Bula de Remédio: Trileptal (Oxcarbazepina) Novartis

trileptal_oxcarbazepina_anticonvulsionante_antiepiletico_bula_remedioNome Comercial: Trileptal®

Nome Genérico: Oxcarbazepina

.

Formas farmacêuticas e apresentações

Comprimidos divisíveis de 300 e 600 mg, em embalagens com 10 e 20 comprimidos.
Frasco com 100 ml a 6%.
Uso adulto e pediátrico (acima de 3 anos)

.

Indicações

Tratamento de crises tonicoclônicas generalizadas primárias e de crises parciais, com ou sem generalização secundária. (epilepsia)

Contra-indicações
Bloqueio atrioventricular.

.

Precauções

Os pacientes que tiverem febre, rash (erupção), lesões bucais, equimose e púrpura, no decorrer do tratamento, devem contatar imediatamente o médico. Pacientes com disfunções cardíaca, hepática, renal; e pacientes idosos, devem ser cuidadosamente monitorizados. A descontinuação abrupta do produto deve ser evitada.
Não deve ser ingerido concomitantemente com álcool.

.

Interações medicamentosas

O uso concomitante de Trileptal® com IMAOs não é recomendado. Contraceptivos orais pordem ter sua eficácia diminuída, se utilizados junto com Trileptal®.

.

Reações adversas

cansaço, vertigens, sonolência, cefaléia, distúrbios da memória ou concentração, ataxia, tremores, parestesia, distúrbios visuais, distúrbios do sono, náuseas, vômitos, diarréia, erupções cutâneas, ganho de peso, diminuição da libido, irregularidades menstruais, edema, hiponatremia.

.

Posologia

  • Adultos: Inicial de 300 mg ao dia. Manutenção entre 600 a 1.200 mg ao dia. Máxima de 3.000 mg ao dia.
  • Crianças (até 3 anos): Inicial de 10 mg/kg de peso ao dia. Manutenção de cerca de 30 mg/kg ao dia.
    .

.

Este é um resumo da bula do medicamento.
Fabricante: Novartis

.

LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

92 Responsesto “Bula de Remédio: Trileptal (Oxcarbazepina) Novartis”

  1. maria rosaria de pilla bueno da suilva says:

    Meu filho faz uso de Trileptal desde os 9 anos quando teve a primeiras cr5ises de epilepsia.Começou com 450 mg (7hs )na parte da manhã e 600 mg a noite(19:00 hs) a cada 12/hs.Já faz 4 anos e meio que ele não tem nenhuma crise e já estamos diminuindo a dosagem, agora ele toma 300mg na parte da manhã e 450 mg a noite, só que os exames dele vieram alterados .Ele estaria com uma hepatite medicamentosa.Repeti os exames em um laboratório pago para tirar a prova e pegarei o resultado agora dia 25. O que devo fazer? é possivel o Trileptal ocasionar isso?agurdo resposta o mais breve possivel.Rosária

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Maria Rosária.
      Acredito que sim, já que é recomendado o monitoramento cuidadoso de pacientes com disfunções hepáticas, e de haver (segundo a bula) incidências raras de elevação de enzimas hepáticas. Não sei te informar se isso causa hepatite, nem quais seriam as consequências desse aumento, já que não sou médico.
      O que você deve fazer, na minha opinião, é seguir orientação médica, pois não há outra forma segura de lidar com o assunto. Acredito que ele possa te orientar adequadamente, seja monitorando ou indicando alguma alternativa.
      Melhoras pro teu filho.

  2. Robson says:

    Olá tomo trileptal há 30 dias, e sinceramente não sei como não precisei dele antes. Nunca tive convulsões mas faço uso como anti-psicótico e é um ótimo estabilizador emocional, a única coisa não muito boa é a náusea e o vômito que o uso do mesmo me provoca com frequencia. Isso é realmente comum acontecer como especificado na bula do medicamento?

    • efeitos colaterais says:

      Pode ser que sim, Robson. Não sei durante quanto tempo isso pode acontecer e se depende da dose que utiliza. Tire essa dúvida com teu médico, que ele pode te passar dados que vão além da leitura da bula.

