Bula de Remédio: Lexotan (Bromazepan) Roche

lexotan_bromazepan_benzodiazepinico_ansiolitico_bula_remedio_rocheNome Comercial: Lexotan®

Nome Genérico: Bromazepam

.

Forma farmacêutica e apresentações
Comprimidos de 3 e 6mg, em caixas com 20 e 30 comprimidos.
Uso adulto

.

Indicações

Ansiedade e queixas somáticas ou psicológicas associadas à ansiedade. Uso adjuvante no tratamento de ansiedade e agitação associados a transtornos psiquiátricos (como transtornos do humor e esquizofrenia).

Contra-indicações
Não deve ser administrado em pacientes com  insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, ou síndrome de apnéia do sono.

Precauções e advertências
O uso de benzodiazepínicos pode levar à dependência física e psicológica. O risco aumenta de acordo com a dose, a duração do tratamento, e com a presença de histórico de abuso de álcool ou drogas. Os benzodiazepínicos podem induzir amnésia anterógrada. Não devem ser utilizados isoladamente para tratar depressão ou ansiedade associada (risco de suicídio), nem para o tratamento primário de transtornos psicóticos.

.

Interações medicamentosas

Evitar a ingestão concomitante com álcool. Em associação com antidepressivos, hipnóticos, analgésicos narcóticos, antipsicóticos, ansiolíticos, sedativos, anticonvulsivantes, anti-histamínicos sedativos e anestésicos, seu efeito sedativo pode ser intensificado.

.

Reações adversas

fadiga, sonolência, redução da força muscular, embotamento emocional, redução da atenção, confusão mental, cefaléia, tontura, ataxia, diplopia, distúrbios gastrointestinais, alterações da libido, reações cutâneas, amnésia anterógrada, inquietação, agitação, agressividade, delírios, pesadelos, alucinações, comportamento inadequado.

.

Posologia

  • Pacientes ambulatoriais: Dose média de 1,5 a 3 mg até 3 vezes ao dia.
  • Casos graves: 6 a 12 mg, 2 ou 3 vezes ao dia.
    .

O tratamento geralmente não deve exceder o período de 8 a 12 semanas, incluindo a fase de descontinuação gradual do medicamento.

..

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Roche

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

50 Responsesto “Bula de Remédio: Lexotan (Bromazepan) Roche”

  1. WELL says:

    Minha esposa está tomando o bromazepam manipulado de 3 mg e está sentindo reações adversas, fadiga, sonolência, redução da força muscular, embotamento emocional, redução da atenção, confusão mental, cefaléia, tontura, inquietação, agitação, agressividade, pesadelos, comportamento inadequado. Certamente que a orientação deva ser procurar um profissional da medicina e tratar dos sintomas !!!!!!!
    Alguma outra sugestão ?

  2. well says:

    Reações adversas fadiga, sonolência, redução da força muscular, embotamento emocional, redução da atenção, confusão mental, cefaléia, tontura, inquietação, agitação, agressividade, alucinações, comportamento inadequado, estas tem sido as reações que sinto ao tomar este medicamento para tratar de uma depressão profunda. Certamente alguns deveria dizer, procure um profissional da medicina e peça para trocar a medicação. Diga-se de passagem de médico e doido, cada um tem um pouco. Qual seria a melhor sugestão neste caso. Quem sabe abrir uma enquete para descobrir ? Abraços, força e saúde !

    • efeitos colaterais says:

      Olá, Well.
      Não se faz uso de benzodiazepínicos como monoterapia no tratamento da depressão, e esse é um dos problemas da auto-medicação, que em nada difere do uso de drogas. Sem orientação profissional, provavelmente irá piorar o problema, ou torná-lo crônico. Enfim, não vejo motivos para tentar tratar doenças mentais sem orientação médica, porque simplesmente não funciona. Não é como ter uma dor de cabeça comum e tomar uma neosaldina.

  3. márcia says:

    Tomo bromazepan ha 3 anos ;minha duvida é se causa alopecia (queda de cabelo).Favor me responder no meu email.obrigado.

    • Dani says:

      gostaria de saber se bromazepam causa dependencia atualmente tomo o de 6mg e se causa queda de cabelo ou se emagrece obrigada.

  4. tatiana says:

    ola, minha pergunta é, o bramazepam de 6mg ele esmagrece?

    e o lexotan tambem esmagrece?

  5. ELIANE MUNDIM says:

    Gostaria de saber se o Lexotan emagrece e se causa inchaços (quer dizer, se incha as pernas e os tornozelos). Obrigada

  6. Luiz Alberto says:

    Experiência própria: eu já fiz uso do Lexotan para tratar um problema de ansiedade. Foi indicado por um clínico geral. Durante o tratamento me senti muito bem, mas quando suspendi paulatinamente esse tratamento, tive um surto onde tive vontade até de comer as paredes da minha casa. Consulte um profissional da área de psiquiatria, só ele saberá contornar esse problema. Não brinque com o bromazepan, esse medicamento quando usado indevidamente é um perigo!

