Bula de remédio – Pondera (Cloridrato de paroxetina) – Eurofarma

pondera_cloridrato_paroxetina_20mg_antidepressivo_eurofarma_bula_remedioNome comercial: PONDERA®

Nome genérico: Cloridrato de Paroxetina

.

Formas farmacêuticas e apresentações
Comprimidos revestidos em embalagens com 20 e 30 comprimidos de 20 mg.
.

Indicações

PONDERA (cloridrato de paroxetina) é indicado para o tratamento da depressão, incluindo as formas graves e as acompanhadas por ansiedade. Também é indicado para o tratamento dos sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo e para o tratamento dos sintomas da doença do pânico com ou sem agorafobia.

Advertências

PONDERA (cloridrato de paroxetina) não deve ser usado em combinação com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou dentro de 2 semanas após o término do tratamento com este tipo de substância; portanto. Os inibidores da MAO não devem ser administrados dentro de 2 semanas após o término do tratamento com PONDERA.

.

Reações adversas

náusea, sonolência, sudorese, tremor, astenia, boca seca, insônia, disfunção sexual (incluindo impotência e distúrbios de ejaculação), vertigem, vômito, diarréia, inquietação, alucinações, hipomania, erupção cutânea, prurido, angioedema, hipotensão postural e movimentos distônicos da face, língua e olhos.

.

Posologia

  • Depressão: ideal de 20 mg ao dia e máxima de 50 mg ao dia.
  • Transtorno obsessivo-compulsivo: ideal de 40 mg ao dia e máxima de 60 mg ao dia.
  • Doença do pânico: ideal de 40 mg ao dia e máxima de 50 mg ao dia.
    .

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Eurofarma

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
.

218 Responsesto “Bula de remédio – Pondera (Cloridrato de paroxetina) – Eurofarma”

  1. valeria says:

    estou fazendo uso de cloridrato de bupropiona para ajudar a eu parar de fumar porem estou com manchas no corpo vermelhas e com um pouco de coceira pesquisando neste site li que existe a reaçaõ adversa de erupção cultanea sera o meu caso? deve suspender o medicamento? por favor mande resposta desde ja agradeço
    abraço valéria

  2. efeitos colaterais says:

    Oi, Valéria.
    O uso do Zyban e do Bup (ou Cloridrato de Bupropiona), como qualquer outro tipo de medicamento que necessita de receita médica, deve ser feito com acompanhamento especializado, por um médico.
    Na bula completa do Zyban, é mencionada a incidência de 1 a 3 casos por 1000 de algum sintoma semelhante.
    Quem deverá avaliar o riscoXbenefício de um tratamento, apesar de alguma reação que possa ter causado, é este médico que estiver lhe acompanhando.
    Caso não tenha acompanhamento médico e esteja se auto-medicando, sugiro que consulte imediatamente um especialista.

    Lembrando que este não é um site médico, nem escrito por médicos, portanto, serve somente como fonte de informações.

  3. vanessa says:

    comecei a tomar esse remedio e confesso que não me senti bem, senti a minha boca seca, taquicardioco e suor bastante,; gostaria de saber se eu continuar tomando isso vai passar. Gostaria que me respondesse no meu e-mail

  4. gessyka says:

    olha eu faco uso do medicamento cloridrato de paroxetina(pondera)e esses dias eu tive que parar de tomar pq acabou e eu nao tinha dimdim pr comprar pois aonde moro e caro eu iria gastar 300,00 por mes e é dificil entao voltando ao o assunto eu fiquei muito mal sem esse medicamento com tontura,ansia,mao suando,tremor ,visao turva ate agora que estou aki digitando esse cmentario estou com tontura pois comeco com o medicamento hj denovo só queria melhorar axo que estou dependente desse medicamento…………

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Gessyka.
      Esse tipo de medicamento não causa dependência, com isso não se preocupe.
      Quanto às reações, é comum ter algumas quando insere ou retira o medicamento, por isso é fundamental que o início ou o término do tratamento seja acompanhado e indicado por um médico.
      Quanto aos valores, sei como é complicado. Tente conseguir amostras grátis com seu médico, explique pra ele seu problema, e veja se ele pode te dar alguma solução.

