi…tomo a paroxetina a 6 meses..com o objetivo a diminuir a ansiedade, que me levou a ter dois ataques de panico, isolados… em um mes..

    nas duas primeiras semanas, senti um sono muito forte e uma falta de energia..depois de 15 dias começou a melhorar.. hj ainda tenho esses efeitos mas com bem menos intensidade e a ansiedade melhorou muito…

    outros efeitos colaterais q tive: boca seca, diminuição da libido, mas nao a perda da libido, e agora depois de 6 meses, constipação, ou seja, prisao de ventre. Fui aconselhado pelo medico de mudar algumas coisas na alimentação e so fazer uso de laxante em casos extremos, pq laxante nao faz bem e vicia o organismo.

    espero ter ajudado

  29. juliana trindade paes says:

    me sinto assim tambem so que os sintomas piorarao agora que estou usando pondera cloridrato de paroxetina estou totalmente sem apetiti nao consigo dormir direito e tenho uma dor de cabeça forte meus olhos ficam fracos tremo toda da um suor insuportavel e muito medo de morrer fora a ansiedade que dispara meu coraçao ai deus quando isso acabara

  30. gustavo says:

    Olá a todos. Gostaria de compartilhar minhas experiencias com o cloridrato de paroxetina. Tive depressão durante uma fase da vida e o psiquiatra me indicou este medicamento. Já o tomo por 6 anos e tive um excelente resultado. Meu maior problema é largar o medicamento pois fui diminuindo a dose conforme meu psiquiatra me indicou até chegar a tomar 10mg em dias alternados. No entanto, comecei a ter os mesmos sintomas que as pessoas aqui já relataram: um pouco de enjoo, “sensação de água no ouvido” ou “pequenos choques”, sonolência e irritação. A meia-vida de 25mg no meu organismo é exatamente de 40hrs, quando o efeito colateral da abstinência se inicia. Hoje estou tomando 25mg diariamente e pretendo largar o medicamento. Alguem aqui já conseguiu passar pela fase de abstinência e largar o medicamento?

    • efeitos says:

      Esse medicamento não causa dependência, nem física nem psíquica.
      O que acontece, segundo a bula, é um “efeito de rebote” na retirada, quando alguns sintomas do que foi tratado retornam por alguns dias. Ou alguns efeitos colaterais semelhantes aos de início de tratamento. Se o médico lhe indicou redução e posteriormente a retirada, siga à risca, mesmo que tenha alguns dias desconfortáveis.

  31. Paulo Amadei says:

    Li alguns depoimentos e perguntas sobre a Paroxitina (cloridrato) e me identifiquei com alguns sintomas que nos foram relatados.
    Se eu ficar sem tomar a medicação por dois dias,tenho uma profunda melancolia,
    irritabilidade,arrepios que parecem choques e a sensação de estar subindo e descendo a montanha russa.
    Há sintomas de desorientação até para pegar um talher na mesa,ou seja vou pegar o talher pego um copo,rsrsrrsrs .
    quando eu tomo a droga ,a libido,desaparece,não há vontade alguma de me relacionar sexualmente.Alem do que,a ejaculação desaparece….
    E afirmo que o seu uso com alcóol,como eu já fiz muitas vezes,me fez perder a noção da realidade,tornava-me inconveniente,agitadissimo e sem limites.
    Portanto digo que,se você está em tratamento,abstenha-se do alcool,mesmo em pequenas doses.( o que eu tomava era cerveja) Há potencialização dos efeitos da bebida,é surpreendente>Meus familiares que notaram e me alertaram que a minha personalidade estava totalmente alterada ,não era eu …. é para pensar.não vale o risco.

  32. Paulo Amadei says:

    Eu relatei algumas coisas,que os leitores possam vir a pensar que só há negatividade no uso ou na descontinuação do tratamento com a Paroxetina.
    Não é verdade .Eu estou me tratando de sindrome do pânico, (há cinco anos )e hoje praticamente é coisa do passado na minha vida e também de ansiedade (parece que é hereditário na minha familia.).
    Outras atitudes e mudanças de hábitos me ajudaram bastante a superar a depressão:
    caminhadas diarias,livros de auto ajuda,terapia com psicologo, procurar algo que nos eleve a mente em busca de algo Maior,ajudar mais ao próximo ,procurar enxergar pequenas coisas no dia a dia ,a exemplo :plantas,arvores na rua ,vôo de um passaro,até formigas trabalhando.Coisa que não fazemos devido a depressão,porque estamos olhando só para dentro de nós,e tambem procurar entender o que é que está acontecendo com o meu corpo e mente e de onde veio isso,o que disparou esse gatilhos .
    e muito importante tambem é não dar importancia demasiada aos problemas.Para o deprimido,lagartixa vira crocodilo (um médico amigo aconselhou a ligar o piloto automático da mente no FO…SE. Aliás acho que é isso que a droga faz.
    Abaixo relato algumas “coisas ” que acontecem com o uso ou seu desuso do medicamento.(falo sómente por mim,cada organismo tem sua reação)

  33. luis says:

    puts.. o remédio é bom! até eu que era um stressadaao do caraio to beeeeemmmmm melhor

    infelizmente não sei dizer se vai viciar ou acostumar, mas o tratamento deve ser feito certinho

    usar com alcool é péssimo mesmo.. eu já costumo associar com maconha (fumo diariamente) até aí não me atrapalhou em nada, mas ontem tomei 3 cervejas com um amigo batendo papo e não tive maiores problemas a não ser ficar meio estranho (corpo dolorido, cansaço, insonia, etc) por ter ingerido alcool junto com am edicação.

    para quem iniciou a pouco tempo não tenha medo.. no começo é complicado mesmo e no meu caso eu cheguei a ficar MAIS stressado do q antes do remédio, mas isso passa logo.. geralmente.. eu comecei a sentir de verdade os efeitos depois de bem 4 meses de uso…

    minha dica é tenha fé e não beba e não fume se quer fazer o tratamento direito.

    eu sei que não vou melhorar fazendo dessa forma que tenho feito, mas amenizou em 99% meus problemas.

  34. maria says:

    meu médico me receitou paroxetina 20mg a noite mais rivotril 0,25 me disse que no dia estarei mais tranquila. Perguntei a ele se não se toma de dia e ele me respondeu que se eu acredito mais nas pessoas porque eu estava lá então.

    • maria says:

      alguem pode me dizer porque devo tomar este remedio a noite mais rivotril se a maioria das pessoas tomam de dia????????????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.