  3. erika gervasio roberto says:

    meu neurologista passou esse medicamento,faço uso do anticoncepcional Yaz,pois tenho irregularidades mestruais,li na bula q seu efeito fica comprometido por causa do trileptal e q ele faz com q haja mais irregularidades.Ele anulara a eficacia do meu anticoncepcional?A que ponto?

    • efeitos colaterais says:

      Erika, não sei te informar a respeito.
      Veja com o teu neurologista… Ele sabia do uso da outra medicação antes de prescrever?
      Se não sabia, ele precisa ser informado. Se sabia, veja com ele o motivo de ter receitado ainda assim, e o que o uso concomitante pode causar.

  4. milene says:

    meu filho tem 4 aninhos e tem derivação (hidrocefalia) q adquiriu por causa de uma infercçao hospitalar. Ele é hiperativo, muito nervoso e teimoso. Estou tendo dificuldade com ele na escola pois ñ quer acompanhar as atividades e tem dificuldade de relacionamento, tomou o trileptal e mudou o comportamanto por completo o pediatra que acompanha a ele desde que nasceu como nos se surpreedeu, mas infelismente o medicamento deu febre e equimose. Gostaria de saber, para indicar para o medico, se existe algum outro remedio que faça o mesmo efeito ou semelhante. Ela, a neuro , substituiu por depakene que ñ teve o mesmo efeito e ñ esta mais tomando.
    por favor me aconcelhem.Já ñ sei mais o que fazer já passamos por varios neuros e ñ tivemos exito.

    • efeitos colaterais says:

      Oi, Milene.
      O Trileptal e o Depakene são anticonvulsivos, mas também são usados como estabilizadores do humor. Aliás, não tenho certeza se o Trileptal (Oxcarbazepina) também tem essa utilidade ou se somente o Tegretol (Carbamazepina).

      A sugestão que posso te dar não é de uma medicação similar, pois não sou médico, e os que lhe atenderam muito provavelmente estão a par das possibilidades pro caso de seu filho. Mas te sugiro levá-lo também à um psiquiatra, que pode ter uma outra abordagem do problema.

  5. adelma says:

    Estou tomando oleptal 300 faz 20 dias. Estou me sentindo bem, o unico incomodo está sendo uma ardencia ao urinar.Nunca tive infecçoões na bexiga, mas percebi que após tomar esse medicamento comecei a sentir uma ardencia ao urinar

  6. Malena says:

    Meu filho tem 13 anos e tem hiperatividade com deficit de atenção, sempre tomou ritalina desde criança, embora com intrvalos de tempo. Fui a uma neuro e ela receitou o oxcarbazepina, mas não tenho certeza disso, pois na bula diz ser indicado para eplepcia, será que esse remédio vai ajudá-lo na concentração?

    • efeitos colaterais says:

      Malena, não tenho nenhuma experiência pra te passar a respeito desse medicamento, nem desse distúrbio.
      O que posso te dizer, é que alguns medicamentos possuem efeitos benéficos com relação à outros distúrbios, que não são o objetivo, ou a função principal ou inicial para os quais o medicamento foi desenvolvido.

      Por exemplo, eu uso Depakote para hipomania, sendo que originalmente, ele é um medicamento para epilepsia.
      Converse com o médico a respeito e peça informações com detalhes sobre o porque dessa prescrição.

  7. nubia says:

    Boa noite! Fui hoje ao neurologista, e ele me receitou tomar o Trileptal 300mg a noite,falei para ele que estou me preparando para ser mamae novamente,entao nao estou mais fazendo uso de nenhum anticoncepcional,pelo contrario estou namorando muito,para ter mais um filho,entao veio a duvida posso tomar o trileptal mesmo assim? Este mes tive minha mestruaçao normal,fiz um beta e nao estou grávida,mas fiz uma endovaginal e estava a tres dias atras no meu periodo fertil,se estiver gravida de poucos dias,devo enterromper o uso do remedio,estou com muito medo,pois o medico me pediu para fazer uma ressonancia magnetica,pois no eletro foi diagnosticado que estou com disrritimia cerebral,estou com muitas duvidas,me ajude. Obrigada!

  8. Deoclides says:

    OI tomei tryletal, há alguns dias atras, mais não senti nada, sera que iso é norma?