  7. Maria Helena says:

    Desejo uma respsta por e-mail.Tenho 70 anos e há 15 anos desde que perdi um irmão repentinamente comecei a fazer uso do Bromazepan 6mg,ininterrupto até hoje,tenho acompnhamento médico todo esse tempo mas não consigo parar.Éo único renédo que me faz dormir bem,ficarcontrolaa sem nenhum efeito colateral.Tenho hereditaridade na parte coronária ( meus pais eram primos de primeiro grau,todos os filhos tem o mesmo problema.Será que ,se até hoje nunca me fez mal nenhum,poderá daqui pa frente causar-me algum dano? Quando estava na faixa dos 40 anos tomei remédios daqueles pesadíssimos e não viciei neles,e foram muitos.Agora o Bromazpan não consigo largar e me faz bem,me controla o humor,a insônia etc…Favor me respnderpor e-mail.Agradeço

  8. giselle hunaldo says:

    eu tenho crises de choro de vez em quando, fico um tempo bem e derrepente vem novamente essas crises tudo porque eu nao gosto de mim mesma e acho que atrapalho as pessoas, tomei esse remedio por conta propria e gostei pq conseguir parar de chorar e dormi a noite todo só que no outro dia passei o dia sentindo uma lerdeza acho que é normal. sera que posso continuar tomando ele nos dias que ficar em crise?

  9. paulo costa neto says:

    bromazepam nos dias atuais e em megacidades é importantíssimo senão vem o infarto o derrame e muito mais so fã lexotan é meu camarada é de 6mg por dia senão eu não vivo ou lexotan ou uma fazenda no interior na cidade grande só lexotan

  10. paulo costa neto says:

    não tem milindre tome lexotan a noite e seu dia como profissional liberal é tanquilo ou então largue a cidade onde dá dinheiro e vá pra fazenda no interior

  11. G.S.R. says:

    Me encontro em dependencia, ja oso o medicamento ha 2 anos, qual o procedimento pra inicio de tratamento, ja que o motivo e insonia, quando me deixei levar e não busquei ajuda. o que posso fazer?

  12. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  13. marta says:

    eu tomo somalium 3mg desde de abril mas parece que agora estou me sentindo deprimida tenho uma tristeza as vezes e choro com freuquencia minha auto estima esta muito baixa tenho 50 anos sera que é problema da menopausa…meu casamento era maravilhoso ate então ,sexo tudo de bom e ainda é ..mas meu marido se envolveu com uma mulher de 28 anos isso acabou comigo ,mas foi so uma vez segundo ele,controla a KM que ele anda onde vai confiro os lugares que ele fala que vai,sera que eu to ficando louca? me ajudem

  14. efeitos colaterais says:

    Marta, problemas nos trazem tristeza e dificuldades, disso não se pode fugir. Mas os problemas podem desencadear distúrbios, e só quem poderá avaliar se sua tristeza é uma depressão, por exemplo, é um médico. Por via das dúvidas, nunca é demais consultar um psiquiatra.

  15. Patrícia says:

    Olá! Sou de Manaus e estou procurando a legislação sobre o impedimento, pois há dias procuro o somalium 6mg (bromazepam) nas farmácias, e tenho autorização para comprar medicamentos controlados, porém, ninguém sabe me informar ao certo, sempre escuto “Parece que suspenderam a venda de bromazepam, e outros medicamentos controlados…”. Não estou sabendo de nenhuma portaria. Se alguém tiver alguma informação ficarei grata.

  16. waldomiro says:

    tenho setenta anos, começei com a tomar medicamentos controlados desde os 16 anos, já usei talvez (média ) de 15 marcas diferentes. agora uso Lexotan de 3 duas vezes ao dia. Pareçe não fazer mais efeito nenhum, sinto uma fadiga incontrolavel (durmo de joelhos). faço uso de alcool (cerveja) final de semana, desculpe, o mais importante é a confusão mental. ajude-me pois meu médico fala que lexotan não fal mal, e sim bem.

