Bula de remédio – Zyban (Cloridrato de bupropiona) – Glaxo

zyban_ziban_glaxo_smithkline_welcome_cloridrato_bupropiona_remedioNome comercial: ZYBAN®

Nome genérico: Cloridrato de Bupropiona

.

Forma farmacêutica e apresentações:
Comprimidos de liberação lenta contendo 150mg de cloridrato de bupropiona, acondicionados em blister e embalados em cartuchos com 30 e 60 comprimidos.

.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Ação esperada do medicamento:
ZYBAN® é indicado no tratamento da dependência à nicotina.

.

Interrupção do tratamento:
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A duração prevista do tratamento com ZYBAN® é de 7 a 12 semanas contínuas.

.

Reações adversas:
insônia, tremor, dor de cabeça, tontura, agitação, ansiedade e  boca seca.

.

Ingestão concomitante com outras substâncias:
Informe ao seu médico sobre qualquer outro medicamento que esteja usando, principalmente antidepressivos. É desaconselhável a ingestão de álcool. Não deve ser usado em associação com outro medicamento que contenha bupropiona.

.

Contra-indicações e precauções:
O uso de ZYBAN® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula, pacientes com história de convulsões, bulimia ou anorexia nervosa.

.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Mecanismo de ação:
A bupropiona é um inibidor, relativamente seletivo, da recaptação de catecolaminas  (norepinefrina e dopamina), com mínimo efeito na recaptação de indolaminas (serotonina)  e não inibindo a monoaminoxidase (MAO). O exato mecanismo  de ação através do qual a bupropiona aumenta a capacidade dos pacientes em abster-se do ato de fumar é desconhecido.

.

Indicações terapêuticas:
ZYBAN® é indicado no tratamento da dependência à nicotina e como adjuvante na cessação tabágica ou, eventualmente, como antidepressivo.

.

POSOLOGIA
Tratamento inicial em adultos:
Recomenda-se o início do tratamento enquanto o paciente ainda está fumando, tendo uma data de interrupção programada para as duas primeiras semanas de tratamento. O tratamento deve ser seguido por 7 a 12 semanas.
A dose inicial é de 150mg, durante três dias consecutivos, aumentando a seguir para 150mg, duas vezes ao dia. A dose única máxima não deve exceder 150mg, e a dose diária máxima  total não deve exceder 300mg.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Glaxo Smithkline Welcome

.

 

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
.

27 Responsesto “Bula de remédio – Zyban (Cloridrato de bupropiona) – Glaxo”

  1. simone locatelli says:

    o meu medico receitou cloridrato de bupropiona para emagreçer

  2. Dulcimar Monteiro Damascêno says:

    Desejaria obter mais conhecimento a respeito madicamento bup, que é aplicado a pessoas que querem parar de fumar, se ele ajuda a combater a anciedade.

  3. eugenia belem says:

    ansiedade com c – que tristeza, fugiu da escola

  4. ROSANA says:

    O zyban é eficaz para parar de fumar, pessoas que tomaram engordaram em média 10 kg, é possível..

  5. juliana alves says:

    Porque o bup ,e contra indicado para pessoas com bolimia e anorexia?

    E o tratamento deste, engorda?

  6. juliana says:

    Gostaria de saber, pq esse medicamento é contra indicado para pessoas com bulimia e anorexia.
    E o tratamento com o ziban engorda?

  7. SILVANIA says:

    triste é vc Eugênia Belem Says, que deve ter frequentado escola, mas não sabe fazer uso de uma boa educação.

  8. andreia says:

    eu gostaria de saber se zyban tem alguns efeitos secundarios como engordar ou emagrecer, e se realmente é eficaz a parar de fumar, nao sei se me sabe dar o valor zyban e onde o posso comprar

  9. PATRICIA says:

    OUVI DIZER QUE ESTE MEDICAMENTO VEM SENDO UTILIZADO NO TRATAMENTO DA SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS. SERÁ QUE RESOLVE?

