Bula de Remédio: Bup (Cloridrato de Bupropiona) Eurofarma

bup_cloridrato_de_bupropiona_depressao_parar_de_fumar_tabagismo_cigarroNome Comercial: Bup®

Nome Genérico: Cloridrato de bupropiona

.

Formas Farmacêuticas e Apresentações
Comprimido revestido de ação prolongada, 150 mg. Embalagem contendo 30 comprimidos.
USO ADULTO

.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

.

Ação esperada do medicamento

Bup (cloridrato de bupropiona) é indicado no tratamento da depressão e no tratamento da dependência à nicotina (tabagismo).

.

Reações adversas
insônia, tremor, dor de cabeça, tontura, agitação, ansiedade, boca seca, febre, dor torácica, asteniataquicardia, vasodilatação, hipotensão postural, elevação da pressão arterial, fogacho, síncope, convulsões, distúrbios de concentração, depressão, alucinações, irritabilidade, hostilidade, despersonalização, anorexia, náuseas, vômitos, dor abdominal, constipação, erupções cutâneas, prurido, sudorese, urticária, angioedema, dispnéia, artralgia, mialgia, zumbido, distúrbios visuais e alterações do paladar.

.

Ingestão concomitante com outras substâncias
É desaconselhável a ingestão de álcool. Não deve ser usado em associação com qualquer outro medicamento que contenha bupropiona. Informe ao seu médico se você estiver usando outra terapia para deixar de fumar.

Contra-indicações e precauções
Em pacientes com história de epilepsia, convulsões, bulimia ou anorexia nervosa. Informe ao seu médico se você tem ou teve convulsões, epilepsia, traumatismo craniano ou qualquer doença ou lesão cerebral.

.

POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO

Adultos: dose inicial de 150 mg, até 300 mg/dia.
Crianças (com menos de 18 anos): Segurança e eficácia não estabelecidas.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Eurofarma

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

259 Responsesto “Bula de Remédio: Bup (Cloridrato de Bupropiona) Eurofarma”

  1. suzi says:

    por favor gostaria de saber como tomar essa medicamento achei um pouco complicado o modo pelo qual esta a orientacao da bula…
    atenciosamente
    obrigada

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Suzy.
      Este blog é apenas informativo e não é escrito por médicos.
      As bulas são apenas resumos, e elas não indicam por si só, quando e como iniciar um tratamento.
      Um médico de sua confiança poderia te orientar com mais segurança.

  2. maria elizabete ferraz says:

    gostaria de saber porque que minha ginicologista mim passou o bup ,.pesquisando no siti vejo que ele e mais para parar de fumar ,sou fumante,mais to na menopausa tambem ,o que ele tem aver com a menopausa? gostaria que vcs mim esclarecesse.obrigado

    • efeitos colaterais says:

      O Bup não é somente uma medicação que ajuda a parar de fumar. Ele é um antidepressivo que também é útil no tratamento do tabagismo. A menopausa pode ser acompanhada de depressão, e pode ser seu caso, já que ele te fez essa receita.

  3. Dhara says:

    O urologista do meu namorado prescreveu esse medicamento para ejaculação precoce. Ele serve para esse tipo de problema também?

    • efeitos colaterais says:

      Olha, Dhara, que eu saiba, todo anti-depressivo tem algum efeito de retardo de ejaculação, sendo que alguns mais que outros, e dependendo também da reação do paciente. Então, não parece nenhum absurdo, e ele deve ter avaliado os “riscos” (ou custos) como menores que os benefícios.

  4. nilce says:

    eu gostaria de saber o seguinte eu estou tentando parar de fumar entao o medico me passou ziban dai eu votei la p ele so me passar o os sais p eu fazer numa farmacia de manipilaçao entao gostaria de saber qual a diferencia do remedio da drogaria p o da manipilaçao?
    e tbm gostaria de saber se ja houve algum caso serio de reaçao deste remedio e tbm se as pessoas que tomao realmente parao de fumar e tbm qual a desvantagem dele obrigado Nilce

    • efeitos colaterais says:

      Não sei a respeito dos manipulados, mas os ditos genéricos, podem ter uma diferença de concentração da substância, que na maioria dos casos, não prejudica o tratamento. Também não tenho acesso à dados estatísticos do uso dessa medicação (até porque nem sou médico).

