Bula de Remédio: Risperdal (Risperidona) Janssen-Cilag

risperdal_risperidona_neuroleptico_esquizofrenia_psicose_bula_remedioNome Comercial: Risperdal®

Nome Genérico: Risperidona

.

Formas farmacêuticas e apresentações
Embalagens contendo 20 comprimidos de 1, 2, 3 e 4 mg
Embalagem contendo frasco com 100 ml.

.

Indicações

Indicado para o tratamento de psicoses esquizofrênicas, e de outros distúrbios psicóticos, nos quais os sintomas positivos e negativos (alucinações, delírios, distúrbios do pensamento, hostilidade, desconfiança; embotamento afetivo, isolamento emocional e social, pobreza de discurso) são proeminentes. Também alivia sintomas afetivos associados à esquizofrenia, tais como depressão, sentimento de culpa e ansiedade.

.

Precauções

Deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, idosos, com insuficiência renal ou hepática, com doença de Parkinson, epilépticos, gestantes e lactantes.

.

Interações medicamentosas
Os riscos do uso de RISPERDAL® em associação com outros medicamentos não foi avaliado sistematicamente.

.

Reações adversas

insônia, agitação, ansiedade, cefaléia, sonolência, fadiga, tontura, dificuldade de concentração, constipação, dispepsia, náusea, vômito, dor abdominal, visão turva, priapismo, distúrbios sexuais, incontinência urinária, rinite, reações alérgicas, tremor, rigidez, hipersalivação, bradicinesia, acatisia, distonia aguda, hipotensão, tontura, taquicardia, hipertensão, discinesia tardia, síndrome neuroléptica maligna, desregulação da temperatura corporal e convulsões.

.

Posologia

  • Adultos: 3 mg ao dia. Inicial de 1 mg. Máximo de 4 mg ao dia.
  • Idosos e pacientes com doença renal ou hepática: 1 a 2 mg ao dia. Inicial de 0,5 mg.
  • Crianças: Sem dados suficientes para pacientes com menos de 15 anos.
    .

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Janssen-Cilag

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

22 Responsesto “Bula de Remédio: Risperdal (Risperidona) Janssen-Cilag”

  1. Andrea Bianchi says:

    MEU MARIDO TOMA O RISPERDAL 2g 3X AO DIA,TENHO MEDO QUE FAÇA MAL À ELE!SERÁ QUE A QUANTIDADE PODE TRAZER PROBLEMAS DE SAÚDE PARA ELE?

  2. Ruth says:

    Veja sobre o remédio

  3. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  4. cleidi gomes cardoso says:

    o medicamento esperidona foi receitado para minha filha de sete anos pois os estudos nao comprovam resultados eficientes em crianças menores de 15 anos.O que deve fazer o medico que me receitou pprovavelmente sabia disso quando me prescreveu a receita.Posso confiar ou deveria procurar uma segunda opiniao(detalhe ela so apresenta sintomas de depressao por ausencia do pai)

  5. efeitos colaterais says:

    Se foi receitado, o médico responsável deve ter um motivo lógico pra isso. Portanto, converse com ele à respeito. Faço sempre isso com a minha médica, quando acho que algo está errado, pra que ela me dê as explicações necessárias. Isso é um direito e um dever seu.
    Mas como tratamento se baseia muito em confiança, também não será ruim ver uma segunda opinião. Só não tome decisões precipitadas e sem o aval de um profissional.
    Um abraço.

  6. claudio says:

    o medicamento risperidona serve para insonia?obrigado

  7. Monique says:

    Tomo risperidona há dois anos e o rivotril tabém só que sinto muito sono e fadiga.Isso me atrapalha no trabalho. Há como subistituir?

  8. soraia says:

    esse medicamento faz mijar muito
    pois meu filho esta indo ao banheiro de 2em2 horas

  9. renata says:

    Goistaria de saber se tem algum problema tomar o risperidona e o plasil juntos?

  10. caroline says:

    gostaria de saber de quem ja usou esse medicamento .. se ele causa 
    obesidade, engorda ? e que vou começar com esse medicamento e 
    tenho muito medo !!

  11. SERGIO says:

    Olá. Gostaria de saber se esse medicamento pode causar crises de hostilidade,isto é, efeito contrário pois estou observando que isso acontece comigo, a dose foi reduzida de 2mg para 1mg e aguardo melhores resultados. Outra duvida se esse remédio pode apresentar efeito sedativo levando ao sono. Lembrando que junto a esse medicamento faço uso de rivotril 6 mg ao dia. Muito obrigado.

