Bula de remédio – Pamelor (Cloridrato de nortriptilina) – Novartis

pamelor_cloridrato_nortriptilina_50mg_antidepressivo_novartis_bula_remedioNome comercial: PAMELOR®

Nome genérico: Cloridrato de Nortriptilina

.

Formas farmacêuticas e apresentações

Embalagens com 20 cápsulas de 10, 25, 50 e 75mg.

.

Indicações
PAMELOR® é indicado na melhora da depressão, especialmente endógenas.

Posologia e Administração
Adultos: 75mg divididas em 3 ou 4 doses diárias (25mg cada). Em doses diárias acima de 100mg, devem ser monitorados os níveis plasmáticos de nortriptilina. Não são recomendadas doses diárias acima de 150mg.
Adolescentes e idosos: 30 a 50mg ao dia.

.

Reações Adversas
Visão turva, constipação, boca seca, retenção urinária, hipotensão postural, tonturas, arritmia, náuseas, vômitos, diarréia, torpor, parestesias, ataxia, tremores, erupção cutânea, prurido, fotossensibilidade, convulsões.

.

Contra-indicações
Uso simultâneo com IMAO, e durante o período crítico de recuperação, após infarto do miocárdio.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Novartis

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

43 Responsesto “Bula de remédio – Pamelor (Cloridrato de nortriptilina) – Novartis”

  1. leonor barreto Aguiar says:

    Gostei do resumo da bula, pois verifico bula de medicamento,porque sou alegica a quase todos os medicamentos. obrigada.

  2. fatima dos santos says:

    eu tenho sindrome do panico e fico apavorada pq tenho dois filhos um de 10 e outro de 07 e quero muito ve-los crescerem e as vezes acho que vou enfarta e morrer adoro a vida quero viver muito se DEUS quizer

    • freddy says:

      fatima eu sei como e isso passei por crises graves chegando a pensar em suicidio , mas depois que comecei a tomar pamelor melhorei muito , eu tinha medo de morrer medo dos meus filhos acontencer algo ficava por dias acordado , mas tenha fé isso tem cura depende muito de vc tambem .

  3. acacio luiz lorenzi says:

    Gostaria de saber se o Cloridrato de Nortriptilina é contra indicado em pacientes portadores de Glaucoma e Diabetes pois um outro da mesma linha a Amitriptilina é .

  4. joao paulo caldas torres says:

    eu queria saber se pode beber tomando PAMELOR

  5. Rosilene Martins says:

    Já fiz uso do medicamento Pamelor por 2 anos consecutivos no tratamento de uma ansiedade desequilibrada em virtude do stress. Gostaria de saber qual o efeito do medicamento no cerebro?? ele fabrica os neurotransmissores que necessitamos? ou não? Gostaria desta explicação de uma forma bem popular onde eu possa entender o mecanismo. Agradeço a atenção.

  6. SILVIA says:

    COMECEI A TOMAR O CLORIDRATO DE NORTRIPTILINA TOMO DOIS COMPRIMIDOS A NOITE, SENTI QUE MINHA BOCA FICA MUITO SECA E COM GOSTO AMARGO É ESTRANHO E REALMENTE DÁ MUITO SONO, ISSO É NORMAL. OBRIGADA.

  7. Cibele de Avila says:

    Um neurologista prescreveu Pamelor, 20mg uma vez ao dia, para evitar crises de enxaqueca. Tomei por 2 meses e outro médico mandou eu suspender o uso. Estou há 3 dias sem tomá-lo. Ontem fui parar no hospital com a pressão alta, com tremores e batimento cardíaco acelerado. Será que esse é o melhor caminho para tratar enxaqueca? Estou em ano de vestibular portanto, considerando todo o estresse causado pelo vestibular, essas dores de cabeça não podem ser resultado disso?
    Volto a tomar Pamelor hoje, com a prescrição da mesma médica que havia iniciado o tratamento. Porém, considero esse remédio muito forte para resolver problemas de dores de cabeça.

