Bula de remédio – Prozac (Cloridrato de Fluoxetina) – Lilly

prozac_cloridrato_fluoxetina_20mg_prozac20_eli_lilly_depressao_remedia_bulaNome comercial: PROZAC®

Nome genérico: Cloridrato de fluoxetina

Formas farmacêuticas e apresentações
Cápsula 20 mg – caixas com 14 e 28 cápsulas
DuraPac cápsula 90 mg de liberação retardada – caixas com 2 e 4 cápsulas.
Comprimido dispersível 20 mg – caixas com 14 e 28 comprimidos.

USO EXCLUSIVO EM ADULTOS

.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Como este medicamento funciona?
PROZAC é um medicamento usado para o tratamento da depressão, bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e transtorno disfórico pré-menstrual, incluindo tensão prémenstrual (TPM). PROZAC contém cloridrato de fluoxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina, e deve ser administrado por via oral.

Por que este medicamento foi indicado?
A fluoxetina é indicada no tratamento da depressão, associada ou não com ansiedade. PROZAC DuraPac é indicado na continuação do tratamento da depressão, associada ou não com ansiedade.

Quando não devo usar este medicamento?
PROZAC não deve ser administrado a pacientes que estão utilizando inibidores da monoamino oxidase (IMAO). Nesse caso, o paciente deverá esperar no mínimo 14 dias após a suspensão do tratamento com IMAO para iniciar o tratamento com PROZAC. O uso combinado de PROZAC com um IMAO, nem em combinação com a tioridazina (MELLERIL®), devido ao risco da ocorrência de eventos adversos graves, podendo ser fatal. O paciente deverá deixar um intervalo de pelo menos 5 semanas após a suspensão do tratamento com PROZAC e o início de tratamento com a tioridazina.

Este medicamento é contra-indicado na faixa etária de pacientes menores de 18 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica.

.

POSOLOGIA

  • Depressão: A dose de 20 mg/dia é recomendada como dose inicial. Na manutenção do tratamento recomenda-se 90mg por semana (uma cápsula de PROZAC DuraPac). Para o uso semanal de PROZAC DuraPac, recomenda-se iniciar o tratamento dentro de 7 dias após a última dose diária de fluoxetina 20mg.
  • Bulimia Nervosa: Recomendada a dose de 60 mg/dia.
  • Transtorno Obsessivo-Compulsivo: Dose de 20 mg/dia a 60 mg/dia.
  • Transtorno Disfórico Pré-Menstrual: Dose recomendada de 20 mg/dia administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual).
    .

.

Quais os males que este medicamento pode causar?

Foram relatados os seguintes eventos adversos com PROZAC:
secura da boca, sudorese, vasodilatação, calafrios, hipersensibilidade, erupções da pele, reação alérgica grave, síndrome serotonérgica, fotossensibilidade, diarréia, náusea, vômito, disfagia, dispepsia, alteração do paladar, tremor/movimento anormal, ataxia, mioclonia, tremor, falta ou perda do apetite (incluindo anorexia e perda de peso), palpitação, ansiedade, nervosismo, inquietação psicomotora, vertigem, fadiga, sonolência, astenia, alteração de concentração ou raciocínio, reação maníaca, sonhos anormais, insônia, convulsões, bocejo, alopécia, midríase, incontinência urinária, disúria, priapismo, ereção prolongada, diminuição do desejo sexual, ausência ou atraso na ejaculação, anorgasmia, impotência.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Eli Lilly

.

LEMBRE-SE
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
.

181 Responsesto “Bula de remédio – Prozac (Cloridrato de Fluoxetina) – Lilly”

  1. valeria says:

    cloridrato de fluoxetina é o mesmo q cloridrato de bupropiona?

  2. efeitos colaterais says:

    Não, Valéria. São substâncias diferentes.

  3. Cristina says:

    Posso tomar o cloritrado de fluoxetina junto com o cloridrato de sertralina?? Faço uso de cloridrato de fluoxetina 20 mg a 07 anos por que tive síndrome do pânico, acontece que tenho uma TPM muito forte e ouvi dizer que o cloridrato de sertralina é muito bom tomado 14 dias depois do primeiro dia da menstruação. Gostaria de saber mais a respeito.

