Bula de Remédio: Serenata (Cloridrato de Sertralina) Torrent

serenata_cloridrato_de_sertralina_depressao_bula_remedioNome Comercial: Serenata®

Nome Genérico: Cloridrato de sertralina

Apresentação
Embalagem com 20 comprimidos de 50 mg.

Uso adulto e pediátrico

.

Indicações

Tratamento de sintomas de depressão, em pacientes com ou sem história de mania; transtorno obsessivo-compulsivo (TOC); transtorno do pânico, acompanhado ou não de agorafobia; transtorno do stress pós-traumático (TSPT); no tratamento dos sintomas da síndrome da tensão pré-menstrual (STPM) e/ou transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM).

.

Precauções e advertências
Não utilizar concomitantemente com IMAO. Evitar o uso em pacientes com epilepsia instável.

Interações medicamentosas

O uso concomitante de SERENATA® e álcool não é recomendado. Pacientes sob tratamento com sertralina e outros medicamentos, como o lítio, devem ser monitorizados. No uso com Fenitoína, é recomendado que as concentrações plasmáticas de fenitoína sejam monitorizadas.

.

Reações adversas

Comuns: boca seca, náusea, diarréia, fezes amolecidas, disfunção sexual masculina (principalmente retardo na ejaculação), tremor, tontura, insônia, sonolência, sudorese e dispepsia.
Casos raros: parestesia, hipoestesia, sintomas depressivos, alucinações, reações agressivas, agitação, ansiedade e psicose.

.

Posologia

  • Depressão e TOC: 50 mg/dia.
  • Transtorno do pânico e TSPT: 25 mg/dia, aumentando para 50 mg/dia após uma semana.
  • STPM e TDPM: 50 mg/dia.
  • Crianças e idosos: Entre 13 e 17 anos, 50 mg/dia. Entre 6 e 12 anos, começar com 25 mg/dia e aumentar para 50 mg/dia após uma semana.
    .

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Torrent

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

60 Responsesto “Bula de Remédio: Serenata (Cloridrato de Sertralina) Torrent”

  1. ANA says:

    Há problema usar serenata (pela manhã) e lorax (à noite)?
    Serenata dá taquicardia?

    • efeitos colaterais says:

      Que eu saiba não, apesar do Lorax poder influenciar a ação do Serenata.
      Teu médico te receitou e está buscando informações à respeito?

  2. fernanada says:

    queria saber se serenata faz mal com fluoxetina

    • efeitos colaterais says:

      Mal não faz, Fernanda; inclusive o uso concomitante de Sertralina (Serenata) e Fluoxetina é indicado para certos casos, apesar dos dois serem antidepressivos. Sendo receitado por seu médico, deve ter uma razão que ele poderia te explicar.

  3. janaina says:

    gostaria de saber se serenata da perda de apetite

  4. ANA says:

    Antidepressivos: Pondera, Serenata. A melhor indicação é tomar pela manhã ou a noite? Pode-se usá-los ao mesmo tempo com ansiolítico?

    • efeitos colaterais says:

      Ana, se estiver enganado, por favor, me desculpe.
      Mas ao que parece pelos seus comentários anteriores, sua busca por informações é pra que possa se auto-medicar. Se for este o caso, não apoio de maneira nenhuma; mas se por um lado não posso te convencer à respeito dos riscos, também não posso (não devo e nem quero), me responsabilizar, mesmo que implicitamente, por qualquer atitude de quem se auto-medica.

      Este blog não é um consultório médico, e assim também não seria, mesmo se fosse mantido por profissionais da área, o que não é o caso do Efeitos Colaterais. Iniciei e venho mantendo este blog apenas como fonte de informações, já que eu mesmo, como paciente psiquiátrico, busco informações há muitos anos pela internet.

      As informações aqui contidas, portanto, não substituem as indicações médicas, de forma alguma. Servem apenas para que aqueles que estão em tratamento monitorado, possam tirar suas dúvidas (que sempre existem) de forma rápida e prática, pra depois levar tais questionamentos e dúvidas aos seus médicos durante a consulta.

  5. rosi campidelli says:

    gostaria de saber se, estou tomando p depressão (com crises de panico) a 4 meses Zetron 150 mg e o frontal -xr 0,50 mg e o rivotril 0,25 mg em caso de crise, e ainda tenho crises de panico de vez em qdo, e agora fui a outro psiquiátra que trocou meus medicamentos por serenata 50 mg e o rivotril 0,50 mg, ela me pediu p tomar a noite os dois remedios, e eu estou em duvida se devo tomar os dois a noite e se pode ter algum problema da troca de medicamentos? por favor me envie a resposta?

    • efeitos colaterais says:

      Rosi, o ideal é tirar suas dúvidas a respeito de seu tratamento com o próprio médico.
      Além disso, nenhum médico receitaria uma combinação de substâncias que trouxesse problemas. No mais, Rivotril e Serenata juntos não tem problema algum.