  8. alfredo says:

    eu uso esse medicamento a + de 4 anos , pois so ele resolveu , eu tinha sindrome do panico com tendencia suicida , quase fiz loucora passei em um psicologo e ele me deu esse medicamento , graças a deus agora estou bem , não curado + bem pois vo continuar tomando o medicamento por ordem medica , eu tinha medo de morrer cheguei a não conseguir sair de casa por meses . pessoal sei que e duro mas com certeza vcs naum podem desistir , não deixem a sindrome tomar conta de vc e sim controla ela . fiquem com deus

  9. SALETE says:

    ESTOU USANDO ESTE MEDICAMENTO POR ORIENTACAO MEDICA ESTAVA USANDO AMITRIPTILINA OUTRO MEDICO FALOU QUE NORTRIPTILINA IRIA ME AJUDAR MAIS ESPERO QUE ISSO SEJA VERDADE ESTOU USANDO A UM MES.

    • freddy says:

      salete o pamelor e uns dos melhores medicamentos do mundo para ansiedade e sindrome do panico e naum vicia , tome ele direitinho pois com certeza vc vai melhorar . fica com deus e boa sorte .

  10. alfredo says:

    pessoal pamelor naum deixa depedencia essa a vantagem dele pode ser administrado por um poriodo longo , tambem naum causa nenhum tipo de dano ao organismo , pois uso ele a quase 4 anos tomo 1 comprimido por noite de 20 mg ….

  11. isabella says:

    tomo diazepam e o medico me passou pamelor mas estou comedo de tomalo oque eu faço sera que tem perigo de tomar os dois a noite

    • freddy says:

      isabela pode tomar sem medo , esse remedio e otimo naum vicia , a gente fica
      otimo o dia inteiro , tomo ele a + de 5 anos e me sinto otimo , tenho sindrome do panico e ansiedade .

  12. Carolina Martins says:

    Tomo o Palemor 1 vez ao dia como receitou meu medico, esse receitou para controlar minha ansiedade que era muito alta, estou acima do peso e com o uso do
    Palemor que controlou minha ansiedade até estou perdendo peso, estpu mais feliz ele esta me fazendo bem.

    • freddy says:

      carolina esse remedio me ajuda muito tambem . graças a deus né a gente esta bem . fico muito feliz por vc ….

      • Maria Paula Akabane says:

        Tomei Pamelor por cinco anos e senti-me muito bem(sofro de depressão há 25 anos). De repente, meu organismo deixou de responder ao tratamento, já mudei de remédio 4 vezes em cinco meses e nada melhorou. Será que o Pamelor voltaria a ajudar? será que tem um outro medicamento parecido que possa me ajudar?

  13. Alessandra de Oliveira says:

    Oi gostaria de saber se esse pamelor ele engorda ou emagrece pois me da panico so em pensar em ficar gorda.

    • freddy says:

      alessandra o pamelor naum engorda , mas a anciedade sim por isso ele controla a ansiedade , justamento para vc naum ficar comendo compusivamente.

      naum se preocupe tome ele direitinho naum miturando com bebida alcolica , por favor .

  14. William says:

    Tenho TDA.
    Tomava 40 mg de ritalina por dia, divididos em duas doses diárias, funcionava muito bem para minha TDA, porém me deixava muito deprimido qdo acabava o efeito.
    Agora o médico diminiu a dose da ritalina pela metade, 20mg diárias divididas em duas, junto com 25 mg de Pamelor antes de dormir.
    Alguém conhece ou já fez uso dessa essa combinação?

    • Thor says:

      Olá William,

      Eu também tenho TDA e vou começar a utilizar essa mesma combinação que a sua… Ritalina mais o Pamelor.
      Você percebeu algum efeito colateral com o uso do Pamelor?

  15. fernanda santos says:

    Tomo pamelor de 10 mg, sera que de final de semana posso beber socialmente? ou tenho q romper no sabado e domingo?
    Obrigada

  16. Nasser says:

    Ola, a mais de 8 anos faço o uso do alprazolan, pois tenho muita ansiedade…so que eu nao tratei essa ansiedade e a 1 semana atras me deu sintrome do panico e hoje nao estou bem…tenho medo de tudo, de ir a academia, de trabalhar, etc… Fui no psiquiatra e ele me receitou o pamelor para tomar a noite… E o rivotril gotas pra dormir. Hoje é o setimo dia que estou tomando o pamelor, so que eu estou me sentindo meio deprimido, to meio aéreo, as vezes parece que estou sonhando ou me perguntando quem sou eu, porque eu to vivo!?? To meio confuso, queria saber se pode ser o efeito do pamelor, ate o corpo se acostumar??? O medico falou que umas 2 semanas pra ver se eu continuo com ele ou troco…. Estou preocupado, e o meu medico é so na semana q vem!! Muito Obrigado