    • ana luiza magician says:

      oiee.. paguei R$48,49 pelo Cloridrato de Paroxetina
      da SINTÈTICA / labor aché.. quando comprei o PONDERA disseram que não havia genèrico… mas o médico me passou hj…

    • Marcel says:

      Eu tive o mesmo e depois de um mês passou tudo. Seu organismo deve estar se acomodando sem o remédio. Voce não pode tomar sem regular, tem que ser com acompanhamento médico pois esses medicamentos, até mesmo em tratamentos longos, devem ser descontinuados aos poucos, conforme orientação médica. Consulte seu médico. Acaso voce usava para tratamento de ansiedade? Pois o que está relatando é bem característico de quem tem uma crise de ansiedade por causa de um pensamento ansioso. Voce sente alguns mal-estares como náusea e tal, por causa, sim, de não estar usando o remédio corretamente, ou por descontinuar de repente. Quando os sente, inicia na sua cabeça um ciclo de pensamentos ruins: “estou mal”, “não to legal”, e esses pensamentos geram os outros mal-estares: suor nas mãos ou nos pés, tremor….
      A ansiedade infelizmente é um problema de ciclo vicioso: A pessoa inicia um pnsamento ruim que gera sintomas, esses sintomas causam mais pensamentos ruins e etc. Neste caso, a pessoa precisa entender que necessita urgentemente parar de “encanar” com os sintomas e perceber se começa a relaxar. Seu corpo atende aos comandos de “fuga” do cérebro quando está com ansiedade, portanto os sintomas. É necessário saber que nem sempre se está tendo um “ataque de qualquer coisa”, portanto voce nao vai morrer de repente. Quando programa assim a sua mente, voce começa a desencadear no seu corpo uma tranquilidade que vai tirando os sintomas aos poucos. Muito de nós está na mente, algumas coisas nos medicamentos. Consulte seu médico mas programe sua mente. Ria da ansiedade, ria da depressão quando estiver nas crises, rir faz bem, voce “sente a aceitação de ser assim” e tudo isso relaxa.

      • simoni marques says:

        ola marcel concordo plenamente com voce

      • luciene says:

        estava em crise de ansiedade e encontrei sua dica. Gostei muito, apesar de achar muito difícil dar comando ao pensamento, eu sei que nada esta acontecendo mas mesmo assim não consigo tirar da cabeça.
        Vc temmais conselhos?
        pode compartilhar comigo?
        muito grata.

    • simoni marques says:

      oi gessyka isso acontece comigo tambem apesar de aqui onde moro nao é tao caro assim mesmopq eu mando manipular e sai por 42reais mas nao quero mais tomar nao e estou sentindo isso mas acho que isso passa nao é tenho medo de ficar dependente desse medicamento e ainda eu tomava anfepramona 50 mg junto muiiiiito forte nao quero mais nao bjsss boa sorte

  5. ANA RAQUEL says:

    EU igual a gessyka ki postou comentari ai acima . estou sentindu os mesmo sintomas ki ela e estou me sentindu muito mal num sei mais o ki fazer poderia me informar quanto tempo demora ate ki os efeitos passem apos o termino du uso do remedio
    /?obrigada.

    • efeitos colaterais says:

      Ana, se parou por conta própria, sugiro que busque a orientação do profissional que te acompanha.

  6. Ricardo says:

    olha eu fiz uma pesquisa que diz o seguinte: Menos de 10% dos pacientes são acometidos por dores de cabeça, tonteiras, insônia ou sonolência, enjôo, retardo da ejaculação, prinsão de ventre ou diarréia, fraqueza muscular. e outro tambem que diz que – de 10% Os efeitos indesejáveis mais comuns encontrados foram: insônia, náuseas e vômitos, azia (ardência na altura do esôfago ou estômago), falta de apetite, tonteiras, zumbidos, dores de cabeça, retardo da ejaculação, aumento da sudorese, secura da boca, tremores.
    Espero ter ajudado =]

    • efeitos colaterais says:

      Olá, Ricardo. Claro que ajuda.
      Esses dias vinha pensando sobre isso, porque existem reações adversas raríssimas nas bulas, que só colocam porque faz parte das obrigações do laboratório, ou de ética profissional, que seja.
      Então, se coloco essas reações nos resumos posso “assustar” as pessoas. Se não coloco estou omitindo. Pensei em escrever um texto falando a respeito e colocar o link em todos os textos de bulas.