  9. David Bezerra de Melo says:

    Boa noite! Meu médico receitou o OLEPTAL de 300 mg pra mim para tratar de uma dor de Ernia de Disco na C6 e C7 com a qual eu já fui operado a 8 meses atraz e ainda sinto dor.
    Ocorre que eu estou tomando esse medicamento a uma semana e venho passando por tonturas, tremedeiras no corpo, gastrite e pesadelos. Entrei em contato com o médico e ele disse que isso vai acontecer até eu me acostumar com o medicamento.
    Peço-lhe ajuda.
    Obrigado!

  10. claudio carvalho says:

    Faço uso trileptal de 300 mg 3x ao dia , a quase 05 anos,por ter convulçoes focais no braçodireito, passei por embulizaçao por ter uma MAV, mais desdo de que eu omecei a tomar venho tendo varias dores articulares, falei com o meu medico que me solcitou que procurasse um ortopedista e o mesmo me encaminhou co reumartologista, ambos informaram que seria pelo uso a longo prazo

  11. Lilian Carvalho says:

    Meu filho de 1 ano 3 meses desmaiou após choramingar, e a pouco convulsionou após o eletroencefolograma, evidenciou sinais signficativos de atividade irritativa generalizada, a neurologista disse que é epilepsia e receitou OXCARBAZEPINA até que ele complete 2 anos. Comecei a pesquisar na Internet pois não tenho informação alguma do que vem a ser epilepsia e oque pode causar o remedio… a medica foi bem superficial, gostaria de mais informações já que até onde já pesquisei é um remedio indicado para crianças acima de 3 anos… Gostaria de fontes de estudos e cuidados, informaçoes, cura… tudo que eu puder me inforar…. Obrigado desde ja

  12. marta barboza says:

    meu filho esta fazendo usso do depakene 500mg mas ele continua do mesmo jeito nervoso e agora ele diz que esta ate com diarreia perdeu o apetite e esta dificil lidar com ele sempre esta de mal humor de cara feia por favor me edique um outro remedio

    • fer says:

      Olá Marta. Eu indico vc ver com o médico do seu filho a possibilidade de trocar o remédio. Tenho epilepsia e quando tomei o depakene, tomei o dobro da dosagem que vc descreveu acima , mas fui ficando assim, como vc descreveu o comportamento do seu filho, até desenvolver tok e psicose, quase tentei o suicidio, minha médica tirou o remédio em uma semana e tudo voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido. Ele altera quimicamente o nosso sistema nervoso e fica incontrolável o humor e a depressão… em alguns organismos não dá certo…
      Talvés isso possa estar acontecendo com ele, vale a pena investigar mais a fundo.
      Boa sorte e desejo tudo de bom

  13. Ana says:

    Bom dia! Tomo o Trileptal duas vezes ao dia (300mg de manhã e 300mg à noite). Gostaria de saber as contra indicações se combinado ao Femproporex.
    Obrigada

  14. William says:

    Minha mãe (86 anos) está fazendo o uso do medicamento Oxcarbazepina 300 mg duas vezes ao dia, para tratar neuropatia devido a herpes zooster., há 6 meses. Atualmente está apresentando sintomas de Parkson, tremores, cansaço. Pode se tratar de efeito colateral do medicamento?

    • Neila says:

      eu tomo o carbamazepina ha 23 anos e nunca tive nada disso, esse que vc falou é derivado da carbamazepina

  15. Patrícia says:

    Tenho epilepsia e tomo trileptal a 2 anos gostaria de saber se é normal tenho uma dor do lado direito da cabeça como se estivesse queimando quando passo a mão. E outra será que posso ter filho tomando esse remédio? Obrigado

    • Ricardo Gomes Pina says:

      Ola, gostaria de entrar em contato com você para troca de informações.

      Minha filha tem 1 ano e 6 meses e tem epilepsia a 3 meses, o eletron apontou descargas na região temporal direita, e como é um bebê e não sabe relatar o que sente, gostaria de trocar informações com você

      Abraços

      Ricardo Gomes Pina

      ricardo@alphatec.com.br

      • efeitos says:

        Ricardo, quem mantém o site não é da área médica.
        Recomendo procurar ajuda profissional para o seu filho.
        Melhoras!