  6. Carla says:

    Gostaria de saber se tem algum risco de vicio no uso de Serenata em criança de 10 anos.

  7. Karlosvelasco says:

    Serenta tem alguma contra indicação para gravidas

  8. gabriela says:

    serenata interferi o efeito de algum antconsepcional?

  9. Lili says:

    serenata, faz mal com ranitidina, pq sinto muita queimacao quando tomo o remedio.

  10. Jacqueline says:

    Boa noite, gostaria de saber se Cloridrato de Sertralina (Assert 50mg) pode causar dimunuição da libido feminina e se existe alguma forma de reverter esse quadro?

  11. Joao says:

    Minha médica me receitou o Serenato, porem, quando fiquei sabendo das reações adversas, tais como “disfunsão sexual”, fiquei muito preocupado.
    Gostaria de saber, a quantas isso pode ser levodo em consideração? obrigado. Sim, foi receitado para tentar conter a ansiedade.

  12. Sidney says:

    estou em dúvida quanto ao remédio serenata, meu médico me receitou este medicamento e a a bula fala de tantos efeitos colaterais, e estou com medo de iniciar o tratamento. E uma outra dúvida pode usar ao mesmo tempo por exemplo com o Diazepan ?

  13. fabio says:

    tenho ansiedade generalisada,tomo rivotril 2mg dia nao encontro soluçao para largar o remedio e viver normalmente (alguem tem uma ideia)

  14. Andressa Siqueira says:

    Oi a endocrinologista me receitou serenata 50mg,fluoxetina 20mg,e sibutramina15mg.Pois no começo ele me receitou só sibutramina ,mais em vez de parar de comer eu comia mais ,ai ela me receitou os outros dois mais ja estou tomando a dois meses e nao tenho resultado sera que não foi uma boa combinação??

  15. Stella Inês says:

    Eu tive uma crise de stress, me proporcionando uma síndrome do pânico, então daí em diante começou tudo, mas não tomei remédio nenhum para o pânico assim conseguindo melhorar muito através dos apoios e carinho tanto na rua como na família, tenho um bolo no estômago e na garganta, sou muito ansiosa e até vomito, ultimamente vinha sentindo ( um monte de bichinhos andando no meu estômago) e não estava conseguindo comer, então a neurologista me indicou esse remédio, sendo que os bichinhos pararam de andar na minha barriga, mas ainda não consigo jantar, só consigo fazer refeições durante o dia, que direção devo tomar??
    Desde já estou agradecendo pelo carinho.

  16. Silvia says:

    Gostaria de saber que remédio poderia causar poder musculares? (inssuportáveisl).

    Venlafaxina, Rivotril, Torval CR ou Geodon?

  17. Silvia says:

    Desculpa – (dores musculares)

  18. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  19. Luciana Fiorini Ramalhão says:

    Gostaria de saber o que acontece se misturar alcool com Torval CR.
    Obrigada

  20. Nelma Silva says:

    Dr., boa noite!

    Eu gostaria de saber se o serensta (setralina) é contraindicado em pacientes grávidas, se há ulgum risco ao bebê, se há diferença entre o início e final da gravidez?

    obrigada, Nelma

  21. efeitos colaterais says:

    Não faço a menor idéia. Não conheço esse medicamento. Pergunte a seu médico.

  22. efeitos colaterais says:

    Nelma, primeiramente, eu não sou médico. Sou também um paciente psiquiátrico, e tudo escrito aqui provém de pesquisas pela internet ou experiências pessoais. Veja esses detalhes com seu médico.

  23. pedro says:

    nao faço a minima ideia disso.queria comversar e perguntar para um especialista.

  24. Humberto says:

    O meu medico receitou 100mg de serenata e cloridrato de bupropiona para eu parar de fumar. Os dois medicamentos podem ser misturados?

  25. Regina Santos says:

    bom dia,munha medica me receitou serenta , e tanbem estou tomando subtramina para tirar um pouco o apetite, faz mal tomar os dois juntos?
    obs: foi a mesma medica me receitou os dois remedios.
    Obrigara.
    Regina santos
    foz doiguaçu-pr

  26. vivi says:

    olá! não vou perguntar nada! so estou para dizer que acho muito legal essa iniciativa eric! hoje li voce pela primeira vez! ufa! vi que não estou sozinha, parece egoismo,mas não é! tenho trnstorno de ansiedade com ataque de pânico! e tambem muita rejeição por remédios! adoro conversar, se quizer trocar experiencias, vou adorar! bjssssssssss

  27. Valeria Mattos says:

    Boa tarde, quais são os riscos de tomar serenata com cerveja, sendo que tomo o remédio de manha e nas férias tomaria uma cerveja a noite ou a tarde na praia.
    Obrigada