  17. Fernanda says:

    Comecei ontem a tomar Pamelor, pois estou com uma crise de ansiedade tão grande que na hora de dormir, sempre sinto espamos musculares e não conseguia dormir, entrei várias vezes em pânico, até que um santo psiquiatra me receitou Pamelor e foi muito bom (pra primeira noite já senti a diferença) pra mim e tenho certeza que conforme o tempo será ainda melhor, de manhã eu tomo cloridrato de amitriptilina.

  18. Vivian says:

    Gostaria de saber se o Pamelor mexe com os níveis de prolactina?

  19. Alane says:

    Tenho dores de cabeça cronica, já fui a vários neurologistas e fiz enumeros tratamentos, recentemente fui a um neurocirurgião que prescreveu o uso do Pamelor 10mg, perguntei a ele se esse medicamento engordava ele disse que sim. Minha dúvida é: engorda como? Independente da pessoa fazer uso de uma alimentação saudável? Se comer engorda, se não comer engorda também?

  20. zilda says:

    Minha filha vai começar a nortriptilina, estou preocupada na dizem que engorda pois ela, engordou 30 k em 1 ano, é muito ansiosa, ela iniciou com citalopran mas não aguentou a dor de cabeça, e a médica passou a notriptilina meu medo é ela voltar a engoradar, me ajudem a medicação aumenta o apetite e vai fazer ela engordar????????? aguardo resposta

  21. Claudia says:

    Olá pessoal.
    Eu estou tomando este medicamento para dor de cabeça fazem 15 dias e desde o primeiro dia não sinto mais nada, parece até um milagre pois esta dor me acompanha á muitos anos e só passava com injeção na veia.
    Minha filha tem 10 anos e toma rivotril e anafranil á 2 anos e meio sindrome do panico está bem melhor dos sintomas mas já passamos momentos muito tristes, falava que tinha medo de morrer e muitos outros medos, hoje receio um pouco quanto a retirada dos remédios, pois quero muito que ela se cure e pare de toma-los mas temo eles deixarem algum efeito no organismo.

  22. marcia campos says:

    Tomo Pamelor a dez dias ,gostaria de saber ate quando vão os efeitos ,tipo muito sono,tontura,e um pouco de confusao na cabeça,porem estou bem calma,pois estou na menopausa e meu medico me receitou pamelor poisa disse ser bom tbem,só que esta dificil enfrentar estes efeitos colaterais,sera que vai passar?quanto tempo demora?

  23. Natalia says:

    Tomo Pamelor 75mg há 2 anos, tenho artrite reumatoide e faço uso dessa nedicação junto com um outro anti-depressivo ( Cymbalta-60mg)para tentar aliviar as dores que sinto. Tomo também metotrexato 1vez por semana.
    Engordei tomando o Pamelor pois sinto muita vontade de comer doce… Alguém tbm sente?
    Estou no 5 ano de medicina e fui pesquisar sobre a medicação e li que realmente aumenta a vontade de doces!!!!
    Estou tentando emagrecer, mas a vontade de doce aumenta cada dia mais.
    Em relação a boca seca, sinto apenas no periodo da manha.. ( tomo a medicação a noite).
    Estou a disposição para tirar duvidas, se alguém precisar.
    Um beijo…. se cuidem… e nd de bebidas alcoolicas hein!rs

  24. Luciane Feitoza André says:

    Estou tomando Cloridrato de nortriptilina 25ml,a duas semanas, e não estou sentindo nenhum efeito colateral, pelo contrario, fiquei 2 dias sem tomar e sentir uma forte dor de cabeça, e o meus olhos doiam muito forte, sentir medo, vontade de chorar, como eu esvivesse em pânico.
    Acredito que eu acertei no medicamento, pois eu estou me sentindo muito bem, mais calma, tranquila, e não estou mais anciosa.
    Agradeço pelo medicamento receitado pela minha neurologista Drª Paula.
    Se vcs poderem me mande a resposta se receberam o meu e-mail.
    Grata
    Luciane feitoza André

  25. Marcela says:

    Meu neorologista receitou Pamelor,já tomava rivotril para dormir, porém ele deixa você dependente, ainda não comecei atomar pamelor o médico me falou que ele ia melhorar meus sintomas de anisedade e falta de sono, espero mesmo.