  17. Luciana Rodrigues says:

    Gostei deste site pois esclareceu algumas dúvidas minhas,uso bromazepam 6mg há muitos anos,é difícil encontrar algo que derrube minha insônia e depressão,tomo 100 mg/dia de Assert(cloridrato de sertralina) e sofro deste mal desde criança mas só depois dos 20 anos é que procurei um médico que até hoje me socorre.Foram tantos antedepressivos,ansiolíticos,até o famoso
    DORMONID não funcionou…Fico angustiada pois até o bromazepam tem efeito
    muito fraco,cheguei a tomar 4 comprimidos numa noite em que estava nervosa e nada então li na bula que álcool intensifica e tomei uma lata de cerveja e nada…é um absurdo nem fazendo algo perigoso consegui paz.Acho que meu organismo criou uma barreira pra todos esses remédios fortes.Peço a atenção de todos:NÃO ADIANTA TOMAR REMÉDIO A MAIS,eu vivi essa experiência e digo não valeu a pena,o certo é aceitar a insônia,esperar o dia
    clarear e viver o dia sem expectativa de que descubram um REMÉDIO MILAGROSO pra DEPRESSÃO e INSÔNIA!

  18. Paulo Roberto Silva says:

    Não entendo como se cria um blog para um assunto tão sério para discussão por leigos e curiosos. Isto é caso de policia!!!

  19. carllos ferraz says:

    Tudo,exatamente tudo que esta escrito aqui sobre calmantes é de um amadorismo total,idiota e perigoso.So falem com medicos,e nao se guime por comentarios d epessoas e suas experiencias pessoais com essas drogas.To abismado desde que sem querre vim parar aqui,da vontade de denunciar,é um perigo as pessoas se guiarem pelas MERDAS que escreveram aqui.

  20. Maria Maura s. xavier says:

    Minha mãe tem 85 anos e fazia uso de bromazepam 3 mg, mas agora parece que ele esta fazendo efeito contrario será isso possivel ou não? Ela esta fazendo tratamento para depressão, usou bromazepam mais de 8 anos. Por favor me responda.

  21. Patrick Moraes says:

    A minha mãe tem 46 anos, começo a tomar bromazepan 6 mg e toma junto cetralina 20 mg dois comprimidos. O problema que ela é composiva a comida, engordo em 20kg e o medico receito o bromazepan que serve para emagrecer e compusao alimentar, a duvida é se realmente esses dois remedios vao ajudar a ela se controlar para comer em excesso?

  22. Williams Martins Silva says:

    Tenho hipertensão alta severa de dificil controle e tomo os seguintes medicamentos, Pressat 10 mg, Atensina 0,200, Micards 80mg, neolidona 25 mg, Seloken 100g e ainda tomo Lexotan 3mg, isto me dá sonolência esquecimento e me deixa em maus lençóis, tenho 52 anos de idade , se não bastasse sofri um acidente de automóvel fiquei com a cabeça do fêmur fraturada , estas fratruras não foi pssivel fazer uma cirugia assim foi imformado pala junta medica do Hospital Memórial de Petrolina que não seria fazer estas cirurgia com implante devido minha pressão arteria, e eu vim de longa data  tomando estes medicamentos e tenho protese no sistema vascular, então como proceder vou ao medico cardioligista sempre vou ao angilogista e endrocrinologista, e um urologista mais tenho tido resultado esparado por mim que seria diminuir o numero de medicamentos. 

  23. marcelo says:

    gostaria de saber se o bromazepan 6mg altera a sua vida sexual

  24. marcelo says:

    se a agul tratamento para isso

  25. cristiane says:

    olá eu estou começando a tratar com bromazepam,pois estou muito anciosa e nervosa por um probleminha de sáude ter aparecido,mais nunca é demais agente ver opiniões de outras pessoas,queria saber se ele engorda pois eu emagreci 14 kgrs depois de uma cirurgia,onde fiquei dias e dias sem comer e depois q pude comer engordei muito,ese hj esse remédio me engordar eu prefiro parar…

    ABRAÇOS PESSOAL!!!

  26. A mae do meu namorado faleceu ! e ele começou a tomar lexotan! estou preocupada ele toma a uma semana! se ele para o quanto antes pode fazer algum mal? ele pode interroper sem problemas podera voltar a dormi sem o lexotan!??

  27. joao says:

    bromazapam causa disfunção erétil?

  28. Zélia Moreira says:

    Boa tarde

    Tomo bromazepam de 3mg, gostaria de saber que este tipo de remédio emagrece. Isso é possivel?

    Zélia
    gostaria de receber resposta por email.

  29. marco antonio says:

    Oi, as vezes tenho desontrole alimentar, não sou gordo tenho 1,64 e 65kg mas estou sempre insatisfeito com meu peso, me sentindo gordo, aí fico ansioso e como mais ainda, meu médico me passou lexotan será que vai resolver meu caso? alguém teve resultado nesse sentido com lexotan?

    abraço

  30. maria eloisa ornelas says:

    por favor…tomo lexitan a 10 anos,gostaria de parar,mas nao consigo,
    comecei a tomar fluoxetina com lexotan,gostaria de saber ,se esta mistura de 2 medicamenros faz mal ?por favor responda-me……
    nao tenho vontade de viver…..gostaria de um medicamento que me deixe bem dentro da minha
    pele……meu medico ,disse que tudo bem misturar os dois……tenho medo pois pode afetar meu figado,rins pancreas e coraçao e meu sistema nervoso
    central.
    Acordo todos os dias chorando……nao entendo …..ajuda-me !!!!!!!