      Mas quanto a parar de fumar, deve estar ciente que o remédio é somente um “empurrão”, o resto é contigo. Eu já tentei chiclete de nicotina, por exemplo, e fumo até hoje. Ainda não tentei nenhum desses remédios (como Ziban e Bup), mas o dia que for tentar parar novamente vou tentar sem nenhum deles.

      Já que está tentando parar, vou te indicar um site bem bacana, que fala bastante à respeito, e é escrito por alguém que conseguiu parar: http://www.euvouparardefumar.com/

      Espero que ajude.

  5. Esmeralda A. Cicarelli says:

    Gostaria de saber se esse medicamento emagrece ou engorda, pois a maioria dos antidepressivos engordam, mas uma amiga que está tomando esse medidamento disse que emagre.
    Obrigada.

    • efeitos colaterais says:

      “Emagrecer” ou “engordar” são reações adversas do medicamento, não a função do mesmo; e reações adversas variam de acordo com o paciente.
      Para emagrecer, indico dieta e exercício físico, acompanhados por profissionais de nutrição e educação física, para não correr riscos desnecessários.

    • Cara
      Esmeralda,

      Esse assunto sempre é controverso porque, além da
      possibilidade de haver o ganho ou perda de peso como efeito colateral,
      o que se observa é que geralmente o paciente que antes comia
      por ansiedade irá emagrecer como
      consequência, pois ao tratar a ansiedade, passa
      a apresentar menor compulsão pela comida.
      Porém, há aqueles pacientes em que ocorre
      justamente o contrário: deixam de comer por ansiedade,
      então
      ao tratar a ansiedade, passa a comer melhor e portanto ganhando peso.

      É exatamente por isso que se vê tanto pacientes
      que engordam quanto os que emagrecem, de acordo com
      características próprias de cada caso.

    • elaine says:

      quero saber porque os medicos passam bupropiana na emagrecer? uma vez que ele é usado como antidepressivo.

  6. Marcelo Oliveira Barroso says:

    Gostaria de saber mais sobre o remédio Depakote, pois estou tomando e sinto dormencia nos dedos dos meus pés e das maos….tenho transtorno bipolar e meu médico disse que isso[dormencia] é coisa da minha cabeça….naum concordo com o pensamento dele….por favor, gostaria de uma orientaçao mais concreta a respeito……..por favor, se puder me mande um email….obrigado

    • efeitos colaterais says:

      Na bula do Depakote consta, como possíveis reações adversas, “anomalias vasculares” e “cãimbra nas pernas”. Não fala especificamente de dormência, mas creio eu que não seja tão absurdo, já que a dormência é causada por algum problema na circulação sanguínea.

      Mas não posso te dizer se teu médico está ou não correto, porque é ele quem te acompanha.
      A única coisa que posso te dizer a respeito, é que confiança é fundamental na relação médico-paciente, e se você não confia no seu, ele pode ser um excelente médico e ainda assim, o tratamento não ser proveitoso, por conta dessa falta de confiança. Se não confia, mude. Mas com cautela e sem abandonar o tratamento atual.

  7. cilene alves says:

    ola pessoal, estou querendo saber de alguem que ja tomou esse bup,quantos dias dura os efeitos colaterais, pois estou sentindo muita tontura, e meu medico disse pra mim continua a tomar, estou tomando pra depressao, faz 10 dias hoje que comecei a tomar, estou sentindo muita ansiedade, nao entendo o medico passou o remedio pra melhorar minha ansiedade mas eu estou e com mais ansiedade, por favor mim dissem, ate quando vou sentir esses sintomas ou seja esas reacoes, desde ja agradeco quem poder mim ajudar, pois ligo pra o medico e ele dis que e assim , e pra mim continua,

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Cilene.
      Segue a orientação dele sim.
      Pode demorar de uma a duas semanas (às vezes até mais) pra começar a surtir efeito.