  28. Bárbara Bruna Arrais Santos says:

    Sera que serenata e rivotril pode causar dependencia ou você só usa enquanto estiver em tratamento e depois não precisa tomar novamente ele é para tratar da sindrome do panico e depressão por quanto tempo que se usa esse medicamento o que importa é se cura a depressão e depois não voltar a tomar para não ficar depemdente pois tudo tem que ter soloução e o melhor rem´dio para depressão é a fé em Deus mas é claro que Deus deixou os médicos e remédios para cuidarmos de nossa saúde

  29. carla cristina says:

    olá bom dia, gostaria de saber se cloridrato de sibutramina 15 mg…pode causar perda de memoria??e ainda como faço para experimentar desse laboratorio.

  30. Caroline says:

    Estou tomando o remedio a algum tempo…. minhas crises ja quase q desapareceram … não tive nenhum efeito colateral …..MAS não acho q seria um remedio bom para emagrecer no caso de que algumas pessoas perguntaram isso! Remedio pra emagrecer são os inibidores do apetite, que não é o caso do serenata. Se você realmente quer tomar remedios para emagrecer sabendo q estara colocando em risco sua saúde e ainda depois que parar de tomar engordara o dobro, faça um acompanhamento médico, NÃO TOMEM REMEDIOS POR CONTA.

  31. catarina silva says:

    tenho sindrome do panico e tomo sertralina a 6 meses, minas crises melhoram, mas agora sinto vários tremores na pernas e braços, será que isso é normal, as vezes to numa boa e começo a tremer que nem consigo andar, fiz um regimo com um nutrucionista e emagreci 25 kg, penso que pode ser por isso também, ontém tive um tremor desses na rua e quase não consegui chegar em casa 5 min. foram uma eternidade,me responda por favor tenho medo de isso ser anormal, e esses trtemores aparecem quando estou cansada

  32. raquel says:

    eu sou usuária de serenata 50mg,e rivotril 0,5mg e 0,25 em crise.descobri que estuo com crises de panico e ansiedade.estou nesse processo ha 4 meses e perdi muito peso,6kgs.acredito que seja por causa da medicação.se puder gostaria de esclarecimento a respeito.obrigado

  33. zelia says:

    gostaria de saber se paciente pode tomar cloridrato sentralina 50mg junto co cloridrato fluoxetina20mg

  34. zelia says:

    ñ entendi ele pode tomar?

  35. crsitiano says:

    Ola, estou fazendo tratamento com serenata 50mg pela manha, e 50 mg de ribotril a noite, apos 30 dias de uso, estou sentido que minha libido diminuiu drasticamente, e o maior problema estou tendo eh disfunção eretil. existe algum remedio que possa tomar, para amenizar estes problemas?:?????

  36. junior says:

    foi receitado para minha mulher serenata e ela esta amamentando sera que faz mal ao bebe

  37. arilton says:

    ola queria seber cuanto tempo seria o praso maximo de tomar certralina . esto tomando a 2 anos nao tive mais crises , sera que poso parar de tomar . y queria saber tambein se serenata e curativo o so prervine obrigado.

  38. entaun,gostei dos comentários do Erico….mt responsáveis..!a rspeito de perder peso meu médico me orientou a pesagem,pois poderia ser de alguma ajuda,pq eu estava sob tratamento com corticoides,,,mas ñ vejo diferença ainda pois tomo Serenata há 20 dias ainda…mas tenho que dizer que não faço dieta,,,milagres naõ existem sem algum esforço,neh!bjinhos a todos do blog!

  39. Walkiria Marchi Ruiz says:

    Boa noite!!!será que vc. poderia me informar o que é transtorno afetivo bipolar? Olha só, minha mãe, agora com 75 anos, fez uso de Gardenal e tegretol desde os 38 anos, tendo ficado agora só com o Tegretol 400mg, pois tem dois focos irritativos devido a CISTICERCOSE suína é uma doença parasitária originada a partir da ingestão de ovos de Taenia solium, cujas formas adultas têm o homem como hospedeiro. Também depressão forte que não é debelada por nada. O médico ja´receitou olcadil, fluoxetina. paroxetina, triptanol, (Este ela já tomou, parou e voltou a tomar). Na ultima consulta, ele tirou o triptanol e passou o serenata de 50 mg 3X ao dia e Seroquel de 25g a noite, além do rivoltril que ela já toma há muitos anos. Só que ela não melhora, ele diz que o remédio ainda não fez efeito, mas ela esta irritada, impaciênte, só pensa em coisas negativas (Somatiza todo o seu passado sofrido), implica com tudo. Não sei mais o que faço, ela mesma me disse que não se aguenta. Leio a bula dos remédios e fico arrepiada, apesar que tenho insônia e tomo revoltril, receitado pelo médico para dormir, aliás foi a única coisa que deu jeito na minha insônia. Para minha sogre Seroquel era uma benção, mas será que pode estar causando essa irritabilidade na minha mâe. Ela tinha suas crises, mais passava logo, agora é uma atrás da outra. Eu sei que você não é médico, mas se puder me orientar, se for possível. Irritabilidade pode ser de remédio. Ela sofre muito. Grata e desculpe o desabafo.