    • says:

      Sim vc podera ter filhos, eu tomei durante muitos anos e nunca tive problemas para engravidar, alias tenho 4 lindos e saudáveis filhos.
      espero ter ajudado.

      • Patrícia says:

        Oi Má..
        tomo trileptal a 5 anos, mas tomo anticonvulsivo a 12 anos, vc engravidou tomando remédio? quero ano que vem engravidar mas tenho medo, pois o médico me disse que se eu engravidar tenho que parar 1 ano antes de tomar remédio pois pode nascer 60% deficiênte.
        bjinhos

  16. Elvis Santos Silva says:

    oi gente. Meu filho tem 1 ano e sete meses e tem uma pré-colvulsão aos 10 meses de vida e uma convulsão mais forte agora com 1 ano e sete meses. O neuropediatra passou o Trileptal pra ele mas eu tava lendo esses depoimentos e percebi que nenhum paciente que já tomou esse remédio é menor de tres anos de idade. Estou com medo de expor meu filho aso efeitos desse remédio. O problema é que estou com medo de não obedecer ao médico e depois meu filho ter um problema maior. Alguém pode me ajudar. Alguém ja deu esse remédio pra uma criança menor de tr~es anos???
    Se possível me respondam pelo e-mail elvis.sil@hotmail.com. Obrigado!!!

    • Neila says:

      pq vc nao fala com o medico e pergunta se pode ser outro medicamento, tenho convulsao desde os dois anos e tomo tegretol desde entao, que tb é um anticonvulsivo ^^

    • Ricardo gomes pina says:

      Como disse em alguna topicos acima, minha filha esta tomando trileptal desde 1ano e 4 meses faz nao foi o bastante. Ela toma tambem o fenobarbital. Hoje ela esta com 2 anos e 5 meses.

  17. Elvis Santos Silva says:

    Só que a convulsão que fali acima gente foi febril viu!!! Febre de 39 graus… não se trat de epilepsia!!!

    Abraços!!

  18. Geneslene says:

    Sou bipolar e tomo Trileptal a 4 anos. Na última consulta, estava em crise e meu médico subiu a dose de 600mg por dia para 1200mg. Daí em diante notei um certo ganho de peso. Tenho cirurgia bariátrica e tenho que manter o controle. Hoje meu humor está bastante estabilizado. Se conversar com o médico e ele diminuir a dose do remédio será que perco o peso que ganhei?
    Usando o remédio passo fome, faço regime para ver se perco peso, mas não perco.
    Obrigada.

  19. marisa says:

    tenho epelipsia só descobri agora com 37 anos ,nunca tive convulsão,mas quandome da as crises não consigo enxergar,isso é normal,sinto muito dor de cabeça,aguardo resposta

  20. ELIVANIA says:

    Meu filho tomava topamax e trileptal.teve muitos delirios e o medico retirou o topamax e deixou trileptal 600mg 2x/dia.Ele ficou melhor mais teve novamente convulssoes e foi aumentada a dose para 600mg 3x/dia.so que ele esta com dellios novamente.o que fazer?

  21. efeitos colaterais says:

    Minhas desculpas aos leitores, pois não aprovo e respondo comentários desde Abril, quando comecei a entrar em uma crise. Agora estou voltando aos poucos a cuidar do blog, mas obviamente não poderei responder os 371 comentários que aprovei hoje.
    Só gostaria de lembrar algumas coisas:
    Não sou médico, sou um paciente que pesquisa sobre o assunto.
    Não respondo nada que ajude na auto-medicação. Se você não tem um médico, procure um para saber o que usar.
    Se quer combinar medicamento com drogas, inclusive álcool, o problema é seu.
    Não respondo perguntas do tipo: “Posso tomar…”, porque, como já disse, não sou médico.
    Vou passar a não publicar esses tipos de perguntas, pois podem me prejudicar (e ao blog).
    Quanto aos que elogiam ou agradecem, ou tiram algum proveito, fica meu agradecimento e desejo que retornem.
    Obrigado à todos e espero dar a atenção necessária a partir de agora.
    Eric Coutinho

  22. Tania says:

    Estou tomando Depakote a poucos dias, porem estou ainda com medo…normal!!! Mas ao mesmo tempo sinto que é necessario, tenho 48 anos ,acabei de terminar o curso de direito, e parece que não estou conseguindo estudar para o exame da OAB, vou esperar mais, caso alguem tenha uma dica!!por favor…, e mais: tomo plenty, frontal para dormir”relaxar”e o da tiroide… Quando aos sintomas, sei que vem tomando uma proporção grande, acho que é a paciencia, delicadeza e humildade que tive e até agora e as pessoas não notaram a existencia de pessoas capaz de ter estas qualidades, …todas me usam como boneco marionete ! um abraço a todo com muito respito !!!!!