    • ana paula lucidio says:

      meu medico indicou para diminuir minha ansiedade, mas se na bula diz que um dos efeitos colaterais é ansiedade. nao estou segura em comprar a proxima caixa. grata.

      • efeitos says:

        Oi, Ana Paula.
        Praticamente todos os anti-depressivos têm possíveis reações adversas associadas ao uso, que se assemelham aos sintomas que devem ser tratados. No entanto, isso é uma incidência mínima e pela informação que tenho ao ler artigos pela internet, os laboratórios precisam notificar na bula as reações adversas ocorridas nos testes a partir de certa porcentagem, que é bem pequena.

  8. cilene says:

    oi,ericcoutinho obrigada pela ajuda , pois agora ja estou mim sentindo bem melhor os efeitos colaterais diminuirao, mas oque eu quero mesmo e sr curada dessa ansiedade, que mim faz ate engordar,,,,,,….muito obrigada mesmo

  9. janice galvao says:

    o remedio Estradiol eh em compridos ou em ovulos?

  10. Mari Lima says:

    Para mim, esse medicamento, cloridrato de bubropiona, foi muito bom! Tomei por 3 meses, conforme orientação da minha ginecologista. Fiquei impressionada, pois estava com a libido apagada, e com ele a recuperei.

    Estava, creio eu, passando por um período de depressão. A novidade é que
    tive um efeito colateral, fiquei uns três dias sem dormir, ao iniciar o tratamento. Mas valeu a pena!

  11. GISLAINE MACHADO says:

    PRECISO SABER SE ENTRE OS EFEITOS COLATERAIS DA BUPROPIONA HÁ ALGUM QUE SE REFIRA A DOENCAS HEPATICAS. MEU ESPOSO ESTA COM PROBLEMAS DE FIGADO, MAS ESTA PRECISANDO TOMAT ANSIOLÍTICOS E ANTIDEPRESSIVOS.

    • efeitos colaterais says:

      Gislaine,
      O uso da Bupropiona em pacientes com disfunção hepática deve ser avaliado e monitorado pelo médico.

  12. nilce says:

    ola eu estou tomando Bupropirona faz 15 dias p parar de fumar so que ele ta me dando uma reaçoes estranhas meus olhos parecem que estao pesados sinto um pouco de tontuta e tbm me sinto deprimida aa e achei que engordei n me pesei ainda mas notei em meu corpo eu gostaria de saber se isso e normal pois n estou querendo ir ao medico com medo dele mandar eu parar de tomar pois ele esta sendo muito bom p o cigarro eu fumava dois maços estou com um entao n queria voltar nele mas se for o caso tenho que voltar sim mas gostaria que soubesse algo sobre obrigado viu pela sua atençao tenha uma linda noite um abraço Nilce

  13. maria says:

    estou melhorando muito da depressão mais estou ganhando uns quilinhos ele causa esse efeito?

    • silvia alves says:

      olá maria…
      aa minha endocrino me passou, hustamente para me ajudar,a perder uns quilinhos, junto com outro medicamento…que tomo de manhã….

  14. fabiana says:

    A MINHA GINICOLOGISTA RECEITOU ESTE MEDICAMENTO PARA MIM,POR QUE NO MEU PREVENTIVO ACUSOU BAIXA ATIVIDADE ESTROGENICA. EU NÃO ENTENDI O PORQUE.DESDE JÁ AGRADEÇO.

  15. rose says:

    OI NILCE EU TBÉM ESTOU USADO O BUP E ME SINTO ASSIM, FAZ 16 DIAS.MAIS ME FALARAM Q É ASSIM MESMO NOS PRIMEIROS DIAS DEPOIS PASSA. EU COMECEI USADO O ADESIVO USEI POR 3 SEMANA NA 3 SEMANA PAREI DE USA E COMECEI A USA O BUP E DEIXEI DE USA O ADESIVO FAZ 16 DIAS Q NÃO FUMO MAIS A VONTADE AINDA É GRANDE.