  12. ALE says:

    AGRADEÇO POR SITES COMO ESTES QUE FALAM DA DOENÇA COM SERIEDADE E TENTAM AJUDAR AS PESSOAS.
    DESCOBRI QUE TENHO DEPRESSÃO A UNS 2 ANOS E FOI UMA FORMA HORRÍVEL OUVIA VOZES E ESTAVA PARANÓICA ACHAVA QUE TODOS FALAVAM DE MIM. SOFRI MUITO POIS NÃO ACEITAVA QUE ESTAVA COM ESSA DOENÇA E PENSEI ATÉ EM SER COISAS DO DIABO. AGRADEÇO A DEUS POIS COM AJUDA DO MEDICO E DE UMA TIA QUE TEM ESSA DOENÇA TAMBÉM ESTOU CONTROLADA. SE ESQUEÇO O REMEDIO COMEÇA TUDO DE NOVO OU SEJA TEMOS QUE TOMAR O REMEDIO SEMPRE ENQUANTO O MEDICO DISSER QUE DEVE NO MEU CASO ACHO QUE PRA SEMPRE, MAS TO BEM GRAÇAS A DEUS!!!!!!

  13. Luis Claudio Gonçalves da Silva says:

    Olá, faço uso do Risperidona com 2 mg ao dia, posso usar Anti Inflamatorio por um período??

  14. maria clara says:

    eu tomo risperidona e nem por isso sou esquisofrenica…bando de burro, e tem mais,essa ai não é a bula não,porque a que vem no remedio é bem diferente.eu tomo porque tenho transtorno bipolar e sofro com automutilação.

  15. ana alice says:

    oi,eu tomo esse medicamento pelos mesmos motivos da maria clara,tenho transtorno bipolar e automutilação,risperidona não causa obesidade não caroline,não aumentei nem um quilinho mas posso dizer-lhe que me ajuda bastante quando preciso relaxar.

  16. Eliza says:

    olá Renata,eu sou médica e posso dizer-lhe que não é muito bom tomar os dois juntos não,pois as substâncias não se batem,e a maria clara está certa sim,essa não é a bula certa que vem no medicamento e o risperidona não serve só para quem é esquisofrenico não.sou psiquiatra a dez anos e nunca ouvi falar nisso.

  17. Ana laís says:

    oi,eu sou psicóloga e quero alertá-los sobre uma coisa.quem postou isso está completamente errado,a bula também,não chega nem perto da original trazida no medicamento,só o que está certo são os efeitos colaterais,mas mesmo asim só alguns,então que tal irem a um medico e deixar de olhar sites como esse?se querem tirar a dúvida procurem um psicólogo ou um psiquiatra,afinal não se pode acreditar em tudo que está na internet.

    • efeitos says:

      “Este é um resumo da bula do medicamento.
      Fabricante: Janssen-Cilag

      .

      LEMBRE-SE
      NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
      NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA”

      É um resumo da bula e este não é um site médico.
      Psicólogos não podem receitar medicamentos, não são médicos.
      Alguns psicólogos com conhecimento adquirido sobre doenças e uso de medicamentos podem sim, suspeitarem de alguns sintomas e encaminhar seus pacientes à um médico psiquiatra.

      Eu cuido do site, nem sempre estou presente, mas sempre que respondo algo, é no sentido de orientar as pessoas a buscarem um tratamento adequado. Também só aprovo os comentários de tempos em tempos, para evitar que tentem utilizar o espaço como “tira-dúvidas”, ao invés de consultarem seus médicos.

  18. simone ap andrade says:

    gostaria de saber se respiridona deixa a pessoa com desanimo baixo astral tristeza pois minha irma toma e esta com todos estes sintomas

  19. laila says:

    meu filho toma rispiridona porque tem tdah e comportamento desafiante . o medicamento foi maravilhoso.

  20. marcia vesz says:

    Gostaria de saber se um dos efeitos colaterais da Respiridona de 1mg pode causar aumento do volume dos seios e produçao de leite sem estar gravida?

  21. Angela Cristina Oliveira Faria says:

    Meu pai toma risperidona de 2mg mas outros medicamentos, quetiapina de 200mg e depakote de 500mg e rivotril de2mg tenho duvidas se faz mal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.