Bula de Remédio: Haldol (Haloperidol) Janssen Cilag

haldol_haloperidol_bula_de_remedio_medicamento_anti-psicotico_janssen_cilag

Nome Comercial: Haldol®

Nome Genérico: Haloperidol

Apresentações
Embalagem contendo 20 comprimidos de 1 e 5mg.
Embalagem contendo frasco conta-gotas de 20 ml.
Embalagem contendo 25 ampolas de 1 ml (somente para uso hospitalar).

.

Indicações

Delírios e alucinações na esquizofrenia aguda e crônica. Na paranóia, na confusão mental aguda e no alcoolismo. Mania, demência, oligofrenia.

.

Contra-indicações

Estados comatosos, depressão do SNC devido ao álcool ou outras drogas, doença de Parkinson, lesão nos gânglios de base, afecções neurológicas, encefalopatia orgânica grave, formas graves de nefro e cardiopatia, depressão endógena e primeiro trimestre de gestação.

.

Interações medicamentosas

HALDOL® pode aumentar a depressão do SNC (Sistema nervoso central) causada por outros depressores centrais, como álcool, hipnóticos, sedativos e analgésicos potentes. Pode prejudicar o efeito antiparkinsoniano da levodopa. Inibe o metabolismo de antidepressivos tricíclicos.

.

Reações adversas

tremor, rigidez, hipersalivação, bradicinesia, acatisia, distonia aguda, insônia, inquietação, ansiedade, agitação, sonolência, euforia, depressão, cefaléia, confusão, vertigem, exacerbação de sintomas psicóticos, incluindo alucinações; anorexia, constipação, diarréia, dispepsia, náusea, vômito, hiperprolactinemia com galactorréia, ingurgitamento mamário, irregularidades menstruais, ginecomastia, impotência, hiperglicemia, hipoglicemia, mastalgia, aumento da libido, edema periférico, taquicardia, hipotensão, visão turva, boca seca, retenção urinária, priapismo, disfunção erétil, edema periférico, hipersudorese, diaforese, hipersalivação e pirose.

.

Administração oral
Adultos: Dose inicial de 0,5 a 2 mg. Manutenção, entre 1 e 15 mg ao dia.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Janssen-Cilag

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

25 Responsesto “Bula de Remédio: Haldol (Haloperidol) Janssen Cilag”

  1. Alessandra says:

    o que acontece se uma pessoa tenta suicidio tomando haldol

  2. Vera Regina Pacheco Santos says:

    Existe haldol 5mg branco? Onde posso encontrá-lo?

  3. TAYANA says:

    OBRIGADA, ESSAS INFORMAÇÕES ME AJUDOU A COMPREENDER OS EFEITOS DO COMPORTAMENTO DO USUÁRIO DESTE MEDICAMENTO.EXISTE ALGUM MEDICAMENTO QUE POSSA SUBSTITUÍ-LO COM MENOR ALTERAÇÃO COM ORGANISMO?

  4. juliana ribeiro says:

    minha mae esta tomando 1mg e seu comportamento está estranho, anda parecendo como um robo, pescoço duro, olhos parados, está falando estranho, e ela fala que está sentindo bem, não sente nada duro. e ela toma pela manha citalopran 30mg. o que pode estar causando isto?

  5. vanderely medeiros says:

    queria saber quaus os efeito colaterais que o remedio priligy possa causa, e quando ese remedio posa ser liberado no brasil , pois acompanho des de 2005. e espero asiozo pelo ese remedio . nao so eu mais todos os brasileiro que sofrem de ajaculacao precose . pois para importa ese remedio e muito caro . obrigado

  6. CLAUDIA HELENA VOLPINI DE CAMARGO says:

    gostaria de receber depoimentos de pessoas que tomam haldol
    obrigado

  7. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  8. Henryque says:

    Já tomei Haldol, ele ajuda aliviar a ansiedade e ajudava no TOC que eu tinha, mais só que me deixava todo “empacotado” eu dormia na sala de aula, ou seja, o correto é tomar a noite antes de dormir. Não sou médico e não aconselho a auto-medicação, mas o melhor mesmo é ant-pisicotico atipico pois ele tem menos efeito colateral.

