Bula de Remédio: Melleril (Cloridrato de Tioridazina) Novartis

melleril_cloridrato_tioridazina_neuroleptico_antipsicotico_bula_remedioNome Comercial: Melleril®

Nome Genérico: Cloridrato de Tioridazina

.

Formas farmacêuticas e apresentações
Embalagens com 20 drágeas de 10 mg, 25 mg, 50 mg ou 100 mg.
Embalagens com 20 comprimidos retard de 200 mg.
Embalagens com 50 ml de solução oral (30 mg/ml).
Uso adulto e pediátrico (crianças acima de 1 ano de idade)

.

Indicações

Sintomas variados de transtornos psicóticos e não-psicóticos, caracterizados por agitação, ansiedade, tensão, depressão e distúrbios do sono. Melleril® é recomendado principalmente para pacientes psicóticos; para o alívio de sintomas de abstinência alcoólica; crianças com distúrbios graves de comportamento como instabilidade emocional, hiperexcitabilidade, hiperatividade motora e agressividade.

Contra-indicações
Melleril® é contra-indicado em pacientes com história de fotossensibilidade grave ou condições hematológicas sérias; além de estados comatososdepressão acentuada do SNC.

.

Interações medicamentosas

Os fenotiazínicos podem acentuar os efeitos depressores do álcool, das benzodiazepinas, da maprotilina ou de anestésicos gerais, sedativos e anti-histamínicos. O uso simultâneo com IMAO pode intensificar os efeitos sedativos de ambos. Complicações neurotóxicas graves, efeitos extrapiramidais e episódios de sonambulismo foram descritos no uso concomitantemente com lítioMelleril® pode interferir no controle de pacientes tratados com anti-diabéticos e exacerbar os efeitos colaterais dos anticolinérgicos.

.

Reações adversas

sedação, sonolência, tontura, confusão, agitação, alucinação, irritabilidade, dor de cabeça, boca seca, visão borrada, distúrbios de acomodação, congestão nasal, náuseas, vômitos, diarréia, constipação, perda de apetite, retenção ou incontinência urinária, hipotensão ortostática, galactorréia.

.

Posologia

  • Pacientes psicóticos adultos hospitalizados: 100 a 600 mg.
  • Pacientes psicóticos adultos em ambulatório: 50 a 300 mg
  • Pacientes com quadros de depressão com agitação e pacientes geriátricos: 25 a 200 mg
  • Pacientes em supressão de álcool: 100 a 200 mg
  • Distúrbios mentais não-psicóticos graves: 25 a 150 mg.
  • Dose diária máxima: 800 mg.
  • Crianças (a partir de 1 ano de idade): 1 a 4 mg/kg.

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Novartis

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

17 Responsesto “Bula de Remédio: Melleril (Cloridrato de Tioridazina) Novartis”

  1. Marcia Prochnow says:

    Me informem por favor o que acontece com o Melleril 50 mg? Minha filha faz uso deste medicamento á vários anos, é o único com o qual ela se acerta. Não consigo encontrar mais aqui na cidade onde moro Campos Novos/SC e nas cidades vizinhas, não existe nem mesmo em Blumenau/SC. Gente as farmácias alegam que fazem o pedido mas não recebem. Já liguei para o SAC de vocês e me falaram que o medicamento está sendo fabricado? Porque então não está sendo distribuído? Será que alguém pode me dizer alguma coisa a respeito? Por favor tem milhares de pessoas que necessitam deste remédio. Se não fabricam mais comuniquem para que possamos tentar outras fontes para o tratamento. Atenciosamente. Marcia Prochnow

  2. Marcia Prochnow says:

    Se tiver que esperar na fila de aprovação de comentários estarei literalmente ferrada, só tenho remédio para mais cinco dias
    e não posso ficar sem o medicamento por nehum dia. ESPERO QUE ME DEEM UMA SOLUÇÃO O MAIS BREVE POSSÍVEL.

    • efeitos colaterais says:

      Marcia, este Blog não tem ligação com nenhum laboratório.
      É uma iniciativa minha, que sou também um paciente psiquiátrico.

      Infelizmente, só mesmo o laboratório pode tentar encontrar uma solução, pois eu não tenho como te ajudar nesse sentido.
      Espero que consiga resolver teu problema.