  23. Fabiana Paulo Pires says:

    Ola, tomo trileptal há mais de 3 anos, engravidei nao tomei na gravides com medo de afetar meu nene, pois um dia apos o parto em tive a convulsao o medico aumentou minha dosagem devido estar baixa, morava em sao caetano do sul pegava o remedio de graça, hoje moro em sao paulo, gostaria de saber aonde posso pegar o remedio de graça em sao paulo. Obrigada.

  24. adriana says:

    ola!meu irmao de 7 anos tomou 12 comprimidos do trileptal, a partir dai ele começou a ter reaçoes alergicas.O medico pediu para interromper por 1 semana, e depois tomar novamente.Mas depois de 1 semana quando voltou a tomar deu reaçoes alergicas de novo e febre de mas de 40°graus,vomito,muito cansasso,ligamos para o medico,ele nao deu satisfaçoes para nos,e ainda argumentou q nao era a medicacao.Fomos para o pronto socorro e os medicos mandaram suspender na hora o remedio.Eu queria saber o porque do medico nao adimitir q era realmente o remedio??
    e o porque o trileptal deu essa reaçao de febre de 40°??
    queria muito uma opiniao!obrigada desde ja!

  25. Claudia says:

    Tive uma depressão aguda há 2 semanas, pela 1a. vez na minha vida,m e a uma psiquiatra me receitou trileptal, rivotril e oxcarbazepina. Estou me sentindo super bem. Mudei completamente o ânimo e humor.

  26. marta says:

    esse remedio tambem ‘e analgesico? achei estranho a indicacao pelo medico!

  27. Cláudia says:

    Estou fazendo uso do Oleptal 300mg a mais ou menos 3 meses e ele me estimula o sono,porém tenho esado muito agitada e a com muitas gases e dores de estomago fortes… acho que vou para com a medicação,pois no início eu ví uma mudandça…ele pra mim servoia como um estabilizador de ânimo,porém nem pra isso mais ele está me servindo,pleo contrário está potencializando a minha TPM.. ela está vindo a TPM muito antes do período normal.
    o que devo fazer?

  28. lucimara nunes do amaral says:

    meu filho toma trileptal suspensao oral 5ml pela manha e a mesma dose a noite mas tem apresentado muita coceira na garganta e tosse seca que nao passa falei com a neuro dele mas ela diz que nao é por causa do rémédio nao mas ja levei em todas especialidades médicas disseram q pode ser do trileptal nao sei o q faço pois tenho medo de trocar a medicaçao e dar crises nele por favor me ajudem

  29. carla rangel says:

    eu tenho

    19 anos e faço o uso do trilepital
    (oxcarbazepina)
    bom no começo do tratamento ele causa muita sonolÊncia e muito cançaso a vista fica meia embaçada e a pessoa começa sentir um pequeno enfraquecimento fortes dores de cabeça mais as dores de cabeças é devido a quantidade i de (mg) e o trileptal (oxacarbazepina) ele tem o feito sedativo e causa muito náuseas enjÔos e até desmaios e com o tempo a visão é prejudica a visão isso é devido aos efeitos colaterais (os efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa) e esses medicamentos só podem ser vendidos com receita médica porque? porque são medicamentos comtrolados e são (inibidores) ele são medicamentos da tarja preta ( como: diazepam, floxitina; rivotril .bromazepam ; clonazepam .metaclazepam e outros….)eles são considerados inbidores
    e cada medicament65o tem a sua funçÂo especifica por isso eles não são vendidos sem receita médica e não qualquer receita para tomar esses medicamentos os médicos neurogistas e etc… eles tem uma linha receituario espicifico

  30. Fernando says:

    Tenho 26 anos de idade e há dois tive uma convulsão. Imediatamente após a crise, fui encaminhado ao hospital aos cuidados de um neurologista.
    Realizei um exame de tomografia, e graças a Deus, nenhuma anomalia física fora encontrada no cérebro.