    • efeitos colaterais says:

      Não sei se você pode tomar algum remédio ou combinação deles, Cristina. Pra isso você precisa consultar o seu médico, caso tenha um que te acompanhe. Se não tiver, te sugiro que marque uma consulta com algum de sua preferência, que amigos te indiquem, ou simplesmente que conste em seu plano de saúde.

      Nunca ouvi falar de medicamento anti-depressivo com efeito imediato. Eles são geralmente usados como parte de um tratamento a médio e longo prazo, mas como não sou médico, não tenho como te dar certeza alguma.

      Cristina, evite esses “disseram que”, relacionados ao uso de medicamentos, porque nunca leva a um bom lugar. Isso acontece muito pela internet, e se alguma vez você ver algo desse tipo escrito aqui no blog, pare de frequentar.

  4. cristiano says:

    posso tomar fluoxetina com oxibutinina?

  5. marcia da conceição rosas says:

    gostaria de saber se a fluoxetina trata tambem aquele calor da menopausa?

  6. Eglea says:

    Olá,
    Minha endocrino me receitoi 40 mg de fluorecetina para moderar a fome noturna.
    Observei ma flormula qu e o composto demora 15 dias para anunciar os efeitos, porém ela me disse que posso tomar duas tacas de vinho por semana. Isso não acaba com o efeito da flurecetina???
    Ela pode ser tomada com bebida alcoolica?

    Grata Egléa

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Eglea.
      O uso concomitante com o álcool pode potencializar os efeitos de uma ou outra das substâncias, mas se sua médica acha adequado uma quantidade específica de álcool semanalmente, provavelmente é porque você colocou isso em questão, e ela avalia que tal quantidade não vai lhe causar problemas. Se puder, não beba.

  7. Magda says:

    Tenho Sindrome do panico e ja fiz uso por duas vezes de Fluoxetina, na primeira tomei por 9 meses , fiquei bem e não tive reações, na segunda, final do ano passado, apareceram umas reações na pele(umas bolinhas vermelhas que apareciam e estourvam sozinhas), na duvida isso era causado pela fluoxetina, o medico clinico suspendeu a medicação. Agora estou novamente necessitando do medicamento mas estou com medo de ter novamente esse tipo de reação. Alguem pode me exclarecer se isso realmente pode ser um efeito colateral da Fluoxetina .Grata, Magda

    • efeitos colaterais says:

      Pode ser uma reação provocada pela fluoxetina sim, Magda.
      Mas foi um clínico geral que te receitou naquela época?
      Foi ele mesmo quem retirou o medicamento?
      E agora, é o mesmo médico quem está te receitando?

      Se for ele mesmo, vale lembrá-lo de sua reação anterior. Se ele já sabe e mesmo assim receitou, é porque ele deve achar que não terá a mesma reação novamente. Se não é um médico que está te receitando e está aproveitando a medicação que sobrou do uso anterior, consulte um médico, de preferência um psiquiatra, antes de começar a usar qualquer medicamento.

  8. ESMERALDA says:

    EU SOFRO DE GLAUCOMA TEM ALGUMA CONTRA INDICÃO ? O MEDICO ME RECEITO FLUOXETINA LENDO AS REAÇÕES ACONTECE QUE EU JA TENHO ANCIEDADE, DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO E RACIOCINIO E SINTO MUITA SONOLÊNCIA E QUEDA DE CABELO.

    ESPERO SUA RESPOSTA OK.

    SEMAIS ATENCIOSAMENTE

    OBRIGADA

    • efeitos colaterais says:

      Na bula do Prozac não consta nada a respeito de algum impedimento no uso para pacientes com glaucoma, até porque, se comunicou seu problema ao médico, ele não teria te receitado algo que pudesse agravar seu quadro.

  9. ESMERALDA says:

    A FLUOXETINA É DE 20 MG REFERENTE AO EMAIL ACIMA

  10. sandra regina oliveira says:

    prosac é mesma coisa que fluoxitina? tenho uma tpm fortissima quero saber como posso tomar .

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Sandra.
      A substância do Prozac é a Fluoxetina.
      Prozac é uma marca, assim como existem outras marcas de fluoxetina, feitas por outros laboratórios.