  9. beatriz andrade sarrasi says:

    minha mae e esquisofrenica e faz uso de haldol a 30 anos ..a dose e de 5 mg…mas estou notando que nao tem surtido mais o efeito calmante nescessario…embora esteja viciada no medicamento ..pois reclama de dor de cabeça quando nao toma…por quanto tempo uma pessoa aguenta tomando essa medicina?….

  10. Dina says:

    Oi Juliana.
    Minha mãe tb está tomando o Haldol e tem os mesmo sintomas que a sua mãe, parece um robô, fala com dificuldade, mais dorme do que fica acordada, e anda com dificuldade, etc. Irei levá-la ao médico p/ que possa trocar de remédio, e tb a levarei em outro médico p/ ter uma outra opnião sobre o caso dela.

    Abraços

  11. Reginaldo Aparecido dos Santos says:

    A minha Mãe toma este medicamento e ele é bastante forte,ela tomou sem perceber o de 5mg e o medico tinha pescrito de 1mg ( erro na Farmacia ao dar o medicamento errado)estava sentindo tremura no corpo e estava muito queta, encontrei o erro imediatamente e levei a minha mãe ao medico e informei a situação, ele passou um medicamento para desintoquissicar e pediu para parar com o medicamento por uma semana. Graças a Deus deu tudo certo e minha mãe já esta Bem.

  12. Iveni says:

    Bom dia, Eric: Podes me responder se nada como yoga, ou qualquer outra coisa que pudesse substituir a medicação, pelos irreversíveis efeitos colaterais; no caso de depressão ou bipolaridade I?

    Obrigada, pq pesquisas o assunto?

  13. ALEXANDRE LORENA CARDOSO says:

    UM CONSELHO A TODOS :ALESSANDRA,JULIANA, REGINALDO , DINA, IVENI. MEU PAI TOMA HALDOL 1.0 M AO DIA E TEM OS MESMOS SINTOMAS : RIGIDEZ MUSCULAR, DORME MAIS DO QUE FICA ACORDADO, ANDA COM DIFICULDADES E NÃO CONSEGUE FALAR… ESTE MEDICAMENTO É OBSOLETO, EXISTE HÁ MAIS DE 20 ANOS, EXISTEM MEDICAMENTOS MAIS EFICAZES ATUALMENTE, CONVERSEI COM CARDIOLOGISTAS, CLINICOS, NEUROLOGISTAS, ANGIOLOGISTAS E TODOS FALARAM O QUE ESTOU MENSIONANDO ACIMA, NÃO SUSPENDAM A MEDICAÇÃO POR CONTA PROPRIA, PROCURE OUTRO MEDICO E PARA UMA SEGUNDA OPINIÃO, ESTE REMEDIO ERA RECEITADO HÁ MUITOS ANOS QUANDO NÃO TINHA OUTRAS OPÇÕES… UM ABRAÇO A TODOS…

  14. aurilene says:

    muito bom ler aqui que nao estou sozinha e que nao so a minha mae esta passando por isso… o medico lhe receitou esse haldol pois ela estava entrando em crise.. (ela tem o transtorno bipolar) desde entao. o caos e o terro se instalou em nossa familia. Minha mae foi perdendo os movimentos.. nao abre mais os olhos , quase nao consegue falar e agora parou definitivamente de andar… ate o seu rosto ficou meio desfigurado.. estou desesperada.. cheguei ate a pensar que ela estava tendo uma trombose ou coisa do geneno… vamos ter que internala pois o medico falou que ate os orgaos ficam comprometidos o que pode ser muito perigoso.. nao é brincadeira . Que droga de remedio é esse? Ele so denegrio ainda mais a saude da minha mae.. ela esta pessima , irreconhecivel.. nao anda nao fala, nao comoe e nao abre os olhos.. nao sei mais o que fazer.

    • efeitos says:

      Esses efeitos podem não ser da medicação. As reações adversas que não constam das bulas de remédio como “comuns” são raras, e geralmente nessas bulas existe uma recomendação para, ao aparecer determinados sintomas, consultar imediatamente o médico. Boa sorte, que tudo fique bem.