    Durante esses dois anos, venho sendo submetido a exames periódicos de eletro e mapeamento cerebral. Além disto, tomo diariamente um comprimido de 300mg de trileptal.

    No último mês, realizei mais um eletro. Meu neurologista ficou muito satisfeito em constatar que o resultado do exame demonstrou não haver sinais de anormalidade. Em face a esses dois anos de tratamento, e do resultado positivo dos exames, recebi a maravilhosa noticia que finalmente estarei encerrando o uso do trileptal, através de um programa de redução da dose do medicamento.

    Gostaria de saber se é representa um risco muito grande neste fim de ano consumir, ainda que pequena dosagem, bebidas alcoólicas como vinho, champanhe, espumante, etc.?

  31. Eliana says:

    Tomo esse medicamento a 4 meses, pois sofri um acidentes a alguns anos e tive avulsão de 3 nervos que dão movimento a meus dedos.Devido a essa avulsão,tenho dores insurportavel,as chamadas dores neuropáticas.
    Ameniza a dor,mas infelizmente ñ para.
    Tomo juntamente c/ o Lyrica e ele me ajuda a dormir tbm.
    To ficando desesperada,a dor ñ para,me ajude.

  32. Rose says:

    Oi Eric,
    Gostei muito do seu blog.
    Também tomo trileptal desde que tive crises epiléticas em 2008 devido a problemas de stress.
    Estou escrevendo somente para agradecer e aplaudir a sua iniciativa.
    Hoje estou bem e desejo que você também esteja.
    Um maravilhoso 2010 para você.
    Abraços,
    Rose

  33. Então .. eu tenho um pai bipolar mas que não quer fazer tratamento,então o médico sugeriu que colocasse o remédio na alimentação , o que sinceramente voc~e acha disso, por favor ajude-nos com sua experiêcia

  34. Débora says:

    Boa Noite,faço uso do trileptal há 5 anos e gostaria de saber se eu posso tomar o anticoncepcional Yasmin,sei que o efeito do mesmo não será tão eficaz,mas eu preciso tomá-lo pois tenho sindrome do ovário policistico.O yasmin irá diminuir a eficácia do trileptal?Aguardo contato!!!

  35. nilzelinda oliveira da silva says:

    boa noite meu pai tem 74 anos e estar fazendo uso do novartis ja tem duas semana usa dois comprimido antes do almoco ele e um branco e o outro e marron ele estar com hansaniase de primeiro grau eu gostaria de saber se ele pode tomar cerveja fazendo o uso do medicamento este remedio e fornecido pelo posto de saude fico grata em saber a rsposta.

  36. Renata Mendes Felicio says:

    Estou tomando o trileptal.Desde que tomei remédio p/emagrecer ,tive síndome do pânico e faço uso do Pondera(cloridrato de paroxetina e rivotril).Sou super ansiosa,sofro por mínimas coisas,e essa ansiedade me dá falta de ar e um aperto no peito.Tomo o trileptal,mas tenho medo,pois nunca tive convulsão e tenho medo de engravidar apesar de evitar.Já sofri 03 abortos espontâneos e tenho medo de viver a mesma situação.Me ajudem dando algum depoimento a esse respeito.

  37. marleide says:

    boa noite estava me sentindo com muita insonia e o meu medico me receitou trileptal,esse medicamento é para insonia mesmo?

  38. Antonia Maria Pinheiro says:

    O trileptal – 300 mg pode ser usado em idoso? Foi feita uma indicação médica para um portador do Alzheimer. Vocês tem alguma informação sobre este caso?

  39. jonatas pereira dos santos says:

    olá amigos minha esposa tomou gardenal durante um bom tempo e através de consulta,mudou para o trileptal,ja faz uso ha uns dois anos:o medico disse que ela pode nao ter mais crise será possivel ela se recuperar de uma vez da convulção?