      Eu por exemplo, quando comecei a tomar o Depakote, não tive reação nenhuma… zero. :D

  7. Curado says:

    Cara estou iniciando o meu tratamento, o medico deu a dozagem de 1 comprimido dia sim e outro não. e com melhoras aumentar os dia de um comprimido para o outro.Mas como vou saber do final do tratamento, é rapido. Fiquei sabendo, que esse tipo de tratamento que fui indicado, tem que durar uns três meses. E agora vo ter que tirar essa duvida.

  8. Sandy says:

    Oi, estou tomando, há cerca de 20 dias, paroxetina manipulada com kawa kawa e hypericum. No início tomava 2 compimidos, um à noite, e não dormia bem, acordava até com o pé balançando! E durante o dia, press~/ao baixa e papitação. Passe a tomar um só e não fez efeito suficiente. Comecei a tomar 2 durante o dia, pela manhã e na hora do almoço. Agora, só sinto palpitação. Será q este sintoma tb vai passar?

    Obrigada!
    =)

  9. Reinaldo says:

    Faço uso de cloridrato de paroxetina para controlar a ejaculação precoce. Mais tenho tido muita sonolencia durante o dia principalmente quando estou ao volante pois muito do meu trabalho depende de estar dirigindo os veiculos da empresa. Outro fator que me incomodou bastante desde o incio do uso do medicamento foi o aumento de peso. Existe relação com o uso deste medicamento.

    • simoni marques says:

      ola reinaldo acho que voce deveria falar com seu medico pois estar com sono ao dirigir pode ser perigoso peça ao médico que te receite outro tipo de medicamento que nao cause sonolencia boa sorte e cuidado

  10. Kassiane says:

    Estou tomando Pondera a 2 anos e nos ultimos meses tenho tido constantes dores de cabeca que não passa com nenhum medicamento.
    Gostaria de parar com o medicamento e tambem gostaria de saber se esta dor de cabeca e referente a uma baixa ou alta dosagem.
    Tomo 40mg por dia.

    • Marilda M.Soares says:

      Os casos em que o paciente apresenta depressão o mesmo pode ser acometido de dores de cabeça e , em alguns casos, dores no corpo
      também. Entretanto, se as dores forem agudas e persistentes seria
      interessante consultar um neurologista e fazer um exame de imagem.
      Alguns pacientes desenvolvem um tipo de enxaqueca na fase depressiva
      mas com o prosseguimento do tratamento esse sintoma vai sendo
      amenizado até desaparecer por completo.

  11. Luan says:

    Galera, to muito preocupado, to tomando o pondera paroxetina ja faz 17 dias… Mesmo assim to com medo de tudo, nao consigo sair de casa… choro atoa…e tenho medo da morte… meu medico flw que é uma “depressãozinha”… deu vontade mata-lo, pois ele nao tah sentindo o que eu sinto! e fala que é uma depressãozinha!!?Enfim… To com muuito medo ainda… não obtive nenhum sucesso nesses 17 dias! o que eu faço!?

    • THAÍS says:

      AHHH!!! QUERIDA VC ESTÁ EM FASE D ADAPTAÇÃO, NÃO DÁ AINDA PRA VER RESULTADOS DO MEDICAMENTO COM POUCO TEMPO DE USO.

      • nilson says:

        amiga continua usando e u estou usando passei pela fase de adpatacao e e melhorei muito boa sorte pra ti

    • miria says:

      estou tomando moratus(cloridrato de paroxetina a 5 meses e estou me setindo muito bem, eu tinha crise de ansiedade, medo de morrer medo de tudo mas estou bem mas nâo se esqueçam que Deus vem antes de tudo.

    • Marilda M.Soares says:

      Boa noite. Em casos de depressão em que o paciente tem seu dia-a-dia transtornado pelos sintomas: – medo, ansiedade extrema, tremores, o desejável seria que além do tratamento medicamentoso, feito através de consultas frequentes ao Psiquiatra também houvesse um acompanhamento
      psicoterápico para ajudar a eliminar os sintomas e a auto-confiança voltar
      mais rápidamente.