    BJUS A TODOS.

  16. Sidnei says:

    Olá, bom dia! Gostaria de saber se posso tomar o BUP e continuar tomando remédio para emagrecer. Grato.

  17. Joana Francieli says:

    Eu estou tomando este remédio e me sinto deprimida, angustiada, irritada, qualquer coisa eu ja choro, sinto muita ansiedade, mto sono, tontura, medo, meu coração parece que bate mto forte e rápido. Isso é normal??

  18. Mariana says:

    Olá! Estou tomando Bup há 5 dias e estou com dores de cabeça frequentes e meu sono não anda nada legal! Gostaria de saber se esses efeitos permanecem durante todo o tratamento ou se depois de alguns dias desaparecem!

    Obrigada!

    • Olá,

      Você pode estar passando, como os pacientes acima, pelo período de adaptação inicial do cérebro à medicação, que às vezes inclui sedação leve.
      Mas não demora mais do que alguns dias…

      • NUBIA SANTOS says:

        dr. vou começar usar o bup então fiquei sabendo os efeitos principalmente as dores de cabeça entao o principal que eu quero saber é se engorda ou incha.

  19. Alessandra says:

    Olá.

    Faz dois dias que estou tomando bupropiona para depressão. Estou me sentindo um pouco estranha, com dor de cabeça e meus olhos cansados. É normal? Quanto tempo dura os sintomas do remédio? Em relação ao peso, o remédio engorda? Quanto a libido, melhora mesmo?

    • Olá,

      Assim como o paciente dudu acima, você pode estar passando pelo período de adaptação inicial do cérebro à medicação, que às vezes inclui sedação leve.
      Mas não demora mais do que alguns dias…

      • Sillas says:

        Meu médico me receitou o BUP, para melhorar meu humor, porém após tomar 2 cartelas dessa medicação, sinto muitas dores de cabeça, nauseas, tontura, tem me prejudicado bastante em meu serviço e nos estudos, não consigo me concentrar. A priori achei que essa medicação me daria mais disposição tanto para estudar e trabalhar, mas hoje estou mesmo achando que não tem me dado qualquer benefício.

    • roseli says:

      eu eutou sentindo dor de cabeça e dor no peito muito forte e estou engordando,estva comendo muito a inda estou oubrigado

  20. dudu says:

    estou tomando bupropiona mas to ficando muito tonto e acho que ta me atrapalhando no meu trabalho, tomo pra parar de fumar. essa tontura passa depois de quanto tempo de uso do medicamento?

    • Olá,

      Você pode estar passando pelo período de adaptação inicial do cérebro à medicação, que às vezes inclui sedação leve.
      Mas não demora mais do que alguns dias…

      • Cláudia Rúbio Dainez says:

        Boa tarde DrºPaulo, estou pensando em tomar este medicamento para parar de fumar,mais tenho bronquite crônica e também sou hipertensa,corro algum risco ao usar esse medicamento?

  21. Danielle says:

    Gostaria de saber se quem tem problemas cardíacos pode tomar o BUP, também se é normal sentir dores no peito e falta de ar? Desde já agradeço.

  22. Roberta says:

    Gostaria de saber sobre a eficácia no aumento da libido, se alguém mais ja tomou com essa intenção. Grata

  23. Fátima says:

    Olá pessoal, estou tomando o cloridrato de bupropiona, a 9 dias e fumando igual não consigo passar sem fumar isso quer dizer que o remédio não adianta? meu médico me receitou 3 caixas mas se continuar assim com essa vontade igual, não vou comprar mais, ou será que o remédio ainda não fez efeito. se soubem me respondam. Um abraço a todos e boa sorte.