  40. Sílvia Moccellin says:

    Bom Dia

    Comecei a tomar Trileptal 300mg à uma semana, mas estou com medo pois minha médica me passou q o mesmo corta o efeito do meu comprimido. Tomo Gracial à uns quatro anos. Posso engravidar???

    • Ana says:

      Oi Silvia…tomo trileptal 600mg…minha médica me passou contraceptivo gestinol 28…excelente…já faço uso dele a uns 3 anos…trileptal não corta o efeito do gestinol…

  41. Rose says:

    Oi pessoal,
    meu nome e Rose e sou epletica desde meus 23 anos, hoje tenho 43. Ja tomei gardenal, tegretol, lamictal e por ultimo trileptal. Ja faz mais de 10 anos que tomo esta medicacao e tenho varios problemas com os efeitos colaterais…..sonolencia, cansaco, fortes dores de cabeca, nausea, confusao entre outros. Fiz exames neuropsicologicos para saber quais problemas advinham da lesao e quais da medicacao…eh muito dificil separar as coisas….Engravidei aos 38 anos de gemeos…eles sao normais e nao tive problemas em tomar a medicacao durante a gravidez nem em amamentar.
    Agora passarei em outro medico para trocar a medicacao pq a minha qualidade de vida esta cada dia pior em funcao da medicacao. Estou cansada de ter que dormir sem querer e outras coisas mais. Se quiserem trocar informacoes estou a disposicao.

  42. Rosangela says:

    A médica do mei filho de 10  receitou para ela trileptal 300mg,ele não consegue acompanhar a série que está na escola e tem muitas dificuldades,o vcs achm desse remédio???

  43. fabiola barroso says:

    Minha irma começou a 4dias tomar trileptal pela segunda vez, e esta colocando sangue pelo nariz e ouvido e tb esta tendo disturbio de visão é normal???? ou ela tem que suspender o uso deste medicamento. Ela tb toma um remedio novo muito bom Pristiq e o Rivotril. Na primeira vez que ela tomou este medicamento so teve muito sono, por isso, acabaou desistinto de tomar o trileptal. Ela desmaia e tem convulsão além de depressão, e sindrome do panico, e transtorno de personalidade borderline. Faz 4 anos que estamos tentando ajuda-lá, ela já foi em varios especialista??? Alguem pode me ajudar??? Com alguma informação…..Não sei mais o que fazer para ajuda-la. Ela ja tomou varios tipos de medicamentos, mas nada resolve. Agora o que nos preocupa mais sãos os demaios e as crises de convulsão junto com o sangramento do nariz.

  44. Ane says:

    Esse remédio esta me fazendo um mal danado. Tomei e achei horrível. Tontura d+ da conta, vomito, dores de cabeça… depois que comecei a tomar ele nao consigo fazer nada. Minha cabeça só gira, gira, gira…. tem 4 dias que tomo. Ontem passei tao mal, tao mal que parei de tomar… nao dou conta mais!!! Passei o dia na cama, sem conseguir comer nada. Isso n é vida!

    • Ane, muitas vezes alguns efeitos duram uma ou duas semanas, 4 dias é bem pouco nesse caso. O ideal é que continue a usar o medicamento receitado, na dosagem prescrita pelo médico, e vá relatando à ele qualquer reação desagradável. Ele poderá te informar se é normal e passageiro ou mesmo recomendar alguma alteração de substância ou quantidade pra aliviar os efeitos adversos. Não desiste não. Todo início de tratamento é complicado, mas depois você começa a sentir os benefícios. Dê uma chance à você mesma, confie no seu médico. Geralmente vale a pena!

  45. mauricea Silva says:

    Olá pessoal.
    Tomo dietil-propiona desde outubro de 2009 e junto com outras dtrogas que o endocrinologista diz ser plantas medicinais e ele parece muito competente.Até que resolvi associar por conta própria rivotril e fluoxetina. de uns dias para cá parece que o meu corpo saiu de órbita, pareço o tempo todo estar dentro de um barco, com a abeça nas nuvens.
    Não sei o que está acontecendo.Acho que estou pirando.Uns acham que é hipotireoidismo, outros que é labirintite e outros acham que algum inseto entrou em meu ouvido e não percebi.
    muito difícil isso de ser governada o tempo todo por hormônios, que nos ajustam emocionalmente e fisicamente.
    Arg!Alguém me ajude a não ter estes sintomas que estão me matando.Não durmo bem `´a dias e estou enlouquecendo com tantas reações que nunca tive.O pior é que pode não ser de nada disso.Pode ser stress?Pode.Pode ser hormonal?Pode.
    O fato é que emagrecei 19 quilos e estou com a auto estima lá em cima e iso é muito bom.
    Abraços em todos.