      Consulte um médico.

  11. Aline says:

    Olá tomo fluoxetina 10 ml, e estou com queda de cabelo…
    com essa dosagem baixa pode provocar queda de cabelo?

    obrigada

    • efeitos colaterais says:

      Aline, na bula está presente a queda de cabelo (alopécia) como um dos possíveis efeitos colaterais, mas nem sempre essas reações se apresentam. Também não sei te informar se a dose influencia ou não a incidência desses efeitos. Converse com teu médico, que ele poderá avaliar com segurança se esse pode ser ou não um efeito do medicamento, e te indicar as medidas apropriadas.

  12. Marina says:

    Tenho diabetes, tambem sindrome de panico, minha endocrino me receitou a fluoxetina 20 mg, para controlar minha ansiedade, para ver se abaixa a taxa da glicemia. Minha pergunta: pacientes com diabetes podem fazer uso de fluoxetina?Obrigada..

  13. andre says:

    gostaria de saber se para emagrecer ajuda tomando um comprimido e qual o melhor horario

  14. Raquel says:

    Oi, queria saber se a fluoxetina dá dor de cabeça. Obrigada

  15. zeni de sá says:

    Já operei 3 tumores cerebrais, existe algum problema em tomar fluoxetina? Tenho também um cateter intracraniano.A ultima cirurgia foi no dia 10 de março de 2009.

  16. Há doze dias comecei tomar cloridrato de fluoxetina com indicação médica. Ao sentir uma mal estar estomacal, resolvi tomar um antiácido efervecente. Amanheci com diarréia e já dura três dias. Há dois dias não tomo o cloridrato, o que devo fazer?

    • claudia says:

      o psicologo passou cloridrato de fluoxetina tomei durante tres dias fiquei muito mal ansia de vomito diarreia tontura fadiga insonia agitada sem fome .estou muito ansiosa o que devo fazer. por enquanto parei de tomar quando senti que foi depois que comecei a tomar o remedio me responda por favor.

      • efeitos says:

        Só como forma de esclarecimento, psicólogos não podem receitar medicamentos, a não ser que também sejam formados em medicina e tenham o registro no CRM (Conselho Regional de Medicina). Se não for este o caso, procure um médico especializado no seu problema. Se não, use o medicamento conforme prescrição. Efeitos colaterais leves são comuns na primeira ou segunda semana de tratamento, e só se vão com a continuidade do mesmo.

      • twhanny says:

        Oi, se o médico receitou o que vc tome Fluxotina, então continue, quando comecei a tomar tive os mesmos efeitos que vc cita na msg, mas continuei e tem dado resultado, continue quem sabe de certo com vc.

  17. Chris says:

    Boa noite!
    Sempre que tomamos uma medicação precisamos tomar muito cuidado com os efeitos colaterais. Meu marido tomou cloridrato de fluxetina por 2 meses e teve uma alteração do número de plaquetas (caiu para 39.000 no primeiro exame laboratorial), aparecendo manchas vermelhas no corpo, a princípio diagnosticadas como púrpura emocional, inquietação, apresentou até sonhos anormais. Porém, quando comentavamos com o médico tudo se relacionava a uma possível depressão. Agora estamos tentando recuperar os estragos. Portanto, ao menor sinal de reação, insistam com seu médico e façam imediatamente hemograma completo para terem certeza de que não estão sofrendo algum efeito colateral. Este é meu relato como esposa, já que passaram 2 meses e os exames relacionados ao fígado e medula ainda estão alterados.

    • Jaciara says:

      Devidos alguns problemas pessoais,passei me alimentar de forma incorreta de descontroladamente ganhei muito peso, a tez meses descobrir qua e estou com dois miomas no qual comecei a tratar falei com meu médico da anciedade vivida o mesmo receitou fluoxetina,a dez anos tive problemas com depressão cheguei a ficar dependente de promazepan, a duvida é posso me torna depedente dessa droga?

  18. Jacqueline says:

    Qual as vantagens da fluoxetina?

  19. simone says:

    oi,estou tomando fluxetina a 6 mese em dois meses emagreci 7 kilos ,parei 1 mes emgordei 6 kilos isto e normal.Tomo flexetina pra depressao,40 mg 1 vez ao dia.