  24. mara says:

    oi pessoal… comecei a tomar bupropiona exclusivamente para parar de fumar
    e valeu a pena… senti quase todas as reações indicadas na bula, foi horrivel, mas parei de fumar no 12° dia e nunca mais coloquei um cigarro na boca e fumava mais de um maço por dia…ah e tambem consegui perder uns 5 quilinhos bem vindos. abraço a todos

  25. Alessandra says:

    Ola Dr. por favor me esclareça uma duvida estou fazendo um tratamento anti-depressivo pois eu sofro com a sintrome do panico e estava tomando o assert e estava ja adaptada mas o meu medico modou para cloridrato de buprociona eu não entendi por que o medicamento dará o mesmo efeito ja que desde que eu tomei não tive mas crise.

  26. silvia brichi says:

    to tomando bupropiona 150mg e to sentindo tontura e fraquesa mais não é todos os dias,me dá um negocio estranho não sei mais eu não consigo parar em pé e dá sensação ansiedade junto, minha boca fica amargo todos os dias.e tomo euthyrox pra tiroide mais eu acho que que não deve ser dele.eu gostaria que vcs me respondia por favor.

  27. Mary says:

    Estou com problema de concentração, falta de atenção e a médica me receitou zetron, mas estou vendo nos sites, parece que o cloridrato de bupropiona é receitado para as pessoas que querem parar de fumar. Não tô entendendo……

  28. ANA PAULA RODRIGUES VIEIRA says:

    olá,minha irmã começou a tomar o Bup e no primeiro dia ela parou de fumar,claro isso com força de vontade.
    ela me ofereceu para tomar,estou com o remedio há um ano na gaveta,e fico adiando pq tenho medo das contra indicações,e u7ma duvida tomo remedio serophene para engravidar,eu posso tomar o bup com esse remedio?
    obrigada

  29. mary ivone says:

    mais uma ves estou tentando tomar o bup pois tenho muita dificudade com antedepresivo sinto muito efeito colateral que me deixa maie ansiosa nao saio de casa esperando o remedio me traser alivio sinto tanta crise de ansiedade fortisima ja nao sei mas o que faser fas vinte anos que venho lutando gostaria que se posivel voce me ajudace a entender por que tanta dificudade com antedepresivo

  30. mary ivone says:

    esqueci de diser quais os efeitos colaterais do bup que esta me encomodando crise forte de ansiedade dor de cabeca enjoo uma angustia no peito que me sufoca e nariz sempre entupido por favor me ajudem obrigado

  31. ELIZANGELA CELINSKI says:

    eu estava tomando florexetina mais devido dores de cabeça e estomago o meu medico me deu bup 150 mg eu gostaria de saber se ele emagrece ou engorda pois nao quero engorda

    • lucimara says:

      e otiiiiimoooo esta ajudando e minha mae esta parando de fumar e eu tb estou tomando faz tres dias .p tpm e minha ha quinze dias sem fumar depois de 50 anos que bençao

  32. Simone Perez says:

    meu medico deu esse remedio BUP p emagrecer gostaria de saber se ajuda mesmo antes de comprar,ok
    pois li os depo e todos falam em parar de fumar e n de engordar por favor respondam
    obrigada

  33. edna says:

    estou tomando bup e estou tendo alguns efeitos colaterais como tontura nauseas e insonia…gostaria de saber se paro ou continuo pois quem me receitou foi minha ginecologista obrigada

  34. davi says:

    estou tomando esse medicamento a 4 dias e estou com muita tontura e axo q é pelo remedio , parei de toma-lo pois tenho de trabalhar . qto tempo vai demorar pra passar os efeitos se eu parar de tomar ?

  35. davi says:

    obrigado

  36. Marcelo R says:

    Estou tomando ainda Paroxetina, e já levo 3 anos, mas minha libido baixou muito e não consego eyacular bem. Acabei sabendo que isso provoca a Paroxetina depois de tanto tempo, por tanto decidí ir ao médico e ele me trocou a medicação pelo BUP. Minha pergunta é a seguinte, o BUP vai fazer o mesmo efeito que a Paroxetina e minha libido vai voltar ao normal?

