O que é Cloridrato de Paroxetina?

A Paroxetina ou Cloridrato de Paroxetina é um antidepressivo da família dos ISRS (Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina).

Quando a Sertralina é indicada?

Habitualmente usado em casos de Depressão, Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC) e Transtorno do Pânico, bem como preventivo da recaída na depressão.

Genérico: Cloridrato de Paroxetina

Marcas:

O que faz um ISRS?

paroxetina, assim como a sertralina e a fluoxetina (entre outros) atua basicamente tornando o neurotransmissor serotonina disponível por mais tempo para a captação pelo receptor neuronal em pessoas com baixo nível de produção de serotonina. Os ISRS não promovem um aumento desse nível de produção, mas diminuem a atuação de um mecanismo que serviria, em um cenário de produção normal, para evitar o acúmulo desse neurotransmissor e consequente captação em excesso.

As informações neste artigo não foram escritas por um profissional da área médica e provêm basicamente de pesquisas na internet. Não devem ser utilizadas como base.

E LEMBRE-SE
NÃO USE MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários por email. Você também pode assinar sem comentar.