  12. denise creutzberg says:

    gostária de saber se a euro farma também fabrica o generica de pondera.

    porque eu fix uso dele 1 ano, e eu presizaria mais um ano meu médico falou mas eu achei que estava bém ,falei para meu médico que ia parar e parei.

    mas estou vendo que tenho que usa-lo de novo.ire ao meu médico para conversar com ele.por isso gostári de saber se a euro farma fabrica o gerecico de pondera.que se torna mai em conta.grato denise

  13. laura ross says:

    O medicamento (cloridrato de paroxetina)tem efeito emagrecedor?

  14. laura ross says:

    gostaria de uma resposta o mais breve o possivel?

  15. Ana Paula Arjona says:

    Boa tarde, estou com a síndrome do pânico e tomo alprazolam de 0,25mg 2 vezes ao dia e o Pondera de 15mg, meio compromido por dia. Estou com problemas no meu maxilar e isso me gera dores de cabeças. O buco maxilo me passou dorflex 3 vezes ao dia durante 7 dias. Posso tomar junto com o Pondera e o Alprazolam? Porque vi que tem cafeína no dorflex. Não seria ponderado tomar somente 1 por dia?

  16. tatiana vicente says:

    Olá meu nome é Tatiana,faço uso do pondera a 2 anos,gostaria de saber se o uso desse medicamento engorda ;pois já aumentei 8 kg depois de seu uso.Gostaria de saber também quais são os remédios q eu não posso está associando com o pondera.

  17. angel says:

    estou começado a tomar o pondera mais com muito medo
    alquem podia relatar alguma coisa sobre ele.

    obrigado

    • francisco de assis silva filho says:

      Eu tenho problema de ejaculação e estou tomando podera.
      Gostaria de saber se ele retarda a ejaculação?

    • suzana says:

      tomo pondera há oito meses para mim foi muito bom tomei outros que não me fizeram bem mas com pondera deu certo tinha tremores,medo,insônia,falta de ar e muitos outros sintomas ainda estou com a medicação mas estou muito bem os sintomas de pânico desapareceram desejo o mesmo para voçê lutar é sinônimo de vencer………

    • maria says:

      eu uso o pondera jah bastante tempo , sem problema eu me sinto bem com ele , me da ãnimo , paciência com as coisas só uma coisa que ñ gostei é que tira a vontade de fazer sexo.

  18. elaine cristina botti taveira says:

    aqui estou fazendo o uso do cloridrato de paroxetina e estou sentindo tremor interno ,vomito ao comer cabeça pesada boca seca nervozismo, gostaria de saber se isso é efeito do remédio ou se ele não esta resolvendo ,e se estiver quando isso passa?

  19. zenilton vicente de paula says:

    Boa tarde estou fazendo uso de asert de 100 mg. mas percebi que estou demorando para ejacular. este medicamento para depressão pode retardar a ejaculação ? ofalei ao médico e ele receitou o cloridrato de pupropiona. este segundo medicamento pode ajudar a voltar a ejaculação em menor tempo ?
    obrigado pela resposta
    sou zenilton e moro em sergipe-aracaju

  20. Jullyanna prado says:

    meu médico me disse que estou com fibromialgia, e me passou pondera, comecei o trat. hoje 08/06, ele tbém falou q/ o trat. dura 6 meses. que o remedio não causa dependencia. com varios relatos que vi hoje estou com medo. de me tornar uma dependente do medicamento. o que devo fazer.

  21. Patrícia Borges says:

    Há dois anos tenho feito o uso da paroxetina(DEPAXAN) 20mg, e estou querendo parar. Tem uma semana que resolvi diminuir a dosagem para a metade, mas sinto que tenho ficado um pouco nervosa e com tonturas. Será que estou fazendo certo?

    Decidi cortar pela metade sem o apoio de minha médica, pois quando liguei confirmando o horário da minha consulta ela foi muito grossa, perguntando se eu havia perdido o papel na privada. Agora vou passar no neurologista do meu marido.
    Posso diminuir dessa forma o medicamento? Até parar de vez?