  31. angela says:

    tomo bromazepan 3 mg ha 2 anos e gostaria de parar o que devo fazer ele nem efeito faiz mais….gostaria de uma resposta

    • Oi Angela, marque uma consulta com seu médico. Caso não tenha um, ou tenha perdido o contato com o seu, consulte outro. Ele poderá te indicar o melhor caminho pro teu caso.

  32. Regina says:

    Bom dia! eu tomo Bromazepan há 6 anos e tenho muitos roncos mesmo sem pegar no sono este é algm efeito do remédio que ria parar mas não consigo dormir sem ele.

  33. lucimar says:

    tomo bromazepam de 3mg faz 4 anos gostaria de saber se mexe com meus hormonios pois eu consigo engordar e meus cabelos nao enchem mais,ele sao ralos.podem me ajudar?bjs

  34. Georgia Magalhaes da silva says:

    Olá…
    Preciso de ajuda
    tomo lex à 10 anos 3 comp de 6mg…
    Estou desesperada querendo parar, quero engravidar, estou com 32 anos e não consigo.
    Estou tentando diminuir o lex, mas sinto tanta coisa quando estou de cara limpa…
    preciso muito de ajuda

  35. camile caroline says:

    ola, estou tomando lexotan a dois dias, pois tenho crises de ansiedade e crises de tristezas repentinas, meu medico me informou os efeitos colaterais e os beneficos, porem gostaria de saber de alguem que ja tomou, se ele engorda, pois ja tenho problemas de mais e nao gostaria de ter mais um.
    obrigado

  36. gilly says:

    tenho um caso de bromazepam e o quadro ficou agravado com os medicamentos, o pasciente demostrou perda dos movimentos e força muscular, facial apetite nas 2 ultimas semanas e secreçao conix frontal, a principio acha se tratar de uma inflamacao de garganta, mas tratando da mesma observou se que vinha direto da cabeça, a pasciente ainda dse encontra em estado vegetativo e nao temos nenhum diagnostico. alguem pode ajudar ae?

    • Soraya Silva Claro de Oliveira says:

      Olá! Eu tomei esse medimanto por mtos anos, não tenho tendencia a engordar mas algunas pessoas amigas que fizeran uso desse medicamento, engordaram. Ele vicia. Qdo passa o efeito as pessoas tornam -se agressivas, no meu caso foi assim e prece que nada estava bom. Tive que parar de tomar. Abraços. Espero que vc encontre uma maneira de sair dessa. Fica com Deus e que Ele te ilumine.

  37. sthefanie says:

    ola , quero saber se o bromazepam emagrece?

  38. Dejamiris says:

    Bom dia!! minha mãe está com adenocarcinoma (cancer no endométrio) e toma lexotan a muitos anos agora vai fazer quimioterapia e radioterapía tem alguma contra-indicação ela continuar tomando esse medicamento?? Agradeço a atenção!!

  39. bruno says:

    O Que Acontece se eu tomar 2 comprimidos de bromazepam de 3 mg?

  40. marcela monteiro says:

    OLÁ faço uso de imipramina mas continuo tendo crises tais como,suor exessivo,sensação de falta de ar,tremedeira ,tontura medo de morrer sera que nao éo medicamento certo? pq nao resolve ? meu medico ja trocou duas vezes e nada muda sera que nao é outra doença?? fora o taccardiaco que sempre sinto,por favor me responda por email

  41. Grace Kelly B. Marinho says:

    Olá me chamo Grace tenho 25 anos desde de criança faço o uso de medicamentos controlados, já fui usuária de Gardenal, Tegretol, Idental e agora o Bromazepam. Sinto uma angústia muito grande pois eu queria ser normal como qualuqre outra mulher da minha idade. Sinto que quando tento não chegar mais perto destas drogas meu mundo vira cenário de filme de terror muito medo e desespero constante. Quero parar com o uso destas porcarias que nunca me deixaram descobrir quem realmente sou e o que quero de mim além de ter PAZ e muita saúde!Abraços

  42. andrea says:

    Olá, gostaria de saber se tem algum problema tomar bromazepam e anti concepcional, se um altera o efeito do outro.
    Obrigada

  43. Tomo bromazepan de 3mg, gostaria de saber se engorga?

  44. paulo says:

    to viciado nessa praga e naun sei viver sen ele

  45. paulo says:

    por favor me ajudem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.