  20. PAULO says:

    Posso tomar fluoxetina juto com Hidantal?

  21. ALESSANDRA SILVA says:

    ACHO QUE ANDO MEIA DEPRESSIVA,PQ QUANDO CHEGO EM CASA SÓ QUERO FICAR DEITADA, NAO FAÇO NADA NAO TENHO NEM VONTADE DE FALAR AO TELEFONE NEM COM NINGUÉM, TENHO PREGUIÇA E TUDO QUE COMO NAO ME SATISFAZ, FICO OLHANDO P/ ESTEIRA E P/ MIM CHORO + NAO CONSIGO REAGIR.
    ME FALARAM P/ TOMAR FLUOXETINA QUE ESTAVA C/ DEPRESSAO O QUE ACHA?

  22. Tanira says:

    A fluoxetina pode alterar o ciclo mestrual?

  23. erinaldo says:

    oi,meu nome é erinaldo gostaria de fazer uma pergunta,
    meu urologista me receitou fluexetine 20mg. sou usuario de carbamazepina quando,quando perguntei a ele se o fluexetine poderia ser administrado com a carbamazepina,ele teve duvida a ponto de perguntar pro colega da sala ao lado que tambem ficou um pouco na duvida antes de dizer que sim.obrigado

  24. sandra says:

    óla, gostaria de saber se eu posso tomar o fluoxetina para emagrecer,e se isso pode me trazer problemas futuros.?, obbrigada

  25. Tiago Felix says:

    Oi, tomei a Fluoxetina durante 4 dias, um comprimido por dia, porem parei com ele, por recomendação do meu médico, só que senti algumas coisas estranhas, tipo fiquei meio maluco, meio lélé, vuadão, inquieto, corpo ruim, meio aereo, isso depois de uns 2 dias que ja tinha parado de tomar a fluoxtina, isso pode ser efeito dela mesmo 2 dias depois de ter parado de tomar ela.

  26. janaina hohl says:

    GOSTARIA DE SABER SE ELA AJUDA NA EJACULAÇÃO PRECOSE

  27. marx says:

    Minha endocrinoligista me receitou a fluoxetina de 40mg… quando criança tive púrputa trombocitopenia idiopatica…. será que tem algum problema seu eu tomar a fluoxetina?

  28. lu23 says:

    quantas capsulas é o certo de se tomar por dia?

  29. gulhan boy says:

    SOU DE PENDENDE QUEIMICO DE COCAINA USO CASUALMENTE NÃO TENHO UMA FREGUERNCIA REGULAR COM A DROGA QUERO SABER QUAL O EFEITO COLATERAL EM COMTATO COM A FLUXETINA

  30. Eliana says:

    Olá, gostaria de saber se o cloridrato de fluoxetina dá o mesmo resultado que o cloridrato de paroxetina. Estava tomando o segundo e quando mudei, não consigo sentir o mesmo efeito. Obrigada

  31. roseli silva says:

    tomei fluoxetina por dois anos,poque tinha sindrome do panico
    só que emagreci muito,fiz varios exames, e não constou nada,vou continuar
    tomando.

  32. Denise says:

    Estou tomando fluoxetina de 20mg mas são 2 por dia já tem uns 2 meses e não perdi uma grama .li vários depoimentos de pessoas que tomam esse medicamento e emagrece e eu até agora nada

  33. marcos antonio says:

    O medico me receitou um comprimido pordia apos o cafe da manha , estou tomando a seis meses porem tive uma recaida ou crise de depressão , sem orientação do meu medico faz dois dias que estou tomando dois comprimidos na parte da manha , estou tomanto tambem rivotril seis gotas todas as noites para que eu consiga dormir. Desejo a sua opinião continuo a tomar dois comprimido pela manha apos o cafe ou permaneço com um por dia , tenho 44 anos peso 80ks.

  34. marcos antonio says:

    A sim o remedio e fluoxetina 20mg. desculpe

  35. celia says:

    minha mãe está tomando prozac junto com melleril a 5 dias e está aparentemente se sentindo melhor mesmo porque tem mais de 1 ano q ela trata de depressão profunda junto com penssamento compulssivo,quem trata dela é um geriatra bem procurado, será q teria algum problema serio

  36. Arr says:

    No geral, quais a chances dos males do PROZAC supracitados ocorrerem?