  22. NICE says:

    EU JA TOMO PAROXETINA A 2 ANOS COMECEI COM 1 COMP DE 20MG AI A MEDICA AUMENTOU P/ 30MG DE MNHÃ E 30MG ANOITE , EU MANDO MANIPULAR E + BARATO HOJE EU ME SINTO TÃO BEM.EU TINHA MUITA ANSIEDADE ,MEU CORAÇÃO VIVIA DISPARANDO, TINHA MUITA DOR DE CABEÇA. + Ñ TENHA MEDO DE FAZER O TRATAMENTO.EU SO MELHOREI DEPOIS QUE ACEITEI A TOMAR A MEDICAÇÃO.

  23. Nilson says:

    Nunca se deve parar ou interromper um tratamento com antidepressivos abruptamente. É necessário fazer um desmame lentamente e sempre com acompanhamento médico.

    Saúde a todos

  24. Fernanda says:

    Olá! Estou fazendo tratamento com fluxetina há 23 dias e percebi que minha libido diminuiu bastante, ontem o médico me receitou Paroxetina. Gostaria de saber se este medicamento (paroxetina) tb diminui a libido, confesso q estou assustada. Gostei muito deste site, por favor me respondam esta pergunta.

  25. marcela says:

    estou tomando PONDERA há cinco meses e meio,no começo numas duas primeiras semanas senti trmores….enfim,efeitos colaterais,mas o psiquiatra disse que era “normal”,ai passou,nossa melhorei muito,estava com depressao,estou durante esses cinco meses tomando pondera e indo ao psicologo.mas há umas duas semanas eu comecei a sentir umas tonturas,nao sao muito fortes,acontecem mais quando eu viro pro lado,baixo a cabeça,ou levanto,a endocrino tinha me passado uns exmes mas nunk fiz,mas eu tbm nao tava tomando o medicamento direito durante essas duas semanas,esquecia as vezes,ja que eu ja tava bem melhor,ser aque tem haver com isso as tonturas?

  26. marcelo says:

    Olá, uso paroxetina 20mg e agora o médico acrescentou cloridrato de bupropiona 150mg 2 x ao dia, quais são os riscos dos dois prejudicarem meu fígado ou rins?

  27. Erica says:

    Estou usando Pondera de 20 mg por dia jaa 23 dias e ainda estou tendo certas reações, como, irritações muito calor e as vezes pequenas crises achando que vou surtar de vez …
    Meu remédioainda não começou a fazer efeito??

  28. joselito queiroz says:

    minha esposa toma pondera a dez anos e nunca ficou boa,se faltar o remedio uma noite ela passa mal.

  29. Valdeni A. says:

    Tenho problema de Ejaculação Precoce , e o médico me receitou o PONDERA, 1 comprimido de 15 mg ao dia, estou em dúvida quanto ao efeito, porque a indicação principal dele é para depressão…gostaria de receber opinião de pacientes ou algum profissional sobre esta minha preocupação, ou me sugire outro medicamento.

  30. Emanuel says:

    Gostaria que me respondesse se fosse possível. Estive num médico urologista aqui em São Paulo e relatei a ele que tinha ejaculação precoce. E dr. me receitou um comprimido de Podera de 20 mg logo após o jantar durante uns dois meses, mas como esse remédio é mais indicado para trantorno do pãnico gostaria de saber se existem experiências convincentes de que esse medicamento resolva de vez esse problema. Aguardo resposta…

    Um abraço, Emanuel.- São Bernardo do Campo-SP.

  31. lucilia amaral says:

    estou iniciando um tratamento, porem cheia de duvidas… tenho TOC…INVENTO HISTÓRIAS NA MINHA CABEÇA Q ME CONSOMEM… E NADA DO Q EU PENSO ACONTECE…TENHO 37 ANOS E ESTOU ME PREPARANDO P ENGRAVIDAR, POREM PRECISO PERDER PESO 15 KLS…O PONDERA AJUDARIA EM TUDO,MINHA MÉDICA PEDIU P EU TOMAR 4 MESES,PARAR P ENGRAVIDAR E DEPOIS Q PARAR DE AMAMENTAR.. CONTINUAR ATÉ A CURA… MINHAS DÚVIDAS …ISSO TEM CURA? EU PODERIA TOMAR NA GRAVIDEZ? …. OS 4 MESES VAO ME AJUDAR PARA ALIVIAR OS FANTASMAS, OU SEJA, DIMINUIRÁ MINHA ANSIEDADE POR QTO TEMPO? E A LIBIDO DIMINUIRÁ POR QTO TEMPO? FAÇO TERAPIA C UMA EXCELENTE PROFISSIONAL… JÁ DESATEI TODOS OS NÓS…E ESSE, SEGUNDO ELA,SÓ COM REMÉDIO MESMO. MINHA MÉDICA PEDIU P EU TOMAR UMADOSE DE 40mg e a pisicóloga disse por experiencia p eu tomar10mg por 5 dias e 20mg depois… o que faço estou perdida. minha maior dúvida é se eu posso tomar na gravidez… a bula nao diz q nao pode…faço terapia 3 vezes por semana, academia 3 vezes por semana e drenagen linfática 2 x por semana, estou fazendo 1 acompanhamento nutricional e sou ARQUITETA…. SOU casada ‘a 9 anos, meu marido tbm tem toque só faz coisas alternativas ( exercícios físicos… não faz terapia) no momento a minha ansiedade está tao grande q nao consigo fazer a doeta direito…. estou tbm com 1 gastrite nervosa fazendo tratamento, tem algum problema misturar os medicamentos ( pantocal, …outro p digestao antes das refeiçoes principais…esqueci o nome)
    Aguardo uma sincera resposta…

  32. Josemar says:

    Olá! Estou fazendo uso do cloridrato de paroxetina 20mg orientado pelo Urologista para retardo da ejaculação. O tratamento é de 8 meses, estou sentido melhoras nas minhas relações sexuais. Gostaria de saber se este medicamento deixa dependencia.

  33. isabella neves says:

    ola , eu parei aos poucos de tomar a paroxetina e ainda estou setindo dor de estomago ,uns arrepios dor de cabeça , sudorose … etc oq eu posso tomar para melhorar isso ?estou meio depre e normal ???? antecipadamente obrigada!!!

  34. lilian da silva santana souza says:

    Eu faço tratamento da sindrome do panico com paroxetina, mas meu médico pisquiatra não me avisou que a paroxetina tira o efeito do anticoncepcional, ai fui no ginecologista de rotina e a dra me perguntou se fazia uso de algum medicamento disse que tomava paroxetina, então ai ela me disse que cortava o efeito do anticoncepciona fiquei apavorada, gostaria de saber se é verdade.

    • caroline says:

      Ola Lilian, eu tbm comecei a tomar e meu medico disse que tomando Pondera nao posso engravidar. DIsse para eu continuar tomando o anticoncepcional direitinho… Segundo ele nao tira o efeito nao… MAs recomendou o uso da camisinha tbm para evitar mesmo…

  35. Roberto says:

    Eu estava preocupado com o fato de, depois de 06 anos, meu psiquiatra aumentar a dose de 10 mg para 20 mg de Cloridrato de Fluoxetina. Mas, graças a Deus, este site confirma o que ele disse: 20 mg é uma dosagem inicial. Graças a Deus, pensei que era uma dose forte. Estou mais despreocupado e acreditando firmemente que Deus sabe de tudo sobre nós e toma conta de nós todos.

  36. eliane says:

    olá estou fazendo uso do parox á 6 meses,e engordei 7 quilos,agora conversi c/meu médico e ele trocou pelo Sertralina,será que vou voltar ao meu peso normal?Eliane

  37. jairo lima de oliveira says:

    eu to usador para retadanta ejaculação precoser e bom e ajuda mesmo!!!

  38. Vanessa says:

    Estou tomando frontal 0,5mg /dia.Pooso introduzir o cloridrato de paroxetina e ir parando o frontal?Meu caso é depressão, panico c/ agorafobia e ansiedade, tomei Paxil Cr 25mg nos Estados Unidos por 1 ano(quando morei lá) e me agradou muito, fiquei alegre, voltei as minhas atividades normais e me senti muito de bem com a vida com este medicamento e o generico dele é o clroridrato de paroxetina …comecei com frontal pois tive uma crise de panico ao voar de avião, no mes passado, ja estou no final da 1ª caixa.

