Bula de Remédio: Frontal (Alprazolan) Pharmacia

frontal_aprazolan_ansiolitico_benzodiazepinico_sedativo_bula_remedioNome Comercial: Frontal®

Nome Genérico: Alprazolam

.

Forma farmacêutica e apresentações
Caixas contendo 20 comprimidos de 0,25 mg, 0,5 mg e 1,0 mg.
Caixa contendo 30 comprimidos de 2,0 mg.

.

Indicações

FRONTAL® (Alprazolam) é indicado no tratamento de estados de ansiedade, inclusive os associados com outras manifestações como a abstinência do álcool. Também indicado no tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia.

Contra-indicações
FRONTAL® (Alprazolam)
está contra-indicado em pacientes com miastenia gravis, glaucoma de ângulo estreito agudo e pacientes com sintomas psicóticos.

.

Interações medicamentosas
O Aprazolan produz efeitos depressores aditivos do sistema nervoso central, quando administrados concomitantemente com outros medicamentos psicotrópicos, anticonvulsivantes, anti-histamínicos, etanol e outras drogas que produzem depressão do SNC. Recomenda-se cautela quando alprazolam é co-administrado com fluoxetina, propoxifeno, anticoncepcionais orais, sertralina, paroxetina, diltiazem, isoniazida ou antibióticos macrolídeos como eritromicina e troleandomicina.

.

Reações adversas

sonolência, tontura, vertigem, visão turva, cefaléia, depressão, insônia, nervosismo, ansiedade, confusão, síncope, acatisia, tremor, rigidez, alteração do peso, amnésia, falta de coordenação, boca seca, obstipação, diarréia, náuseas, vômitos, hipersalivação, taquicardia, palpitações, dermatite, alergia, congestão nasal, manifestações autonômicas, ataxia, fala pastosa, humor alterado e disfunção sexual.

.

Posologia

  • Estados de ansiedade: Inicial de 0,25 a 0,5 mg e máxima de 0,5 a 4,5 mg ao dia.
  • Transtorno do pânico: Inicial de 0,5 a 1,0 mg e máxima de 10 mg ao dia.
  • Pacientes geriátricos: Inicial de 0,25 mg e máxima de 0,5 a 0,75 mg ao dia.
    .

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Pharmacia Brasil

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

18 Responsesto “Bula de Remédio: Frontal (Alprazolan) Pharmacia”

  1. christian castellar says:

    O Funcionario que esta em tratamento médico da empresa pode ser desligado,
    ante de cumprir o tratamento das 03 cx de frontal, receitado pelo médico da empresa.

  2. fabricio says:

    Sou dependente quimico em recuperação, e esse remedio me ajuda no processo de tratamento pois a minha doença é fisíca, mental e espiritual.
    Não estou dizendo que só o remédio me ajuda mas ele nesse momente de minha recuperação é um ótimo remédio.

  3. Déborah says:

    Gostaria de obter informações sobre como é possível uma droga causar insônia e depressão quando o médico prescreve-a exatamente para insônia e depressão

  4. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  5. diva says:

    tomo o alprazolan a mais de 4 anos,junto com o podera,já estou dependente do alprazolan.estou sentindo muitas dores no estomagos,,o que faço

  6. diva says:

    tomo o alprazolan a mais de 4 anos,junto com o podera,já estou dependente do alprazolan.estou sentindo muitas dores no estomagos,,o que faço….gostaria de me livrar de todas estas drogas mais me sinto impotente,pois não sai de casa para nada,estou me sentindo uma pessoa inultiu…..me ajudem

  7. José Renato says:

    Tenho trantorno afetivo bipolar, atual quadro depressivo. Tomo os seguintes medicamentos: Mirtazapina de 30 mg, Depakote de 500 mg, Alprazolam de 4 mg e Amplictil de 100 mg. Tenho muita insônia e nenhum desses medicamentos me fazem dormir bem. Durmo apenas em torno de 2 ha 3 horas por noite. Preciso da ajuda de alguém. Por favor.

  8. RACHEL PINTO says:

    TOMO APRAZOLAN POR 2 MESES FIQUEI MUITO DEPRIMIDA E ANGISTADA choro muito pelo horario da manha MEDICAMENTO TA ME AJUDANDO MUITO tudo controlado pela minha medica não quero ficar tomando isso a vida toda mais vejo que preciso me de uma luz até quando vou continuar tomando esse medicamento?

  9. fabiana says:

    quanto tempo o medicamento fica no organismo

  10. Francilene says:

    Ola, bom conheço uma pessoa que tem tido todos esses sintomas do remedio frontal, só que pra todos essa pessoa esta com algum tipo de doença ou alguma cois psicologica. Andei pesquisando e vi que esses sintomas sao iguais as pessoas que tomam o remedio frontal e revotril. Você acha que essa pessoa pode esta usando esse tipo de medicamento pra tentar enganar nós amigos, tem como?
    ps: ja vi que esse pessoa tem a caixa do frontal.

    por favor me responda.

  11. solangemendoncadealmeida says:

    ja faz 3 anos k sou dependente deste remedio
    e depois k comecei toma esta medicaçao notei k endordei
    demais.Sera k pode se reaçao domedicaçao
    como posso parar de tomar por favor me ajundam….

  12. Ana Paula says:

    Tomo o alprazolan 0,5 mg e Pondera 20 mg, quero engravidar. Alguém já engravidou sofrendo da Sindrome do Intestino Irritável e tomando essas medicações?

  13. cristiane jesus lima marques says:

    tomo alprazolan ,sertralina,para o tratamento de depressao e sindrome do panico,gostaria de saber se da resuntado pois trato a 7 anos passei por outros remedios mas sem resultados,agora a minha vida esta nas maos de DEUS pois tenho uma familia que amo e me ama,pesso a DEUS todos os dias pois quero criar os meus filhos nao consigo crer mais na medicina.

  14. Ludmila says:

    tenho 22 anos, e há 2 anos qnd tive uma perda mt grande, fiquei mal e comecei a ter crises de ansiedade, mas com o tempo passou e parei de tomar o medicamento(alprazolan), mas as vezes sinto os sintomas de novo,e não sei se é psicologico, mas sinto dores no peito e minha pressão arterial fica altissima. As vezes vou a academia, mas sempre passo mal, com sensações de infarto, os médicos dizem q é psicologico mas eu sinto meu coração disparar e fico sem ar, paracendo q vou morrer. E em seguida fico muito mal uns 2 dias seguidos e muito triste sem explicação. Me deem respostas! obrigado!

  15. andrea says:

    sou dependente do apraz a oito anos ,minha amiga tomava falava q era bom e comecei e me viciei,quando tentei parar,em tres dias tive tres convulnsoes num dia sera q um dia vou me libertar.fora as outars drogas q uso preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. ola tudo bem?
    tomo alprazolan de o,5mg a 4 anos ,
    percebo que ele ta me tirando o desejo e tesao, gostaria de saber si este medicamento influi tanto na pate sexual ..
    aguardo uma resposta obrigado

  17. ricardo says:

    tomo o apraz ha 6 anos e nem penso em parar. o negocio eh bom demais, melhor que droga ilicita.

  18. Antonio Linard says:

    Bom estou começando a usar o frontal de 0,5 mg queé o mesmo alprazolam e estou me dando bem. Minha pergunta quando eu terminar essa medicação vou ter que ficar tomando sempre?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.