  40. Vivien Miranda says:

    quem toma sertralina, pode engravidar, se não, qdo poderá?

    • Alguns anti-depressivos podem apresentar algum risco, mas no caso da Sertralina geralmente não. A depressão em si é mais danosa do que o uso do anti-depressivo. Mas, como indicado no uso de qualquer tipo de medicamento, a ocorrência de gravidez durante o tratamento deve ser imediatamente informada ao médico. Então, resumindo a resposta, não há impedimentos para a gravidez de pacientes sob uso de sertralina.

  41. JANE ALVES DA SILVA says:

    TOMO ASSERT A CERCA DE UM ANO.DEPOIS DE
    MAIS UMA CRISE O MEU MEDICO RECEITOU TAMBÉM RIVOTRIL, SÓ QUE ESSE MENDICAMENTO ESTÁ ME DANDO MUITA SONOLENCIA E DIARREIA. ESPERO ME LIVRAR DESTES MEDICAMENTOS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. QUERO DIZER A TODOS QUE PASSAM POR ESSE PROBLEMA QUE NÃO DESANIMEM E QUE BUSQUEM EM DEUS FORÇAS PARA A SUPERAÇÃO DE TUDO , POIS O MEDICO DOS MEDICOS E JESUS.

  42. ana says:

    Gostaria de saber se serenata é bom para ansiedade e no auxilio do controle de peso??? minha médica receito para controlar a minha ansiedade ja que estou engordando muito… mas qudo li para o que servia fiquei na duvida…

  43. adrianaian@htmail.com says:

    egorda o remedio serenata para depressao

  44. lucivania lourenço montenegro says:

    tava tomando fluoxetina para tpm e a medica mudou para serenata é mais forte ela sera que achou q to pior e depressiva, esse remedio engorda? me responda por email por favor agradeço!!!

  45. Rogerio says:

    Esse remedio da formigação pelo corpo?

  46. Thais says:

    Tenho uma pergunta a fazer… tomo serenata e rivotril e estou tentando engravidar, esses remédios atrapalham a ocorrencia da gravidez?

  47. daianne says:

    bom dia.apresentei sintomas de depressão junto a anciedade,passei em um psiquiatra e ele me receitou o serenata,estou com muito medo das reações que li na bula,mas tb estou com medo de ficar sem me tratar com esse medicamento pois tem dias que não consigo me controlar fico o dia todo com as mãos tremulas e junto com grande anciedade.tenho 25 anos e tenho um filho de 2 anos será que o tratamento irá prejudicar meus cuidados com meu filho?ME AJUDE!

    • efeitos says:

      A maioria dos efeitos que constam na bula são raros. Mas por lei, uma certa percentagem de ocorrências nas pesquisas têm que ser incluídas na bula.
      Pra Sertralina o normal é boca seca, enjôo e fezes amolecidas, efeitos que passam entre uma a duas semanas. Efeitos que geram maior desconforto, se for o caso, devem ser relatados ao seu médico.

  48. Andrea says:

    Olá, como é possível tomar um remédio (serenata) para controçar a ansiedade com todos estes efeitos colaterais? Não entendo como este antidepressivo, pode ao mesmo tempo, diminuir a ansiedade e causar insonia, agressividade, suor excessivo entre outros efeitos. Gostaria de uma direção, pois estou assustada.

    • efeitos says:

      A maioria dos efeitos que constam na bula são raros. Mas por lei, uma certa percentagem de ocorrências nas pesquisas têm que ser incluídas na bula.
      Pra Sertralina o normal é boca seca, enjôo e fezes amolecidas, efeitos que passam entre uma a duas semanas. Efeitos que geram maior desconforto, se for o caso, devem ser relatados ao seu médico. Se estiver sob tratamento com um profissional, siga suas orientações, não há tanto motivo pra ter medo, mas é normal acontecer com quem nunca fez ou não conhece quem tenha feito tratamento semelhante.

  49. paula says:

    ola gostaria de saber se pode consumir fluxetina junto com o rivotril

  50. Márcia says:

    boa tarde, gostaria de saber se é normal ter insonia, dores de cabeça e nauseas, alem de dores abdominais usando o dieloft, a dosagem q o endócrino passou foi de 50 mg pela manhã, mas passei muito mal, ai por conta diminui para 25 mg, faz só 3 dias q estou usando, será q estes efeitos tendem a desaparecerem?

    obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.