  3. fabio correa says:

    marcia minha esposa usa o melleril 50 e o melleril 100 atualmente aqui na minha cidade florianopolis, esta em falta o mellheril 50, ai então uso do jeitinho brasileiro parto o comprimido melheril 100. Espero ter sido util um abraço .

  4. clara alves says:

    O remédio está em fase de ‘banimento da comercialização’ por conta dos efeitos no coração. No Brasil, a licença só vai até 2010. Há farmácias ainda vendendo, procure na São João e prepare-se para modificar o remédio, minha mãe faz uso dele e se recusa a adotar outro. Teremos problemas e só nós sabemos o quanto né ??

  5. jair jorge de faria says:

    minha esposa toma litio, ja por mais de3 anos,ela ja teve enfarto,gostaria de saber se ela corre risco de outro enfarte

  6. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  7. maíra Kelly Bilhar says:

    pessoas com esquizofrenia podem tomar melleril?
    se o remedio foi receitado a dois anos atras, a pessoa deve continuar tomando? não tenho condições de marcar uma consulta agora, o que devo fazer? Continuar tomando ou não?

  8. veronica says:

    Hoje eu vi o apelo da Marcia P. sobre o melleril 50 mg, no interior de sao paulo eu o tenho encontrado no servi;o publico e tambem na s farmacias , creio que se ela entrasse em contato com a saude mental de jundiai – SP, ela podetia obter informa;sobre o medicamento. Gostaria que me informassem ( as pessoas que fazem uso deste medicameto ) sobre os seus efeitos bons e rea;oes colaterais.

  9. Caroline says:

    Oi, boa noite!
    Meu psiquiatra me explicou que o medicamento Melleril sairia de circulação por causa de problemas com o laboratório, pois o medicamento não pertence há um laboratório brasileiro, mas esse “problema” já foi resolvido e o Melleril vai continuar à venda nas farmácias do país. O remédio tem outro nome, exatamente com a mesma fórmula, então eu sugiro que procurem pelo seu nome do seu componente que é “Thioridazine” se não o encontrarem. Eu continuei fazendo uso dele sem nenhum efeito colateral da mesma forma como fazia com o Melleril, usando esse outro, mas é sempre melhor consultar o médico e perguntar qual é o medicamento indicado para “substituir” o Melleril no caso de não encontrarem mais ele… Com certeza ele vai indicar o outro com o mesmo componente que infelizmente agora eu não lembro o nome, mas é o mesmo, porém de um laboratório brasileiro, é a única diferença! Espero ter ajudado!

  10. Walter BH says:

    Ola, o Melleril é o cloridrato de Tioridazina, não tenho tido nenhumm problema para encontrar aqui em BH, minha esposa faz tratamento psiquiatrico e faz uso deste medicamento.

  11. francisco aparecido de souza says:

    quero saber porque, o único efeito colateral que me deu foi não conseguir ejacular, tenho orgasmo seco, obrigado francisco. obs. será que com o decorrer do uso a ejaculação volta a sair?

  12. francisco aparecido de souza says:

    quero saber se posso tomar o melleril 50 mg, com o donaren 50mg(antidepressivo), tenho consulta marcada p/ janeiro 2010 e quero saber se posso sugerir esta associação, porque um médico do estado do pr já me prescreveu o donaren 50 p/ melhora da ereção e depressão, me causou elevação da pressão arterial, já o melleril já foi indicado por 3 médicos, parei por conta própria porque não consigo ejacular com o uso do melleril(25,50 e até com o de 100mg) obrigado.

  13. nadia says:

    Gostaria de saber sobre os efeitos nos dentes e se possivel como ameniza-lós

  14. Pablo says:

    Minha mãe faz uso de melheril e tem efeito colateral como boca seca tem aguma fora de diminuir esse efeito que o remedio causa?

  15. Adriana says:

    Como posso lidar no dia dia com pessoas que fazem uso de Melleril?

  16. joao carlos says:

    boa noite

    Na condicao de farmaceutico q sou reintero as sugestoes de so tomarem qualquer droga mediante prescricoes medicas
    nao existindo possibilidade alguma de um efeito benefico de um paciente servir pra outro, assim bem como um efeito colateral acontecer com outros pacientes…no q diz respeito especifico da tioridazina a mesma, segundo algumas pesquizas
    tem se mostrado bem tolerada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.