  39. joao \ vai dar tudo certo says:

    comecei o tratamento pouco tempo o medico me receitou tomar de4 em 4 dias um comprimido de paroxetina queria saber se o tratamento nao vai demorar muito para terminar se tambem da resultados rapido ,o tratamento e para ej precose,queria saber tambem se deixa dependençia, aguardando respostas , grato, joao vai dar udo certo

  40. ADRIANA DELAVIA says:

    EU TOMO ESSE REMEDIO A MAIS DE 10 ANOS, NAO CONSIGO PARAR, SINTO TODOS ESSES SINTOMAS QUE LI ACIMA, JA PROCUREI MEU MEDICO E NAO CONSIGUI PQ ME DESESPERO EM SABER QUE NAO VOU TOMAR MAIS…. ACHO QUE MINHA DEPENDÊNCIA TA TB PSICOLOGICA, ENTAO PROCUREI UMA TERAPEUTA MAIS TB NAO TO CONSIGUINDO, VC TEM ALGUMA COISA PRA ME FALAR DO MEU CASO?

  41. antonio simao ramos says:

    eu antonio simao realiso o uso deste medicamento a 5 anos me fas dormir muito e se nao tomo nao durmo por gentileza me responda o que fazer pois sou proficional liberal

  42. Angela says:

    Fazia uso do paroxetina, parei tem uns 20 dias e tenho sentido muito enjoo, tonteiras, cabeça ruim, estomago em mau funcionamento, até quando vou ficar com esses sintomas?

  43. isabe lcristina says:

    Eu tomo paroxetina e me sinto muito bem , me tira a angustia, eu fico mais animada , fico na realidade mais light, mas uso o cloridrato de subtramina para tirar a fome , gostaria de saber se tem contra indicação de usar os 2 medicamentos concomitante. Obrigada

  44. jose a figueiredo says:

    Bom Dia !

    Faço uso do Pondera a mais de 4 meses e sinto todos os sintomas e reações adversas, inclusive a falta de ejaculação. Fiquei muito preocupado e o médico disse que é temporário e logo volta ao normal. Infelizmente faço uso de outros medicamentos para Trombose vascular cerebral, Anticonvulsivo (DIAMOX) e um anticoagulante (MAREVAN). Gostaria de saber de voces se o uso dos remedios juntos criam novos reações adversas das apresentadas nas bulas. Obrigado.

  45. Marcelo says:

    Olá!Tomei cloridrato de Paroxetina durante 2 meses indicado por um urologista, pois tenho ejaculação precoce.
    O medicamento não surtiu efeito algum. É normal que não tenha efeito? Tambem estou com tonturas desde que parei.
    Tem algum medicamento para retardar minha ejaculação? Obrigado!

  46. nelci arend says:

    oi, ouvi um comentario sobre este medicamento, de que os usuarios que fazem uso do mesmo a mais tempo, tipo uns 02 ou 03 anos de que este medicamento nao faz mais efeito, por ter sido usado a longo prazo, peço que que mandam por email um parecer se possivel sobre esse assunto ficarei muito grata.

  47. neto says:

    em casos de ejaculação precoce, seu uso como controle é realmente eficaz para a cura completa do problema. Causa dependencia?
    Obrigado

  48. Thony says:

    queria saber – se o uso deste medicamente altera os batimentos cardiacos da tipo repiques quando o coração fica acelerado

  49. mariluci albuquerque says:

    Meu neto tem quize me preocupam suas manias, sua desobediência e falta de limites. Há um suspeita de Toc e um dos médicos receitou Paroxetina, o que nos assusta em razão de sua pouca idade os seus neurônios ainda estão em formação. Alguém conhece algum inconveniente em administrar em adolescentes tal medicamento? Será que só Tcc resolveria?

  50. carolina says:

    Boa Tarde, tomo Pondera 10 mg, receitado pelo cardiologista, a 1 ano, só que ultimamente, uns 3 meses, estou com o olho esquerdo piscando, e uma dor no ombro/pescoço quando viro para o lado esquerdo, faço alongamento e piora, já tomei anti-inflamatório, a dor passou um pouco e retornou, mas meu olho pisca sempre, e para depois e volta a piscar e fica por horas assim, tem umas paradas às vezes, tomo 4 xícaras de café pequeno por dia, às vezes mais. O que pode ser isso, será que é essa mistura. Perguntei ao meu médico que o piscar de olho seria por causa do Pondera (relata isso na bula) e ele disse que não conhecia o sintoma relacionado ao uso. Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.