  10. ELIANA DINIZ says:

    SOU FUMANTE DESDE 19 ANOS, HJ TENHO 53 ANOS. MEU MARIDO TEVE CANCER DE PULMÃO E NÃO CONSEGUE PARAR DE FUMAR E NEM EU CONSIGO AJUDA-LO A PARAR. JÁ USAMOS O ADESIVO NIQUITIM E NADA ADIANTOU. GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÃO SOBRE O MEDICAMENTO ZYBAN E SEUS EFEITOS COLATERAIS,POIS ME INFORMARAM QUE QUEM TEM PRESSÃO ALTA NÃO PODE FAZER USO DELE, MEU MARIDO TOMA REMEDIO E SUA PRESSÃO É CONTROLADA. SERÁ VERDADE ESTA É MINHA DÚVIDA? POR FAVOR NOS AJUDE A SABER QUAL O MELHOR PARA ELE E PARA MIM EU NÃO TENHO PRESSÃO ALTA, MAS SOU DIABETICA CONTROLADA,
    DESDE JÁ OBRIGADA

  11. Sofro de transtornos do pânico e tomo Rivotril 3mg dia com Propanolol 40 mg dia e Anafranil meio cp de 25 mg dia . Posso substituir o Anafranil pelo Ziban? pois estou querendo parar de fumar e esta dificil com esta patologia. Grato

  12. Dr. Cristina says:

    Eliana, você deve procurar o seu médico pra se informar melhor, informações na internet não servem de guia para auto-medicação, atitude extremamente perigosa. Somente o seu médico tem capacidade de avaliar a necessidade ou não da introdução da medicação aplicada ao seu caso clínico e ao do seu marido especificamente, sem riscos.

  13. Renatinha says:

    Conheço algumas pessoas que usaram cloridato de bupropiona, para parar de fumar, e todas tiveram sucesso. Eu estou fazendo uso do medicamento e estou no segundo dia. É estranho pois realmente não dá vontade de fumar. E eu fumava um maço por dia. Mesmo assim quando eu teimo em pegar um cigarro percebo o quanto ele está intragável. O gosto muda totalmente. Eu recomendo. Quem toma pára de fumar com certeza. Só não pára se parar de usar o medicamento. E ninguém que conheço usou 7 semanas. Não chegaram a tomar nem um mês.

  14. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  15. adelma says:

    O BUPROPIONA AINDA É O MELHOR REMEDIO INDICADO PARA QUEM TEM TRANSPORTO BIPOLAR?

  16. Gabriela says:

    fAÇO USO DO BUPROPIONA A QUASE UM ANO E ME SINTO MELHOR. dE TODOS OS REMEDIOS QUE JA USEI PARA TRANSTORNO BIPOLAR, ESSE FOI O QUE MENOS APRESENTOU EFEITOS COLATERAIS.GOSTARIA APENAS DE SABER SE É NORMAL TER EXCESSO DE GASES INTESTINAIS?

  17. efeitos colaterais says:

    Adelma, existem bipolares que nem usam anti-depressivos. A indicação varia de acordo com o tipo de bipolaridade e também de acordo com cada paciente. Portanto, não existe uma única indicação de medicamento para determinada patologia.

  18. Ana Claudia says:

    Gostaria apenas de dar um depoimento sobre o efeito do cloridrato de bupropiona – 150 mg – do qual faço uso desde o dia 11/09/09 como indicação do meu médico no tratamento antitabagista. Sou uma mulher de 40 anos dos quais metade deles fumei mais ou menos 2 maços de cigarros por dia. Há anos tento parar de fumar mas a dor da abstinência sempre foi maior do que minha necessidade de parar. Encarei e assumi de uma vez por todas que o ato de fumar não é uma questão de hábito e sim, de doença – ou melhor de depend~encia. Fui ao médico que me receitou cloridrato de bupropiona – Zyban (150 mg0 e posso afirmar que continuo pesando os meus 50 kg. Não substirui o cigarro por comida, muito pelo contrário – não tenho fome. Hoje faz 5 dias que não fumo e não sinto vontade. estou feliz e pelo visto esse tratamento está se mostrando eficaz. Claro que não há milagres mas, estou muito otimista com esse tratamento. Volto a escrever no mês de dezembro e espero ter compartilhado o bem estar que ando vivenciado.
    mas não se esquçam: TOMAR MEDICAMENTO SEM UMAA CONSULTA MÉDICA É CRIME CONTRA SI MESMO. Abraços a todos e muita Saúde.