  26. Maira says:

    Ola. meu nome é maira e tenho 22 anos
    desde cedo (inicio da adolecencia) sofro muito com ansiedade principalmente com aumento de peso. ha uns dois meses atrás venho tendo crises fortes de ansiedade, pânico, e outros

    Bom o médico me reicetou fluoxetina. fiz uso dessa por 1mes e meio e ela me fazia sentir pior ainda insisti tomando ela porque pensei que os sintomas passaria (angustia, tontura, nauseas, pessimismo, falta de energia, etc) porem esses sintomas pioraram, fui em outro psiquiatra que suspendeu a fluoxetina e apos iniciei um tratamento com pamelor (*NORTIPTILINA) ESSA MEDICAÇAO me faz sentir bem melhor, creio que Deus colocou o medico certo que me receitou o medicamento certo, pois me sinto bem melhor. ele alivia muito esses sintomas.

    Boa sorte a todos e peço que ”Nunca disista de você mesmo”
    se ACHA QUE UMA MEDICAÇÃO NAO TA TE FAZENDO BEM VA AO MEDICO TROQUE POR OUTRA, MAS NUNCA DESISTA PORQUE VOCÊ VAI CONSEGUIR

  27. ieda says:

    a combinaçao do rivotril 0,05mg com a fluoxetina 20mg tem resultado satisfatorio?

  28. Nanda says:

    Olá, eu tomo pamelor faz quase um ano, tomo 10mg por noite para o controle da minha enxaqueca. Gostaria de saber se essa dose, 10mg é forte? tenho 16 anos, comecei a tomar com 15 e ultimamente tenho percebido que ao parar de tomar, eu me sinto muito mal, além disso, eu bebo socialmente, há alguma implicação quanto a isso?
    Grata

  29. ettore says:

    gostaria de saber se esse remedio pode ser tomado para enxaqueca porque minha namorada ela ta com enxaqueca então o doutor receito para ela gostaria de saber se esse tipo de medicamento e indicado para enxaqueca
    obrigado

  30. Denise says:

    Bom dia. Minha sobrinha tem sete anos e onze meses de idade e seu pediatra a encaminhou para uma neurologista porque ela tem se queixado sempre de dores na cabeça. Mesmo sem ter em mãos nenhum exame da criança, a medica recomendou “PAMELOR SOLUÇÃO”. Porém ao ler a bula na internet, vimos que o uso de tal medicamento não é recomendado para crianças. E então, vocês podem me orientar qual o critério que o médico deve usar para administrar tal medicamento, contrariando a recomendação do fabricante? Na dúvida pedi que não façam a medicação, até ouvir outros médicos. Do mais aguardo uma orientação se possível de vocês.

    Grata, DENISE.

  31. andreia says:

    Fui ao neuro e ele me passsou pamelormais estou mi sentindo um pouco lesada durante o dia sinto muito sono e a noite acordo as 3h da madrugada e nao durmo mais e tomo clonazepan pra dormir sera pq estou assim,ha ele tbem receitou Amato me tire essas duvidas sinto q estou mais calma mais e como si estivesse dopada,obrigada

  32. geraldo j francisco says:

    remedio cloridrato de nortriptilina 25mg
    e o mesmo pamelon pode tomar crveja so no sabado

  33. janaina says:

    Boa noite tem 10 dias que comecei a usar o pamelor 10 mg pra transtorno de ansiedade sinto fortes dores de cabeça todos os dias mas até agora não vi resultado demora pra fazer efeito é assim mesmo? quero muito saber tô muito preocupada pois já fiz vários exames e graças a Deus nos exames não dá nada, mas sinto muita dor de cabeça.Por favo me respondam.Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.