  46. Patricia says:

    Minha nossa mauricea Silva,
    ja tomei os dois medicamentos o rivotril é um calmante (eu utilizava pra dormir o médico só me autorizou a utilizar a noite pois da muito sono) e o fluoxetina é um anti-depressivo (que eu utilizei quando descobri que tinha epilepsia) ai não toma os dois junto, você deve estar uma múmia durante o dia hehehhe procura um médico e para de tomar se foi por conta própria.

  47. ACACIA LIMA says:

    SO PARA CONSTAR MEU DEPOIMENTO: INICIEI O USO DA Oxcarbazepina A UM MES. NOS PRIMEIROS DIAS SENTI MUITO MAL, COM SONO, ANSIA, TONTURA QUE LIGUEI IMEDIATAMENTE PARA O MEDICO. ELE ME RECEITOU A TOMAR UM DIA SIM E UM DIA NAO A NOITE.
    DESDE ENTAO ESTOU ME ADAPTANDO MELHOR E EM BREVE INICIO TODOS OS DIAS.
    SINTO ME TRANQUILA E RELAXADA.
    GOSTARIA DE PARABENIZAR O ERIC PELA SUA INICIATIVA DE TER ESTE BLOG, POIS NAO TENHO NENHUM PROBLEMA GRAVE, TOME REMEDIOS PARA CONTROLE DE HUMOR. E ATE LER OS POST NAO SABIA O CERTO DO USO DESTE REMEDIO, POIS NAOTENHO EPLEPSIA.

    ABS

  48. Thay says:

    Olá, tenho 21 anos e tenho depressão e transtorno bipolar, comecei a tomar o trileptal 300 e 600 mg (varia depende de como eu estiver) a mais ou menos 1 ano e meio. Sinto tanto sono que não consigo acordar nem ter forçar pra nada. Me sinto fraca, com tremores e os enjôos e tonturas diminuíram com o tempo. Sinto muita falta de concentração e a vista embaralhada, com certas tonturas. Tomava um outro remédio o Stavigile que segundo meu médico era pra me manter acordada. Parei com o stavigile por ser muito caro e eu não ter condições de pagar por ele. Orá então eu tomo um remedio que me causa sono e um para me manter acordada? além disso não combatia muito o meu sono que é MUITO MESMO. Eu ja pesquisei até pra saber se era algum desturbio do sono e ja fiz todos os exames, nada tenho. Então só pode ser esse remédio. Parei de tomar ele e ficarei apenas com o antidepressivo cebrilin. Meus médico não aceita eu parar de tomar o trileptal, sei que ele estudou pra isso e sabe o que faz mas me sinto muito mau mesmo, pareço um vegetal que só dorme, meu “dia” é basicamente das 16:00 as 23:00 que justo o intervalo em que eu não tomo o rémedio. Não sei o que fazer ja recorri a tantos medicos estou na luta a 6 anos e nenhum dos muitos que fui conseguiram me ajudar ou passar uma medicação que meu organimos reagisse. Estou cansada de lutar em vão.

  49. Vanessa says:

    Olá!
    Gostaria de saber se em algum caso o Trileptol é indicado para pessoas com transtorno do humor?
    Grata,
    Vanessa.

  50. KÁTIA says:

    Olá Eric,

    Parabenizo sua iniciativa em estimular essa troca de experiências. Achei importante deixar meu comentário para contribuir. Eu uso o trileptal há quase dois anos para tratar dor crônica e tem sido um alívio não sentir dor 24 horas por dia (que sentia há oito anos). Mesmo tendo sentido vários efeitos colaterais do remédio, o acompanhamento médico ssitemático e o cuidado na observação e tratamento das alterações tem diminuido cada um deles. Um grande abraço e espero que esteja bem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.