  37. jussana says:

    ESTE REMEDIO FOI TUDO DE BOM PRA MIM.HOJE FAZ 17 DIAS QUE PAREI DE FUMAR.NAO FOI FACIL, MAS NADA IMPOSSIVEL,ELE MEM DEIXOU BEM RELAXADA,FUMEI DURANTE 38 ANOS,NAO QUERO MAIS SABER DISSO.

  38. Gislene says:

    Gostaria de saber sobre o Bup??estou tomando para depressão, começei a tomar faz 1 semana, senti um pouco de tremor.Sou muito anciosa,e nervosa..
    Ele ajuda nestes sintomas??

    Emagrece ou engorda??

    Melhora o libido??

    Obrigada

  39. jurema elizabeth f.de medeiros says:

    vou iniciar a tomar o bup,estou esperançosa q vai me ajudar a parar de fumar.

  40. alline says:

    Eu nao fumo, e tenho problema com sexo, minha ginicologista me recomendou o Bub, ajuda a melhorar o meu problema?

  41. Maria says:

    Qual a diferença entre citalopram e fluoxetina?

  42. TBSG says:

    Minha médica passou hoje o Bup 150 para eu tomar, 1 às 08:00h da manhã e outro ao 12:00 (meio-dia). Li na bula que o intervalo entre uma dosagem e outra não deve ser inferior a 8 horas. Estou preocupada, pois nunca tomei antidepressivos e estou com medo das reações e dependências…tenho problema de refluxo e gastrite, mas estou passando por problemas familiares que estão me deixando muito nervosa e estressada. O que devo fazer??? Estou com vergonha da médica, pois ela é muito bacana comigo, mas já é a segunda vez que ela passa a medicação para mim e eu não inicio o tratamento por medo…

  43. Jaqueline says:

    Eu estou tomando Bupropiona há 8 dias e estou tendo insônia, dor de cabeça, tremores, boca seca, zumbido e ansiedade. Gostaria de saber se essas reações são comuns para quem está iniciando a medicação e quanto tempo pode durar essas reações? Se vou emagrecer ou engordar não importa o que quero é ficar curada da minha sídrome do pânico, pois foi para esse fim que minha médica receitou. Obrigada!

  44. vero says:

    meu medico me receitou o bup para a tpm mas na dula diz que ele tira um poco da atensao tenho que fazer a prova da cetera sera que vai me atrapalhar

  45. tenho 52 anos e estou com mui esquecimentos, o que me aconselha a tomar..

    grato Fátima

  46. monica says:

    quero parar de fumar e ouvi falar da Action Laser , uma clínica no bairro Flamengo especializada no tratamento ao tabagista .

    O tratamento é a Laser.

    Sabem algo sobre este tratamento ? Estou me preparando para ir na clinica esta semana e gostaria de saber de alguma experiência com este tratamento.

    um abraço

    Mônica

  47. odeli silva lemes says:

    olá!!! sinto-me muito anciosa,em 1 ano engordei 15 kg.´e verdade q o bup emagrece? só q eu tmb tomo o alprazolan. sinto minha libido muito baixa,nao tenho vontade de nada,minha auto-estima ta zarada.aguardo resposta.

  48. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  49. Lilian Petersen says:

    A médica receitou para minha filha de 12 anos Cloridrato de Bupropiona, ela tem defice de atenção. Não entendi, se o remédio é para depressão e para parar de fumar.
    E parece que não é comprovada eficácia para menores de 18 anos. Quem pode me dar um auxílio?

    Obrigada

    Lilian

  50. Kelly says:

    Olá.
    Comecei a fazer tratamento para parar de fumar com o Bup. Qto a isto, td bem! diminuí consideravelmente a quantidade de cigarros mas os efeitos colaterais estão horriveis! Tenho fraqueza, tonturas, alucinações, confusão mental, desmaios seguidos e náuseas. Fui ao médico por conta disso e ele pediu que eu parasse imediatamente. Parei com a medicação faz quatro dias e as reações continuam ainda mais fortes!! Horrivel!! Gostaria de saber se alguém ja passou por isso?
    Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.