  15. Dina says:

    Olá pessoal !!! Eu postei há alguns meses sobre este medicamento e relatei o estado em que minhã mãe se encontrava. Eu e minha família estavámos desesperados em ver a situação da minha mãe, então a levamos em um outro médico, ele é cirurgião neurologista há muitos anos, ele viu todos os exames da minha mãe, a examinou, mostrei todos os medicamentos que ela tomava, e disse com total certeza que a causa era do Haldol, ele disse que esse medicamento a deixava presa no próprio corpo, então pediu que o retirasse imediatamente. Na primeira semana que o retiramos a fala dela foi voltando ao normal e em seguida os movimentos. Ela não conseguia nem levantar da cama sozinha, hoje ela toma até banho sozinha. Claro que por outros motivos ela ainda não está 100% recuperada, mas posso dizer que melhorou 80% graças à Deus.Então recomendo à todos procurarem um outro médico e pedirem para que substituem este remédio que só prejudica a pessoa. Boa sorte à todos.

    • efeitos says:

      Olá, Dina. Que bom que sua mãe está melhor.
      Mas esse medicamento tem sua serventia, em casos que os profissionais da área podem determinar.
      As reações adversas a qualquer medicamento são individuais, e com essa intensidade geralmente raro.
      Por isso, ao constatar qualquer reação adversa em tratamento com qualquer medicamento, é fundamental contatar imediatamente o profissional que acompanha o caso.

  16. Dina says:

    Na época que minha mãe estava praticamente vegetando em uma cama por conta desse medicamento, conversando com a esposa de um primo, ela me contou que o pai dela havia tomado tb esse remédio e ficou igual minha mãe, mas qdo parou de tomar tb voltou a ter uma vida normal igual antes de tomá-lo, foi então que decidi procurar outro médico, e ela havia me dado a certeza de que qdo minha mãe o parasse de tomar, que ela iria ter uma vida normal, e foi o que aconteceu, ele foi o maior causador da vida vegetativa que minha mãe estava tendo.

  17. Gilberto Souza says:

    Meu pai apresentou uma crise de esquisofrenia, o medico recomendou 3 dose de 10 gotas por dia… a principiotudo bem mas como os outros falaram a pessoa fica um pouco debilitada, suspendir entao para 10 gotas diarias, .. ele mantem o mesmo comportamento, dorme muito, e estado de dormencia dos seus membros inferiores e superiores… Esa dormencia pode ser efeto do adol???tem outro medicamento com mesma finalidade mas sem tantos efetitos colaterias???

  18. elza says:

    minha filha toma halloperidol e dorme muito, balança a perna o tempo todo e agora está com mania de mexer os dedos,isso tudo depois da medicação pois sofre de transtorno bipolar,não sei o q fazer…

    • efeitos says:

      Podem ser efeitos colaterais do uso do medicamento.
      Converse com o médico que a acompanha que ele poderá te orientar a respeito.

  19. Claudia says:

    Gostaria de saber queal é o tempo de “vida” dele no organismo.

  20. Itamar says:

    Damos a minha mãe a segunda dose Depot(ingeção, depois que tentamos dar via oral, inclusive outros, mas devida a resistência dela em tomá-los, foi necessário o Haldol ingetável uma vez por mês. Fiquei assustado com o que li sobre os efeitos, porém a minha mãe não aceita nenhuma forma de tomar remédios sem ser a força. Tetamos tudo, até 3 de nós segurando-a para forçá-la a engolir mas sem sucesso. Misturar em comida não funciona, Mas estou notando comportamento realmente assustador. Ela mau levanta da cama e já volta em seguida, quando foi que não deu tempo levantar e ir ao banheiro e fez necessidades deitada, levantou quando já era tarde. Eu mesmo havia pensado muito em não aplicar a injeção, mas ela não dava outra alternativa, estava agitada demais e muito agressiva. Agora ela está calma, mas só dormindo o tempo todo e já tomei a decisão de não aplicar mais o Haldol, Vou levá-la p/outra consulta novamente e pedir outro medicamento, mas se o efeito continuar muito forte terei de ir no médico ver se existe uma forma de amenizar a intoxicação.

  21. Isabelle says:

    Oi gostaria de alertar que certos tipos de medicamentos causam serias crises de abstinencia como o Pro-lopa, sugiro que procurem o tratamento homeopatico.

    att

    Isabelle

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.