  37. Kim says:

    Estou me tratando com fluoxetina e bebo umas 5 latas de cerveja por dia, gostaria saber o efeito a medio e longo prazo e se pode ser perigoso

  38. renan says:

    renan,se parar ou tomar fluoxetina,corre o risco de parada cardiaca,obrigado

  39. Waldenia says:

    Oi .Estou tentando fazer uma dieta e sofrendo muito pra conseguir.Não sou uma pessoa que sinto fome,mas como de ansiedade.Como trabalho o dia todo ,quando chego em casa e vou preparar algua coisa pras crianças acabo comendo sem perceber.Isso ocorre mais na parte da noite.
    Minha médica me receitou a fluoxetina 15 mg pra tirar a ansiedade .Gostaria de saber se a fluexetina tambem inibe o apetite e acelera o metabolismo.

  40. Waldenia says:

    Oi.
    Estou tentado fazer uma dieta e sofro muito por isso.Não sou uma pessoa que sente fomo facilmente.O meu problema é que como por ansiedade.Duarante o dia consigo ir belezinha.Como trabalho o dia todo a noite preparo algo pras crianças comerem e acabo comendo sem perceber.Minha médica receitou fluoxetina 15 mg pra resolver o problema da ansiedae.Gostaria de saber se ela inibe o apetite e se ajuda a acelerar o metabolismo.

  41. Roberto says:

    Eu estava preocupado com o fato de, depois de 06 anos, meu psiquiatra aumentar a dose de 10 mg para 20 mg de Cloridrato de Fluoxetina. Mas, graças a Deus, este site confirma o que ele disse: 20 mg é uma dosagem inicial. Graças a Deus, pensei que era uma dose forte. Estou mais despreocupado e acreditando firmemente que Deus sabe de tudo sobre nós e toma conta de nós todos.

  42. marcos says:

    Ola,Eu moro nos EUA e comecei a fazer o uso da fluoxetina, eu tenho stress e ansiedade, mas eu estou mim sentido com a cabeca pesada,fadiga como nao estivesse dormido. isto e normal? E gostaria de saber se tem alguma coisa natural que ajude no combate do stress?

  43. Renata freitag says:

    Oi, eu tenho 14 anos, e comecei hoje a tomar esse remédio, eu tenho depressão, sindrome do pânico, ansiedade generalizada e compulsividade. FLUOXETINA, vai resolver, ao poucos ao amenizar esses problemas? Por ser nova, acha que vai me fazer mal? Ano passado eu tomava Altrox ( tarja preta ) claro receitado pelo médico, mais o fluoxetina estou tomando por conta própria! E fiquei muuiiito preocupada com taaaantoss “males que podem me causar” e repito, o que achas de eu tomar esse medicamento? ( por causa da idade, e etc..) desde já, obrigada!

  44. Vilmária says:

    Tomo fluoxetina e estou querendo emagrecer, uma gerente dos Proditos FOREVER me convenceu em comprar os produtos, gostaria de saber se posso tomar mesmo tomando fluoxetina e usando rivotril? Será que esses medicamentos juntos sofrem algum efeito colateral?

  45. Mag says:

    A combinação de Fluoxetina 20g com diazepan 10g pode causar algum mal??

  46. Sandra says:

    Gostaria de saber quais são as semelhanças entre a Fluoxetina e o Bup e se as indicações são as mesmas.

    A Fluoxetina reduz drasticamente a libido. O Bup também?

    Aguardo resposta.

    Grata.

  47. Débora says:

    comecei a tomar fluoxetina e gostaria de saber se ele emagresse porque já sou tão magrinha e não queria imagrecer mais.

  48. tania maria guimaraes andrade says:

    oi, gostaria de saber se posso deixar de tomar o cloridrato de fluoxetina sem orientação médica?

  49. ellen says:

    estou tomando fluxetina por conta própria e tenho hipoglicemia e qria saber se tem algum tipo de problema por ter hipo…..desde já obrigado

  50. angelica says:

    Quero saber se fluoxetina de 10mg, tira a concentração do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.