  19. Hilka Telles says:

    Gente, seguinte: estou tomando o Zyban há três dias e… nada. Nada mesmo de eu perder a vontade de fumar! Continuo fumando a mesma quantidade de sempre: um maço e meio por dia. Só percebi a boca ressecada, mais nada. Não está me adiantando nem um tiquinho. Será que é assim mesmo? Alguém teria alguma informação para me dar sobre o tempo que o remédio leva para começar a fazer efeito? E, por favor, não me venham com aquela história de que a minha força de vontade e blábláblá. Quero um remédio que, simplesmente, me retire a vontade de fumar. Se é para sofrer aplicando essa tal de ‘força de vontade’, estou fora. Continuarei fumando.

  20. Andrea says:

    Tenho TOC. Por cinco anos tomei a fluxetina e tive os meus sintomas melhorados. Por conta própia, resolvi ir parando aos poucos e passei mais de dois meses sem tomar, sentia que o remédio interferia no desejo pelo meu parceiro, e tamém ficava com muito sono e com pouca vontade de fazer coisas que antes achava interessante, encontrar os amigos, ir ao cinema. A minha médica diante do meu caso receitou o Bupropiona junto com a fluxetina. Comecei a ter pensamentos repetitivos de novo nos primeiros quatro dias em que tomei o bupropiona e desisti. Tomava 150mg e só ia dormir as três horas da manhã. Não sei se estou com os pensamentos de volta por conta da bupropiona ou por que deixei a fluxetina por um tempo. Será que esta ansiedade inicial do tratamento é um efeito colateral e depois passa com tempo, gostaria que alguém que tivesse experiência com o bupropiona, me contasse dos efeitos colateriais. Não tive tremor, boca seca, apenas fiquei inquieta, ansiosa e perdi o sono.

  21. DONIZETH FATIMO BOVO says:

    Sou operado da eplepsia e estou fazendo uso de bupropiona 150mg e clonazepam 0.5mg dose diária única. Estou sentindo dores musculares e também nas articulações quero saber se estes sintomas fazem parte dos efeitos colaterais da droga pois em meus exames não foi diagnosticado nenhum fator que possa contribuir para o aparecimento dos sintomas. Esta droga é recomendada já que tive eplepsia?

  22. alessandra says:

    minha Médica me passou este remedio para o tabagismo, quando tomei o primeiro comprido senti muito sono, o segundo fiquei agitada e o terceiro tive reações, fiquei tremula braços e pernas dedos roxos boca seca e roxa, fiquei com o sistema nervoso alterado e pressão alta, gostaria de saber por que tive esta reações?

  23. tatiane says:

    por que pacientes com histórico de bulimia ou anorexia não podem tomar bup?

  24. lucimara barbiero says:

    quero parar de fumar e ouvi falar muito bem do medicamento.
    o meu unico medo é engordar porque parei uma vez de fumar e engordei 10 kg? tem algo a ver com o peso?

  25. mara says:

    oi estou com depressão, o medico me receitou o bup, será que vou engordar com o tratamento?

  26. Rita says:

    Uma médica psiquiatra falou para uma amiga minha que o Zetron dá idéias suicidas em alguns pacientes. Mas na bula não existe este efeito colateral. Alguém sabe mais sobre isso?

  27. CRISTIANE ALMEIDA says:

    GOSTARIA DE SABER SE O BUP DA REAÇAO NA PELE POIS ESTOU FAZENDO UM TRATAMENTO FACIAL COM ACIDO CLICOLICO E TO COM MEDO JA QUE AS MINHAS MANCHAS APARECERAO DEVIDO A UM PROBLEMA HORMONAL?

    OBRIGADO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.